Comer frutas e verduras deixa o seu tom de pele mais bonito



Emagrece, faz bem pra saúde… a gente já está careca de saber todos os benefícios que comer frutas e verduras diariamente traz para a nossa vida. Mas por esse eu aposto que você não esperava: alguns produtos naturais deixam o nosso tom de pele mais bonito e atraente!
Uma pesquisa da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, analisou os benefícios alcançados por voluntários que passaram a comer cinco porções extras de frutas e verduras por dia. Aqueles que consumiram alimentos que contém caroteno alcançaram um tom de pele mais bonito e dourado, sem precisar se submeter ao sol.
“Em humanos, quanto mais tons de vermelho e amarelo existirem na pele mais atrativa a pessoa vai ser”, revelou o pesquisador Ian Stephen. Então anota aí a lista de alimentos: cenoura, pimentão amarelo, abacate, morangos e amoras, vegetais de folhas escuras, linhaça, nozes, sementes e grãos.

Obs:
As frutas vermelhas estão entre as que mais fazem bem à saúde.
Elas são ricas em antioxidantes, minerais, vitaminas e não são nada calóricas.
O ideal é consumir as que sejam orgânicas, já que também estão entre os vegetais em que mais se faz uso de agrotóxicos.
Um dos principais benefícios do morango, da amora, da framboesa, da cereja, da uva (roxa), do mirtilo e do açaí vem justamente do pigmento roxo-avermelhado. Trata-se de um remédio natural contra o envelhecimento e a morte das células.
Por isso, previne contra o câncer e contra doenças do coração

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...