Palavra aos Jovens!



Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. (Ecl.11:1)
Em um tempo de extrema pressa onde os valores se confundem com as necessidades do mercado, carros rápidos, avenidas largas, computadores de ultima geração, fast food, comidas congeladas, enfim, tudo preparado para formar uma geração de pessoas apressadas, sem o mínimo de paciência, onde o futuro tem um reflexo imenso no presente. Gerando pessoas ansiosas sem perspectivas do futuro e sem objetivos, estagnadas em um presente contínuo e destituídas da capacidade de refletir, de antever, de pensar e planejar o futuro. É nesse cenário, em um contexto contraditório, onde pulsa a alma humana sendo levada pelos apelos de seus desejos de autodestruição (sim porque esta pressa acabara por destruir a humanidade) que a palavra de Deus manda refletir no tempo determinado para que as coisas aconteçam, e esse tempo demanda um esforço, um desprendimento daquilo que é meu para que ele se tome produtivo, ou seja, para que haja futuro eu tenho que ter um investimento no presente, eu tenho que dar aquilo que tenho de precioso agora como; tempo, dinheiro, dedicação, não me perdendo em ansiosidade. O mundo vai dizer corra, corrompa seus valores, leve vantagem em tudo, não perca tempo, mostre-se ao mundo.
Jovem calma, não se perda na pressa determinada do mundo, reflita com calma na vida, pense no que queres ser, invista naquilo em que você é bom e lança o teu pão sobre as águas (tempo, dinheiro, dedicação) e no tempo determinado, depois de muitos dias acharas. Não te preocupes com o tempo quando tiveres lançando o teu pão, pois no tempo de Deus, pão sempre trás pão, e nesse tempo louco dos homens é tempo de lançares o teu pão.
Um Beijo na testa !!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...