“E depois?"

Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27)
Certo jovem que pretendia fazer carreira na área jurídica visitou um professor que conhecia e lhe falou sobre seus planos e projetos com uma dose de orgulho. O velho mestre escutou pacientemen­te. Por fim, ele perguntou: “E o que você pretende fazer depois de terminar os estudos?” – “Eu serei um advogado!”, respondeu o jovem de pronto. “E depois?”, continuou o professor. – “Então eu lidarei com muitos casos difíceis e farei um nome para mim como advogado.”
“E depois?”, repetiu o mestre. Surpreso, o jovem pensou por um momento e disse: “Talvez eu pegue mais casos lucrativos e fique rico”. – “E depois?” – “Então terei uma boa vida e vou curtir uma bela aposentadoria.” – “E depois?” – “Ah, no fim de tudo vou morrer como todas as pessoas.”
O professor se levantou, e perguntou mais uma vez: “E depois?” O jovem ficou calado, pois não esperava por uma pergunta que se estendesse além desta vida. Como responder a isso? Esse assunto não estava em seus planos. Após se despedir, o jovem ficou pensativo. O último “E depois?” não saía de sua cabeça. Isso o incomodou tanto que o fez mudar de vida.
A pergunta do professor sobre o que se espera depois da morte é plenamente justificada. Como poderemos respondê-la? Que existe uma vida após a morte é um fato que o versículo de hoje deixa bem claro. E que também depois se segue o julgamento divino, do qual ninguém escapa, pois “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Apenas os que, nesta vida, se refugiaram em Jesus, o Salvador, não serão condenados (João 5:24).
Extraído do Devocional Boa Semente 2010 

Enviado pelo Ir. Karol Wojtyla Gaspar 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...