INTRODUÇÃO:
Durante todo o seu ministério, O Senhor Jesus relacionou-se com diferentes tipos de pessoas. Ele curou cegos, coxos, endemoninhados, leprosos, conversou com prostitutas, ladrões e cobradores de impostos, e encontrou-se também com pessoas de prestígio de sua época, como os fariseus, reis e governadores. Nem todos os estes encontros foram bem-sucedidos, não porque Jesus não quisesse, mas porque alguns daqueles não o reconheceram como Senhor de suas vidas.
Mas dois destes encontros de Jesus me chamaram a atenção para esta mensagem. O primeiro com um homem rico e bastante religioso, o outro co0m um cobrador de impostos desonesto chamado Zaqueu.
Passemos então a analisar juntos estas duas histórias, procurando tirar delas algumas lições para nossas vidas.
1 – O Jovem Rico (Lc. 18: 18 – 23)
Quando lemos a história deste homem, logo percebemos algumas coisas sobre ele:
a) Era um homem interessado na vida eterna(v.18): “...que farei para herdar a vida eterna?”;
b) Era um homem equivocado quanto a vida eterna: sua pergunta revela no verso 18 indica que para ele a salvação era conseguida de forma meritória “...que farei”. A Bíblia, no entanto, nos mostra claramente que a salvação não vem através de méritos pessoais ou de boas obras.
“Pois pela graça sois salvos mediante a fé, isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2: 2 e 9)
c) Era um homem bastante religioso e cumpridor de boa parte da Lei.(vs.20 e 21). “Replicou-lhe: tudo isso tenho observado desde a minha juventude”
Este homem, tem então um encontro com Jesus, uma oportunidade de receber as respostas para suas dúvidas e anseios, a oportunidade de saber como herdar o Reino dos céus de ter a vida eterna, e de sair daquele encontro maravilhoso feliz.
No entanto, o verso 23 nos mostra que aquele homem riquíssimo e tão religioso voltou para casa triste, e isso por que mesmo sabendo que lhe faltava algo, não foi capaz de fazer a única coisa que lhe cabia para herdar o Reino do céus, Jesus lhe disse:”...uma coisa ainda te falta:vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.”
O que Jesus exigiu daquele homem para que fosse salvo, é exatamente o que se exige de qualquer outro, que renuncie a si próprio e siga a Ele:”Dizia a todos:Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”(Lc.9:23 e 24). O homem rico precisava reconhecer que nem sua religião e muito menos sua riqueza eram capazes ou suficientes para lhe dar a vida eterna que tanto desejava. A riqueza e a religião do jovem rico o afastavam de Deus, era portanto necessário que ele abandonasse tudo e confiasse somente no Senhor.
Talvez você esteja numa situação parecida coma deste homem. O que você precisa renunciar para seguir a Cristo? Qual será a riqueza que está te distanciando de Deus? Em que você realmente tem confiado? Onde está o teu tesouro? Onde está o teu coração?
Talvez esta riqueza que você precisa renunciar mas ainda não o fez, seja sai religião, talvez uma pessoa, uma relacionamento que não tem te feito bem, o medo do que as pessoas vão falar, um vício.
O certo é que você não pode sair daqui esta noite triste como o jovem rico. Ele teve sua grande oportunidade, esteve tão perto da salvação, mas não foi capaz de deixar tudo e seguir a Jesus. Se hoje você o Senhor falando ao teu coração:”RENUNCIA A TUDO, DEPOIS VEM E SEGUE-ME”, não endureça seu coração, atenda a este convite do salvador.
Ilustração:
2 –Zaqueu (Lc.19: 1 – 10)
Ao contrário do homem rico, Zaqueu não era bem visto na comunidade onde vivia, isso por que era, cobrador de impostos, trabalhava para o império romano e como não bastasse era desonesto e cobrava mais do que deveria, assim acumulou riquezas. Ao ver Jesus, entrando em Jericó, subiu numa árvore para tentar vê-lo Jesus vai à sua casa, há então um intervalo na narrativa e no verso 8 Zaqueu levanta-se dizendo: “...Senhor, resolvo dar aos pobres metade dos meus bens;e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
Veja que a atitude de Zaqueu, foi exatamente oposta a do jovem rico, ele ao encontrar-se com Jesus, ele mesmo sem que o texto revele ter sido persuadido por Jesus, como foi o moço rico, resolveu renunciar, tudo quanto tinha para seguir Jesus.
O final da história de Zaqueu também foi diferente, ele pode ouvir da boca do Senhor: “ ...Hoje, houve salvação nesta casa, por que este também é filho de Abraão.
Aquele que deseja receber a salvação, deve aprender com Zaqueu:
1 – ele se esforçou para ver Jesus;
2 – ele não teve medo ou vergonha do que as outras pessoas iriam falar;
3 – ele enfrentou as críticas, quando Jesus resolveu e comer em sua casa;
4 – ele se dispões a renunciar aquilo que mantinha afastado de Deus para tornar-se um discípulo de Jesus.
Faça hoje mesmo o que Zaqueu fez e receba a salvação que só Jesus pode dar. “Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Ilustração:
CONCLUSÃO:
Hoje o Senhor está te dando uma oportunidade de ter um encontro com Ele. O bom resultado deste encontro, no entanto, depende de você de sua atitude diante do convite de Jesus para que você renuncie aquilo que te distancia dEle e O siga, recebendo assim gratuitamente a salvação.
Que atitude você tomará? Não faça com o moço rico que voltou para casa triste, e sim como Zaqueu, que sentiu a alegria da salvação por dizer sim a Jesus.
Não saia daqui sem Cristo, receba-o agora como seu Salvador e Senhor. Amém!
Destes tempos longuínquos o homem vive a busca de um setido para sua vida. Qual a razão de viver? Quem somos, de onde viemos, para onde vamos? São perguntas que o ser humano vem fazendo a tempos. Esse site apresentara respostas que nem a filosofia nem a sabedoria humana foram capazes de responder. Vale a pena viver? Onde nós perdemos a trajetória da vida? O que fazer para encontrar o caminho ideal para percorrer?Quando desfrutamos da liberdade do evanjelho de Cristo Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
clique
precisa tirar uma dúvida? Envie seu e-mail para edu1a@hotmail.com com o assunto "Siga a Jesus contato"
Popular Posts
-
Tweet Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do jornaleiro não ficará contigo até pela manhã.Levítico 19:13 Cá estava eu...
-
Tweet Tive a felicidade de encontrar a história da composição de um dos hinos da Harpa Cristã que mais gosto: 84 - O Grande Eu Sou. Um ...
-
Atrasos, conversas paralelas, movimentação, telefones tocando, crianças chorando, música alta. Tais situações formam um ambiente caótico, d...
-
Quero postar aqui o vídeo que inspirou uma peça na última confraternização de adolescentes que tivemos em nossa igreja. Os jovens ensaiaram ...
-
Nesse post dou uma dica sobre como deixar seu computador com um desktop mais agradável e também uma forma de evangelizar para aqueles que...
-
Tweet E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentado...
-
Tweet Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tu...
-
Tweet Sempre que me coloco a orar por melhorias na loja e em casa ,o Senhor me auxilia mostrando grandes conselhos sobre administração...
-
''A minha alma tem tédio da minha vida,darei livre curso a minha queixa,falarei da amargura da minha alma.''-Jó 10:1 Ao l...
-
Tweet Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Ja...
Material Escolar
Algumas Postagens
- "e Depois"???
- "Jesus" Nossa Única Esperança
- 4 Passos para Cristo
- A Igreja está Perdida?
- A Terra do Sol Precisa da Luz
- Como Faço pra consiguir uma namorada? Já Chega, Quero Sair da seca!
- Como Posso Ser Grato ao Senhor?
- Crer ou não crer? Eis a Questão!!!
- Deus é Culpado de Tudo?
- Deus é Inoscente
- Devemos Confiar, apenas confiar!
- Eduardo Um homem cego (Ele Nos amou primeiro)
- Fiz Sexo pela primeira vez, e agora?
- Gritei aos 4 Ventos: Sou Gay!!
- Independência e Morte!
- Justiça social Nos Salmos
- Meu querido Pastor Pornô?
- Música, Será realmente?
- Neemias: Exemplo de um governante sério.
- O que diz a biblia Sobre Perobatismo?
- os Dois encontros
- Porque Sigo Jesus
- Quando os meus olhos estão fechados ( em Oração)
- Quem é Jesus?
- Reflect
- Reflita
- Saindo do Homossexualismo (GAY) 13 passos
- Salve o Rio De Janeiro
- Sexo Oral, pecado ou não?
- Transei, e agora?
- transformando pela provação
- tudo posso naquele que me fortalece
- Você ainda Pergunta o que eu tenho na cabeça?
- Vou continuar Mara Maravilha e Ludimila feber
marcadores
atualidades no mundo Cristão
(178)
curiosidades
(130)
todo cristão deve saber
(120)
realidade
(77)
estudo biblico
(73)
Cristão
(52)
gospel
(48)
convivência
(47)
pregações e debates
(41)
dia a dia
(37)
para você
(37)
batalhas
(19)
casamento
(18)
igreja
(18)
Sobre Jesus
(16)
escolar
(16)
Humor
(15)
mensagens subliminar
(14)
saude
(11)
datas comemorativas
(10)
arrependimento
(9)
ministerios
(9)
culto
(8)
pecado
(8)
politica
(8)
falta de fé
(7)
promessas
(7)
reflexão
(6)
familia
(5)
vontade de Deus
(5)
Pais e filhos
(4)
adoração
(4)
caratér
(4)
videos
(4)
amor
(3)
atualidades no mundo Cristão politica
(3)
oração
(3)
perdão
(3)
prosperidade
(3)
separação de Deus
(3)
series
(3)
tempo de Deus
(3)
testemunho
(3)
ansiedade
(2)
bençãos
(2)
blog
(2)
depressão
(2)
desentendimentos
(2)
desviados
(2)
dinheiro
(2)
inveja
(2)
mudanças
(2)
opinião
(2)
pornografia
(2)
relacionamentos
(2)
salvação
(2)
sentimentos
(2)
sonhos
(2)
tristeza
(2)
unção
(2)
USA
(1)
adultério. caratér
(1)
amigo de Deus
(1)
animais
(1)
chamado
(1)
ciência
(1)
dons e talentos
(1)
falsos deuses
(1)
filmes
(1)
forte
(1)
maldição
(1)
milagres
(1)
mulheres
(1)
obedecer
(1)
passados
(1)
pastor
(1)
perceverança
(1)
povo de Deus
(1)
recem convertido
(1)
saudades
(1)
sexo
(1)
tentação
(1)
vegonha de pregar o evangelho
(1)
vergonha de pregar o evangelho
(1)
vida
(1)
vingança
(1)
Compartinhe a Palavra
Pages
Nos ajude! Coloque esse codigo em seu blog
Sigo a Jesus Cristo
Eduardo Rodrigues © 2011 Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Pesquise
Desfrutando da Liberdade
Labels
- adoração (4)
- adultério. caratér (1)
- amigo de Deus (1)
- amor (3)
- animais (1)
- ansiedade (2)
- arrependimento (9)
- atualidades no mundo Cristão (178)
- atualidades no mundo Cristão politica (3)
- batalhas (19)
- bençãos (2)
- blog (2)
- caratér (4)
- casamento (18)
- chamado (1)
- ciência (1)
- convivência (47)
- Cristão (52)
- culto (8)
- curiosidades (130)
- datas comemorativas (10)
- depressão (2)
- desentendimentos (2)
- desviados (2)
- dia a dia (37)
- dinheiro (2)
- dons e talentos (1)
- escolar (16)
- estudo biblico (73)
- falsos deuses (1)
- falta de fé (7)
- familia (5)
- filmes (1)
- forte (1)
- gospel (48)
- Humor (15)
- igreja (18)
- inveja (2)
- maldição (1)
- mensagens subliminar (14)
- milagres (1)
- ministerios (9)
- mudanças (2)
- mulheres (1)
- obedecer (1)
- opinião (2)
- oração (3)
- Pais e filhos (4)
- para você (37)
- passados (1)
- pastor (1)
- pecado (8)
- perceverança (1)
- perdão (3)
- politica (8)
- pornografia (2)
- povo de Deus (1)
- pregações e debates (41)
- promessas (7)
- prosperidade (3)
- realidade (77)
- recem convertido (1)
- reflexão (6)
- relacionamentos (2)
- salvação (2)
- saudades (1)
- saude (11)
- sentimentos (2)
- separação de Deus (3)
- series (3)
- sexo (1)
- Sobre Jesus (16)
- sonhos (2)
- tempo de Deus (3)
- tentação (1)
- testemunho (3)
- todo cristão deve saber (120)
- tristeza (2)
- unção (2)
- USA (1)
- vegonha de pregar o evangelho (1)
- vergonha de pregar o evangelho (1)
- vida (1)
- videos (4)
- vingança (1)
- vontade de Deus (5)
Arquivos do Blog
-
▼
2010
(68)
-
▼
outubro
(14)
- OS DOIS ENCONTROS
- JUSTIÇA SOCIAL NOS SALMOS
- Crer ou não Crer? Eis a questão!
- Quem é Jesus???
- Quando os meus olhos estão fechados
- A TERRA DO SOL PRECISA DA LUZ
- “E depois?"
- Independência e Morte
- O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE: PEDOBATISMO (BATISMO DE ...
- Deus é culpado de tudo?
- Neemias: Exemplo de um governante sério.
- eduardo um homem cego
- COMO DAR UM JEITO EM ALGUÉM QUE VOCÊ NÃO GOSTA.
- condenada à liberdade: Sonho...
-
▼
outubro
(14)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
OS DOIS ENCONTROS
INTRODUÇÃO:
Durante todo o seu ministério, O Senhor Jesus relacionou-se com diferentes tipos de pessoas. Ele curou cegos, coxos, endemoninhados, leprosos, conversou com prostitutas, ladrões e cobradores de impostos, e encontrou-se também com pessoas de prestígio de sua época, como os fariseus, reis e governadores. Nem todos os estes encontros foram bem-sucedidos, não porque Jesus não quisesse, mas porque alguns daqueles não o reconheceram como Senhor de suas vidas.
Mas dois destes encontros de Jesus me chamaram a atenção para esta mensagem. O primeiro com um homem rico e bastante religioso, o outro co0m um cobrador de impostos desonesto chamado Zaqueu.
Passemos então a analisar juntos estas duas histórias, procurando tirar delas algumas lições para nossas vidas.
1 – O Jovem Rico (Lc. 18: 18 – 23)
Quando lemos a história deste homem, logo percebemos algumas coisas sobre ele:
a) Era um homem interessado na vida eterna(v.18): “...que farei para herdar a vida eterna?”;
b) Era um homem equivocado quanto a vida eterna: sua pergunta revela no verso 18 indica que para ele a salvação era conseguida de forma meritória “...que farei”. A Bíblia, no entanto, nos mostra claramente que a salvação não vem através de méritos pessoais ou de boas obras.
“Pois pela graça sois salvos mediante a fé, isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2: 2 e 9)
c) Era um homem bastante religioso e cumpridor de boa parte da Lei.(vs.20 e 21). “Replicou-lhe: tudo isso tenho observado desde a minha juventude”
Este homem, tem então um encontro com Jesus, uma oportunidade de receber as respostas para suas dúvidas e anseios, a oportunidade de saber como herdar o Reino dos céus de ter a vida eterna, e de sair daquele encontro maravilhoso feliz.
No entanto, o verso 23 nos mostra que aquele homem riquíssimo e tão religioso voltou para casa triste, e isso por que mesmo sabendo que lhe faltava algo, não foi capaz de fazer a única coisa que lhe cabia para herdar o Reino do céus, Jesus lhe disse:”...uma coisa ainda te falta:vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.”
O que Jesus exigiu daquele homem para que fosse salvo, é exatamente o que se exige de qualquer outro, que renuncie a si próprio e siga a Ele:”Dizia a todos:Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”(Lc.9:23 e 24). O homem rico precisava reconhecer que nem sua religião e muito menos sua riqueza eram capazes ou suficientes para lhe dar a vida eterna que tanto desejava. A riqueza e a religião do jovem rico o afastavam de Deus, era portanto necessário que ele abandonasse tudo e confiasse somente no Senhor.
Talvez você esteja numa situação parecida coma deste homem. O que você precisa renunciar para seguir a Cristo? Qual será a riqueza que está te distanciando de Deus? Em que você realmente tem confiado? Onde está o teu tesouro? Onde está o teu coração?
Talvez esta riqueza que você precisa renunciar mas ainda não o fez, seja sai religião, talvez uma pessoa, uma relacionamento que não tem te feito bem, o medo do que as pessoas vão falar, um vício.
O certo é que você não pode sair daqui esta noite triste como o jovem rico. Ele teve sua grande oportunidade, esteve tão perto da salvação, mas não foi capaz de deixar tudo e seguir a Jesus. Se hoje você o Senhor falando ao teu coração:”RENUNCIA A TUDO, DEPOIS VEM E SEGUE-ME”, não endureça seu coração, atenda a este convite do salvador.
Ilustração:
2 –Zaqueu (Lc.19: 1 – 10)
Ao contrário do homem rico, Zaqueu não era bem visto na comunidade onde vivia, isso por que era, cobrador de impostos, trabalhava para o império romano e como não bastasse era desonesto e cobrava mais do que deveria, assim acumulou riquezas. Ao ver Jesus, entrando em Jericó, subiu numa árvore para tentar vê-lo Jesus vai à sua casa, há então um intervalo na narrativa e no verso 8 Zaqueu levanta-se dizendo: “...Senhor, resolvo dar aos pobres metade dos meus bens;e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
Veja que a atitude de Zaqueu, foi exatamente oposta a do jovem rico, ele ao encontrar-se com Jesus, ele mesmo sem que o texto revele ter sido persuadido por Jesus, como foi o moço rico, resolveu renunciar, tudo quanto tinha para seguir Jesus.
O final da história de Zaqueu também foi diferente, ele pode ouvir da boca do Senhor: “ ...Hoje, houve salvação nesta casa, por que este também é filho de Abraão.
Aquele que deseja receber a salvação, deve aprender com Zaqueu:
1 – ele se esforçou para ver Jesus;
2 – ele não teve medo ou vergonha do que as outras pessoas iriam falar;
3 – ele enfrentou as críticas, quando Jesus resolveu e comer em sua casa;
4 – ele se dispões a renunciar aquilo que mantinha afastado de Deus para tornar-se um discípulo de Jesus.
Faça hoje mesmo o que Zaqueu fez e receba a salvação que só Jesus pode dar. “Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Ilustração:
CONCLUSÃO:
Hoje o Senhor está te dando uma oportunidade de ter um encontro com Ele. O bom resultado deste encontro, no entanto, depende de você de sua atitude diante do convite de Jesus para que você renuncie aquilo que te distancia dEle e O siga, recebendo assim gratuitamente a salvação.
Que atitude você tomará? Não faça com o moço rico que voltou para casa triste, e sim como Zaqueu, que sentiu a alegria da salvação por dizer sim a Jesus.
Não saia daqui sem Cristo, receba-o agora como seu Salvador e Senhor. Amém!
Durante todo o seu ministério, O Senhor Jesus relacionou-se com diferentes tipos de pessoas. Ele curou cegos, coxos, endemoninhados, leprosos, conversou com prostitutas, ladrões e cobradores de impostos, e encontrou-se também com pessoas de prestígio de sua época, como os fariseus, reis e governadores. Nem todos os estes encontros foram bem-sucedidos, não porque Jesus não quisesse, mas porque alguns daqueles não o reconheceram como Senhor de suas vidas.
Mas dois destes encontros de Jesus me chamaram a atenção para esta mensagem. O primeiro com um homem rico e bastante religioso, o outro co0m um cobrador de impostos desonesto chamado Zaqueu.
Passemos então a analisar juntos estas duas histórias, procurando tirar delas algumas lições para nossas vidas.
1 – O Jovem Rico (Lc. 18: 18 – 23)
Quando lemos a história deste homem, logo percebemos algumas coisas sobre ele:
a) Era um homem interessado na vida eterna(v.18): “...que farei para herdar a vida eterna?”;
b) Era um homem equivocado quanto a vida eterna: sua pergunta revela no verso 18 indica que para ele a salvação era conseguida de forma meritória “...que farei”. A Bíblia, no entanto, nos mostra claramente que a salvação não vem através de méritos pessoais ou de boas obras.
“Pois pela graça sois salvos mediante a fé, isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2: 2 e 9)
c) Era um homem bastante religioso e cumpridor de boa parte da Lei.(vs.20 e 21). “Replicou-lhe: tudo isso tenho observado desde a minha juventude”
Este homem, tem então um encontro com Jesus, uma oportunidade de receber as respostas para suas dúvidas e anseios, a oportunidade de saber como herdar o Reino dos céus de ter a vida eterna, e de sair daquele encontro maravilhoso feliz.
No entanto, o verso 23 nos mostra que aquele homem riquíssimo e tão religioso voltou para casa triste, e isso por que mesmo sabendo que lhe faltava algo, não foi capaz de fazer a única coisa que lhe cabia para herdar o Reino do céus, Jesus lhe disse:”...uma coisa ainda te falta:vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.”
O que Jesus exigiu daquele homem para que fosse salvo, é exatamente o que se exige de qualquer outro, que renuncie a si próprio e siga a Ele:”Dizia a todos:Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”(Lc.9:23 e 24). O homem rico precisava reconhecer que nem sua religião e muito menos sua riqueza eram capazes ou suficientes para lhe dar a vida eterna que tanto desejava. A riqueza e a religião do jovem rico o afastavam de Deus, era portanto necessário que ele abandonasse tudo e confiasse somente no Senhor.
Talvez você esteja numa situação parecida coma deste homem. O que você precisa renunciar para seguir a Cristo? Qual será a riqueza que está te distanciando de Deus? Em que você realmente tem confiado? Onde está o teu tesouro? Onde está o teu coração?
Talvez esta riqueza que você precisa renunciar mas ainda não o fez, seja sai religião, talvez uma pessoa, uma relacionamento que não tem te feito bem, o medo do que as pessoas vão falar, um vício.
O certo é que você não pode sair daqui esta noite triste como o jovem rico. Ele teve sua grande oportunidade, esteve tão perto da salvação, mas não foi capaz de deixar tudo e seguir a Jesus. Se hoje você o Senhor falando ao teu coração:”RENUNCIA A TUDO, DEPOIS VEM E SEGUE-ME”, não endureça seu coração, atenda a este convite do salvador.
Ilustração:
2 –Zaqueu (Lc.19: 1 – 10)
Ao contrário do homem rico, Zaqueu não era bem visto na comunidade onde vivia, isso por que era, cobrador de impostos, trabalhava para o império romano e como não bastasse era desonesto e cobrava mais do que deveria, assim acumulou riquezas. Ao ver Jesus, entrando em Jericó, subiu numa árvore para tentar vê-lo Jesus vai à sua casa, há então um intervalo na narrativa e no verso 8 Zaqueu levanta-se dizendo: “...Senhor, resolvo dar aos pobres metade dos meus bens;e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
Veja que a atitude de Zaqueu, foi exatamente oposta a do jovem rico, ele ao encontrar-se com Jesus, ele mesmo sem que o texto revele ter sido persuadido por Jesus, como foi o moço rico, resolveu renunciar, tudo quanto tinha para seguir Jesus.
O final da história de Zaqueu também foi diferente, ele pode ouvir da boca do Senhor: “ ...Hoje, houve salvação nesta casa, por que este também é filho de Abraão.
Aquele que deseja receber a salvação, deve aprender com Zaqueu:
1 – ele se esforçou para ver Jesus;
2 – ele não teve medo ou vergonha do que as outras pessoas iriam falar;
3 – ele enfrentou as críticas, quando Jesus resolveu e comer em sua casa;
4 – ele se dispões a renunciar aquilo que mantinha afastado de Deus para tornar-se um discípulo de Jesus.
Faça hoje mesmo o que Zaqueu fez e receba a salvação que só Jesus pode dar. “Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Ilustração:
CONCLUSÃO:
Hoje o Senhor está te dando uma oportunidade de ter um encontro com Ele. O bom resultado deste encontro, no entanto, depende de você de sua atitude diante do convite de Jesus para que você renuncie aquilo que te distancia dEle e O siga, recebendo assim gratuitamente a salvação.
Que atitude você tomará? Não faça com o moço rico que voltou para casa triste, e sim como Zaqueu, que sentiu a alegria da salvação por dizer sim a Jesus.
Não saia daqui sem Cristo, receba-o agora como seu Salvador e Senhor. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário