Intensamente X Sabor de Mel

Analisando duas canções pentecostais cheguei ao consenso que mesmo sem ter sido de propósito as canções parecem ser resposta uma para outra. Todos sabemos que a moda gospel é gravar canções que falam sobre a exaltação do homem por Deus, fato esse que ‘explodiu’ desde o ‘Sabor de Mel’ escrita por Agailton Silva e que virou febre nacional.
O que me chamou a atenção foi o fato de que pouco tempo depois da música ‘Sabor de mel’ estourar na voz da cantora Damares uma outra canção chegou como resposta para essa busca por exaltação aqui na terra.
A canção ‘Intensamente’ composta por Vanilda Bordieri e gravada por sua irmã Célia Sakamoto no álbum que leva no título essa canção nos remete a refletir sobre a moda gospel da exaltação humana, com ênfase no fato de as pessoas desejarem humilhar aqueles que os humilharam.

Vamos a analise das canções:

Damares canta “Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender” 

Já a letra de Vanilda diz o seguinte: “Não... Você não precisa de plateia pra te assistir. Você só precisa de Fé e Coragem pra reagir. Vencer o leão sozinho é bem diferente.”

Em sabor de mel está escrito “Vai estar entre a platéia e você no palco. Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você”

Em Intensamente a letra rebate dizendo: “Não... Você não precisa ouvir aplausos de uma multidão pra ter certeza que você escolhido e cheio de Unção. Não precisar ouvir diariamente alguém te elogiar.”

Ouça as duas canções e tire suas conclusões. 

As ponderações da canção ‘Intensamente’ também seriam facilmente empregadas como resposta para a canção ‘Final da História’ gravada por Amanda Ferrari na qual a letra diz: “Vão ter que honrar você. Vão ter que te aplaudir. Vão ter que te ouvir. Vão ter que te servir. Esse vai ser o final da história, você pode crer”.

P.S: Vale lembrar que não existe confirmação de que a composição de Vanilda tenha sido uma resposta para a composição de Agailton Silva, essa foi apenas uma colocação feita ao ouvir ambas as canções. Sem contar que Vanilda já gravou canções de Agailton e ambos mantém um bom relacionamento pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...