É certo pedir oração para pessoas que tem dom de profecia?


É certo pedir oração para pessoas que tem dom de profecia? E quando acontece de o Senhor revelar alguma coisa, como saber se realmente devemos crer em tudo? Ou em nada ? Ou como se comportar?
Creio em todos os dons do Espírito. Pena que haja tão pouca coisa de fato genuína “going on” entre nós.
1. Um profeta nunca irá mandar o que a Palavra não ensina.

2. Um profeta nunca marcará "consultas" -- Deus não fala com hora marcada.

3. Um profeta tem que saber dizer: "O Senhor não me falou nada".

4. Um profeta foge de se tornar objeto de consumo.

5. Um profeta se declara um homem, não um anjo.

6. Um profeta não viola 1 Co 14, nem sua profecia.

7. Um profeta profetiza Jesus: Ele é o espírito de toda profecia.

Essa fila em porta de profeta que acaba corrompendo até aqueles que um dia foram bons. Profeta não deve ser buscado. A profecia verdadeira sempre nos acha.
Fonte: Caio Fabio (Pergunta feita por um internauta ao Pr. Caio Fábio)
Nota do Blog: creio piamente na atualidade dos dons do Espírito Santo e que Ele pode falar conosco, através de revelações, visões, sonhos e profecias através de homens. Mas esses homens não são mais santos que qualquer um de nós, ou, que devemos crer piamente em tudo e em todos as pessoas que profetizam. A Bíblia nos diz que podemos jugar a profecia, e não o profeta.
"Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo"(1Jo 4.1). Nenhuma profecia pode contrariar ao que está dito na Bíblia ou trazer confusão na cabeça de ninguém. A profecia não serve como guia pessoal, uma espécie de horóscopo, como de pessoas que fazem fila ao término do culto aos pés de profetas.
A maior profecia é a Palavra de Deus. Quer ouvir Deus falar contigo? Ore, peça a Ele. Na vontade dEle ele pode levantar alguém em profecia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...