Macumba Gospel 2: o Despacho da Garrafa



“Em nome de Deus, de Jesus e de todos os anjos”, diz o reverendo demonstrando sua falta de confiança na suficiência do nome de Jesus. Trata-se do pastor João Batista, da Igreja Internacional da Graça de Deus – filial – situada na av. Suburbana, nº 8655 – Rio de Janeiro.
“No tempo dos apóstolos não havia teologia, escatologia, hermeneutica e essa ‘rolaiada’ toda” diz o pastor evidenciando assim sua falta de conhecimento bíblico.

“Faltam pregadores como nos tempos dos apóstolos”, diz ele com a garrafa na mão, pronto para colocar o nome do telespectador na boca do sapo, ops..., da garrafa, para então fazer o "despacho”. "Venha também passar pelo coraçãozão do amor", convida o reverendo, referindo-se a jeringonça coberta com tecido pela qual os fiéis encalhados vão passando na esperança de assim encontrarem o amor de suas vidas.
.
Heresias e mais heresias, é o que vemos no programa de João Batista, que irônicamente se chama VERDADE TV. Mas em algo ele está certo: faltam pregadores como no tempo dos apóstolos... (e como faltam!)
.
É o Show da Fé: mais um espetáculo nauseante e deprimente de mercantilização do evangelho e exploração da fé alheira.

Autor: Alessandro Monteiro
Fonte: Pulpito Cristão

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...