Tempo de se humilhar


  Confesso nestes dias,ao me deparar com as notícias sobre o Japão,e me lembrando ainda das mortes no Rio de Janeiro,assim como da morte de um jovem em minha cidade,que era filho de uma irmã em Cristo e voltada embriagado e drogado de uma festa de Carnaval..me sinto totalmente frágil diante da vida.
    Nunca esconder-me em Deus pareceu fazer tanto sentido.Alguns corações endurecidos jamais admitirão,mas quem é que pode guardar nossas vidas,nossas casas e nossas famílias senão o Senhor?E quem é que pode consolar e confortar além Dele aqueles que tem sofrido perdas de entes queridos?E que valor tem os bens materiais num momento onde ondas gigantes destroem carros,casas ,prédios como se fossem pequenas maquetes de brinquedo?
    Tenho visto que Deus fez o homem grande e poderoso por dentro e frágil por fóra..somos capazes de construções,invenções e tecnologias maravilhosas,mas não podemos salvar a alma de nosso irmão do inferno,como diz a palavra.

Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas,
Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele Salmo 49:6-7

  
   Não vou procurar muitos argumentos nem palavras bonitas para esta postagem,meu convite é para que todo aquele que passa os olhos por estas linhas agora,busque arrependimento para seus pecados enquanto é tempo,que busque pregar a palavra a tempo e fóra de tempo,que diga a verdade para seus conhecidos e amigos a cerca da volta de Jesus,que ore por suas casas,que converse com filhos e conjugues a respeito da necessidade que eles tem de andar fielmente com Deus.
    Nenhum profeta em tempo algum,foi bem quisto quando falou a verdade,quando convocou vidas a um arrependimento genuíno.As pessoas olhavam para eles como loucos carniceiros aproveitando o momento de fragilidade causado por suas desgraças para vir com histórias a cerca de Deus...era preferível chorar vitimados,buscando a complacência de outros homens,do que um concerto com Deus.
    Igreja,é tempo de orar,orar pelo Japão,orar por nossas famílias,cidades,Estados e país.
   E se passar esta geração,as coisas se acalmarem e Jesus não tiver voltado ainda? O que será de nós profetas que advertimos sobre sua vinda para o agora?
Seremos como Jonas,que Deus ordenou ir até Nínive,avisando que a destruiria...o rei de Nínive temeu,desceu de seu trono,vestiu panos de saco e cinza,apregoou arrependimento e jejum...e se compadecendo Deus,não a destruiu!Jonas olhou para isto e se sentiu envergonhado por profetizar algo que não se cumpriu,mas para  Deus mais valia a salvação de milhares de ignorantes do que a vaidade de um só profeta.A sua missão foi cumprida,o resultado,foi melhor do que se pudesse esperar,mas ele não percebeu.

E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?Jonas 4:10-11

Que sejamos loucos perante este século,pregando a volta de Jesus como a gerações passadas de escolhidos também apregoaram sem contudo ver se cumprir,assim pelo menos conseguiremos,andando no temor do Senhor,estabelecer seu Reino em nossa família,ensinar nossos filhos no caminho que se deve andar,conservar nossos casamentos ,e alcançar outros tantos que preferirem o temor a Deus.
oração de hoje:
Senhor,nós nos humilhamos diante de Ti,clamando pelas nações,clamando por nossos irmãos japoneses,conhecidos e desconhecidos que estão vivendo o pior pesadelo dos últimos tempos.Deus ,reconhecemos que somente Tu És Deus e que nós nada somos,tantas vezes iludidos por nossas vaidades,que deixamos para depois a santidade,e a intimidade contigo,o buscar tua face o sermos transformados por Ti.Nos perdoa,limpa nossos corações,tira a dureza de dentro deles,pois não queremos perecer com este mundo.Não sabemos o dia nem a hora de sua vinda,apenas nos deixastes os sinais,mas também nos ordenastes apregoar o evangelho para que o máximo possível de vidas fossem salvas.Salva agora Senhor,no mundo inteiro,homens,mulheres,jovens e crianças,salva das grandes tragédias naturais,e das tragédias causadas pelo pecado.Cerca-nos em volta,santifica nossas casas,e abençoa nossas famílias.Em teu Nome pedimos e agradecemos,amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...