O Roubo da inocencia..


Sei que diante do título deste post,a primeira coisa em que se pensa ,é a despeito da pedofilia,sem duvida uma das maneiras mais graves, tristes e covardes que o diabo infiltrou na humanidade para  se roubar a inocência de alguém,alguém sem personalidade formada ainda,de coração puro,e sem capacidade para se defender,até porque para elas-as crianças-os adultos são referencia de proteção e segurança,não de violência e abuso.Diante da pedofilia,há uma possibilidade grande de crianças-principalmente os meninos-abusadas,virem a ser pedófilos também quando chegarem a vida adulta,ou então tornar-se-ão adultos com problemas relacionados a sexualidade, além dos fantasmas de timidez  e  culpa perturbando suas mentes .
  Mas esta não é a única maneira de se roubar a inocência,na verdade durante a vida milhares de acontecimentos,circunstancias e incidentes nos roubam pouco a pouco a pureza e ingenuidade :a primeira relação sexual,o primeiro cigarro,o primeiro copo de bebida,o primeiro roubo,a primeira mentira,a primeira trapaça no emprego,a primeira namorada(o) abandonada,o primeiro casamento destruído,a primeira clicada num site pornográfico,ou folheada em revistas indecentes,o primeiro recorrer a feitiços,astrologia etc ...
   Quando influenciou Adão e Eva a comerem do fruto proibido no Edem,Satanás sabia que naquele fruto-do conhecimento do bem e do mal-o homem estaria também perdendo sua inocência,tanto isto é verdade que a primeira coisa que Adão e Eva notaram foi que estavam nus,e tiveram pensamentos maliciosos acerca de sua nudez,por isso se envergonharam ao ouvir a voz de Deus os chamando,e se esconderam.
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Gênesis 3:7
 
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".Genesi 3:9-10
  A Bíblia diz que Deus prefere esconder certas coisas,e os homens gostam de descobri-las
A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobri-las é a glória dos reis. Provérbios 25:2
o homem sente-se poderoso em saber do desconhecido,do que esta em oculto , sua curiosidade o excita a ''espiar pelo buraco da fechadura'', lhe incendeia a língua, a ponto de  encher a boca d'água para provar o proibido Quem pisca os olhos planeja o mal; quem morde os lábios já o vai praticar. Provérbios 16:30 ,
lhe tira o sono enquanto não colocar em prática aquele pensamento oculto que insiste em vir a sua mente;o que não percebe é que muitas coisas ocultas,ao serem descobertas roubam sua inocência e pureza violentamente para nunca mais voltarem a ser o que eram,a menos que Deus os faça nascer de novo através da conversão.
Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3
   Uma vez que tocamos o pecado,ele no vicia e fascina  mais rápido que qualquer droga já criada,um ato malicioso nos encoraja a outro e mais outro,até estarmos totalmente modificados,totalmente irreconhecíveis para aqueles que nos amam e nos conheceram antes que a inocência nos fosse roubada.
   Com este post quero fazer o mesmo apelo que Deus fazia quando inspirou a perpetuação destes versículos dentro da Bíblia::
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" 2 Coríntios 6:17 
Afastem-se, afastem-se, saiam daqui! Não toquem em coisas impuras! Saiam dela e sejam puros, vocês, que transportam os utensílios do Senhor. Isaías 52:11

evite tocar no que é imundo aos olhos de Deus,obedeça Sua Palavra mesmo quando não  souber o motivo pela qual a ordem foi dada.Quando ordenou que Israel não tolerasse povos estranhos vivendo entre eles, talvez o povo de Israel  tenha-o visto como  um Deus severo e apático demais..as pessoas pareciam boas,''inofensivas'',mas Deus sabia de seus corações,de seus atos ocultos,da sua carnalidade.,e da inclinação a rejeitar oDeus verdadeiro,para correr atrás de falsos deuses...demorou um pouco,mas aconteceu aquilo que Ele mais anunciou que aconteceria:Israel se tornaria infiel e se prostraria também diante daquele deuses.
 O que Deus esta mandando que você não toque neste momento?No corpo de uma mulher que não lhe pertence ou com quem  sinceramente não tem intenção de se casar?No marido de outra mulher?Num cigarro que seus amigos insistem em dizer que não faz mal?Numa bebida que-aos olhos do mundo-provará se você é homem ou não?Numa droga que te fará aceito pela turma?Num dinheiro fácil,porém ilícito,que satanás jura que ninguém descobrirá e que te fará realizado(a),afinal é por uma boa causa?
  Saiba que ele é um grande ladrão.Sei interesse é matar(seu relacionamento com Deus )roubar(sua inocência) e por fim destruir(a sua vida !)
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10
Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,quebra o encanto e o fascínio que alguns pecados exercem sobre nós,como aquela árvore exerceu sobre Eva quando a serpente lhe descreveu exactamente da maneira que seria mais fácil de convencê-la.Sabemos que o diabo hoje  também conhece os pontos fracos de cada um de nós,e deseja com isto romper a aliança que temos contigo de viver pura e santamente nesta terra.Pai,não o deixe roubar de nós a santidade,os olhos puros,as mãos limpas,o coração circuncidado que nos destes quando nos recebeu como filhos reconciliados.Como Jesus orou,também oramos:não nos deixe cair em tentações,mas livra-nos do mal,amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...