Crer em Cristo é um Caminho Sem Volta


caminho
Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. João 6:37
Verdadeiramente quando se crê em Jesus Cristo como o Redentor, não um crer qualquer, mas um ato de fé aplicado pelo Espírito Santo, é um caminho que não tem mais volta. Ora, a Redenção foi comprada por Cristo, e tudo o que existe no céu e na terra está debaixo de Sua autoridade. Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a Sua vontade e com aquilo que Ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o Seu povo, por meio da nossa união com Cristo. Parece exagero dizer isso? Se você acha que sim, provavelmente nunca leu a Carta aos Efésios, que diz:
...Convergir nele [em Cristo], na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. Ef 1.10-14.
Todo aquele que ouviu a Palavra da verdade, o Evangelho da salvação, e creu em Cristo, é propriedade dEle. O selo do Espírito é “a marca d’água” que autentica o verdadeiro crente. O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são Seus. Portanto, crer em Cristo é um caminho sem volta. Aquele que crer está unido, ligado, feito “um” com Ele. Não tem mais volta nem poderia ter. Aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.1Co 6.17.
Os Estudos no Breve Catecismo de Westminster, na pergunta n.5, exposição da pergunta n.30, questiona:
“É possível que essa união [com Cristo] seja dissolvida?”
“Não, é impossível que essa união seja dissolvida porque ela contém em si a perseverança de Deus”.
A fé genuína tem a constância do Deus Onipotente, nada poderá desviar um regenerado do caminho que conduz a vida eterna.
Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém! (1Pe 5.10,11)
Por Raniere Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...