Reencarnação ou ressureição?

     Base Bíblica: Lucas 16: 19-31; I Tessalonicenses 4:13-18

               Introdução
A teoria da evolução das espécies é uma "teoria. Os ensaios científicos da origem do Universo - Big-Bang- são teoria. Os fósseis são matérias arqueológicas real, concretas, históricas, porém, as conclusões tiradas sobre a origem e fim são “teorias”. Há varias teorias para explicar certa capacidade ( se é que ela existe mesmo) de suposição. Você se satisfaz somente com a explicação cientifica, ou tem uma teoria para esse caso, além da fé de que foi "para a glória de Deus", conforme ensinou Jesus? A reencarnação é uma "teoria".
O que ah depois da morte? Ninguém sabe. A gente pode crer, receber uma revelação em sonho, mesmo fazer uma "viagem" - no corpo ou fora do corpo - que pessoalmente satisfaça a respeito da vida apos a morte, mas tudo não passará de "teoria".

É intrigante quando um cristão tenta "enfiar goela a baixo" as verdades bíblicas a respeito da vida eterna, da salvação da alma, do perdão dos pecados através do sangue derramado na cruz do Calvário. Isso porque, mesmo sendo uma verdade para ele ( o verdadeiro cristão esta disposto a morrer por sua fé - pelo menos em "teoria"), não há como provar. Por isso o evangelho deve ser anunciado, proposto, pregado; não imposto, ditado ou obrigado. Esta lição diz respeito à convicção cristã a respeito da vida apos a morte. Temos revelação bíblica suficiente (leia Para sua meditação diária) para saber claramente o que ah após a morte, segundo a fé cristã. Outros assuntos podem não ser muito claros, dependem de uma, vamos dizer, “interpretação mais sofisticada", mas, definitivamente, não é o caso do destino final da alma humana.
 Há revelação clara na Bíblia sobre o á vida apos a morte.

          I-O que Jesus Ensinou sobre este assunto?
Um dos textos que mais resume a mente de Cristo sobre a vida após a morte está em Lc 16:19-31. Vejamos o que há de ensino sobre o tema nesse texto.

1. Dois caminhos, dois destinos.
Há somente dois destinos para o ser humano, após a morte: um bom (em harmonia com Deus), outro ruim (em rebeldia contra Deus). Note que o rico, no lugar do ruim, conciliou-se com Deus, porém, pautado de desinformação, discordância, desejos cruzados, frustração no relacionamento. Note que a resposta de Deus foi sempre negativa, três vezes seguida (vs. 25- 26, 29,31). Que dureza!Ouvir Deus dizendo "não, não, não"! Seja o mais urgente e importante aspecto dessa matéria da teoria cristã a respeito da vida apos a morte: você tem esta vida para decidir à outra. Não haverá outra oportunidade. Jesus (leia Mt 25) avisou a seus discípulos que quando chegar a hora nada mais poderá ser feito (mt 25: 13). No momento da vinda do SENHOR, já devemos ter tomados as providencias, com antecedência. “Um ditado árabe diz: um grama de previdência vale mais que uma tonelada de remédio”.
Esta é uma historia chocante que deve ser usada para nos despertar a nossa verdadeira situação perante Deus. Como esta sua vida com o SENHOR? Há tantos crentes (novos ou velhos na fé) que são somente crentes nominais - sem ter uma verdadeira experiência com SENHOR.  Esta na hora de fazer uma reavaliação da sua vida com o Senhor, ante a tão maravilhosa graça de certeza de vida eterna com Deus.

A Editora Candeia Lançou um livro chamado "Shock - Sua vida por um fio" Leia, vale a pena!
2. Não há comunicação
 A. entre os dois lugares 
B. entre estes dois lugares e o nosso mundo - é interessante mostrar a clareza do ensino: para evitar o futuro ruim, a única solução é dar atenção, enquanto estivermos aqui, para Moisés e os Profetas ( a Bíblia).
Moral da história: os mortos não voltam jamais, não à outra chance. Toda a doutrina cristã esta muito bem fundamentada na relação de haver apenas essa vida para decidi o destino eterno. esta foi a grande sacada do bom ladão (Lc 23:39-43). E você? Compreendeu definitivamente essa questão?

                   II O que Paulo ensinou sobre este assunto?
Paulo esteve com Jesus apenas após a ressurreição do salvador, diferentemente dos outros apóstolos. Ai não vai nenhuma doutrina, mais é interessante pelo menos, lembrar que este relacionamento pode ter dado ao Apóstolo Paulo habilidade espiritual para lidar como tema. Vejamos I Ts 4:13- 18 e aprendamos o seguinte.
I. Ressurreição: Esta é nossa grande esperança. Numa tacada única, seremos ressuscitado, vestidos e revestidos de santidade e de vida eterna. Esta é a revelação de JESUS a Paulo Sobre a entrada do Homem mortal na eternidade. Haverá um dia da historia em que a morte será abominada dos cristãos - primeiro os que na ocasião tiverem morrido depois os que estiverem vivos no momento. É um texto absolutamente indisfarçável. Não carece de outros conhecimentos bíblicos. Basta saber lê e entender o que se lê. Esta é a mensagem cristã. Não existe reencarnação. As pessoas que morrem em Cristo serão ressuscitadas numa única ação divida que levara para a ternidade.
2 Uma alma para um corpo
Não existe a menor chance, na revelação bíblica, supor que almas taram varias versões de vida. Moises e Elias, quando apareceram no monte da transfiguração, eram Moises e Elias (Mt 17: 1-13)
Leia Ap 3:20; Jo 1:12: 3:16; Rm3:23; 5:1; 6:23; Ef 2:8-10 e tome a decisão de conhecer melhor a Palavra De Deus, obedecê-la, e de também levara a seus amigos que ainda se encontram no engano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...