Generosidade e compaixão

Alex,Gabriel e eu,decidimos em comum acordo separar alguns minutos do nosso dia para nos apresentar em oração perante o Senhor,pelo Japão e pelo mundo.Ontem após oração,a Palavra que nos foi apresentada falava sobre o servo de Abraão ,que buscava esposa para Isaque,ele fez um acordo com Deus que indicaria a mulher que Deus queria para Isaque:seria aquela que,pedindo-lhe ele água,oferecesse não somente para ele,mas também para seus camelos.
 Levemos em consideração que naquele tempo,as pessoas iam longe buscar águas nos poços,traziam em  cântaros(espécies de baldes.).não devia ser este um serviço leve para uma mulher.Rebeca deparou-se com aquele estranho a quem nunca vira,pedindo da água que ela havia acabado de recolher para si mesmo e para sua casa.Podia ter negado, mas não o fez,a Bíblia diz que imediatamente ela tirou os cântaros dos ombros,e lhe deu da água que levava,decidindo também dar aos camelos,mesmo sabendo que teria que retornar ao poço e tirar mais para si.
:
E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber.
E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.
E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos.
Mais tarde,o homem pediu pousada em sua casa,o qual ela prontamente atendeu,sem preconceitos por se tratar de um desconhecido.
Sempre enxerguei essa passagem apenas no sentido de namoro/casamento,entendendo que um rapaz deve avaliar se a moça pela qual esta interessado,é generosa como era Rebeca..mas ontem o Senhor aumentou o ângulo da minha visão.
 Não sabemos o porquê das tragédias ocorridas no Japão e em diversos locais do mundo,mas Deus espera de nós generosidade o bastante para compreender a dor do outro e gastar algum tempo intercedendo por eles,ainda que não os conheçamos.
  Lembro que antes de passar por aquela enfermidade que me levou a U.T.I,eu costumava reservar um momento do meu dia,sozinha ou na companhia do Alex para orar por muitas pessoas aqui na net..quando eu precisei o Senhor levantou centenas para orar por mim em minha cidade e também por aqui,talvez até mesmo você que me lê neste momento(obrigada!).
Sei que isto tudo é tão óbvio que talvez não precisasse nem ser mencionado,mas embora saibamos na teoria,colocar em prática é sempre mais difícil,rola preguiça,desinteresse e um monte de outras desculpas.
  Me perdoem estar me repetindo no assunto Japão,mas creio que este assunto deva ser lembrado até que passe o perigo,até que o designo para o qual Deus permitiu esta catástrofe seja estabelecido.Se dermos um pouco da nossa oração e preocupação ao Japão,como Rebeca deu de sua água,não faltará para nós,poderemos ir a mesma fonte e recolher o suficiente também para matar  nossa própria sêde e para nossa provisão.
  Hoje pela manhã abri uma Palavra,que talvez nos conte um pouco sobre os propósitos de Deus para aqueles que agora estão totalmente desolados,sejam os japoneses ou qualquer outro povo,Encerrarei este post com ela,abraço e paz!
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz.
Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração.
Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.
Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.
Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo.
Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.(Isaías57:15-21)
oração de hoje:
Senhor,ensina-nos a nos compadecer,nos preocupar e orar pelas nações,por todo aquele que sofre,por todo aquele que chora,que tem fome,sêde,não apenas de palavras ou por aparências,mas em Espírito e em verdade.Que tenhas misericórdia das vidas que desfalecem no Japão neste momento,passando coisas que nem se quer imaginamos,que em tudo isto muitos se voltem e se convertam a Ti de todo coração,e que a estes o Senhor venha de todo restaurar,em nome do teu filho,amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...