Crise de profeta


E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.1 Reis 19:5
Deus...não quero dar uma de Elias,e ir me esconder na caverna no melhor da festa,quando um grande desafio esta no ar.
 Eu poderia encarar,talvez,se estivesse num daqueles meu momentos de mandar a chuva não chover ou fogo do céu descer...mas neste instante,me sinto menino franzino,você sabe que ás vezes é assim que eu sou,nem profeta,nem valente,nem nada ,só menino franzino.
   Minha esperança é que neste dia de fraqueza ,Tua força me visite..,sei lá ,manda um anjo,uma comida forte que me faça andar por mais 40 dias e noites,sem parar..e quando chegar lá,se eu entrar na caverna de novo,me chama!Fala comigo!Mas fala suavemente,pois tua voz de trovão me assusta ás vezes.
   Na verdade,o que eu quero,é saber se estou acertando,se tenho tomado as decisões certas,se tudo o que faço e digo vem mesmo do atuar do Teu Espírito em mim...enquanto não disseres com todas as letras,não saberei,e portante direi como outro servo teu:
emudeci,não abro a minha boca,porquanto Tu o fizeste!Salmo 39:9.
prefiro emudecer,a falar coisas do meu próprio coração,lembra da minha sinceridade.
   Olha,sei que meu histórico é bom;poxa,tantas coisas fizemos juntos!Mas de que vale um histórico?Já passou,meu tempo é hoje,inimigos estão a espreita,não me deixes inseguro,não se faça mudo para comigo...eu entrei nessa por sua causa,e agora estou aqui,com medo,querendo parar tudo.
   Se errei em algo,se exagerei ,me perdoa...lembra de que material sou feito,é pó,é barro...todo resto é teu sopro em mim.Tem um povo lá fora esperando de mim uma palavra..não me deixe envergonhado,por amor deles,me usa..e por amor do teu próprio nome,honra meu chamado até o fim...agora,seria muito ruim se eu levasse a salvação a tantos,e no final,perdesse a minha!Fico pensando em Moisés,que só olhou Canaã de longe..ele era teu amigo,eu também o sou,ou pelo menos quero ser digno de ser chamado assim...me ensina,me ajuda.
    Pai,tô te esperando aqui debaixo do zimbro pra gente conversar,sem poder ter um momento a sós contigo pra fortalecer meu chamado,a vida não tem graça,fica difícil prosseguir...me fala tudo o que esta no teu coração a meu respeito,eu,homem comum..profeta que nada,sou só menino agora,e estou com medo de menino,emoções de menino...me faz de novo acreditar!
   obs:o próprio texto é a oração de hoje...quem se reconhecer,que ore comigo.baseado no livro de 1 Reis 19 num momento de recolhimento de Elias,deste Elias,foi dito pelo apóstolo Tiago  que:Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós Tiago 5:17;
ou seja,tinha os mesmos medos,as mesmas dúvidas,vontade de parar,de chorar...no entanto,este Elias foi grandemente usado por Deus em seus dias,como ainda agora,nós podemos ser.
*Abraço e paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...