Como vamos ser conhecidos?



Como cristão, fico feliz quando chega o dia da SANTA CEIA, afinal, é um dos únicos dias do mês em que se fala a respeito do NOVO TESTAMENTO e, mesmo assim, na maioria das vezes, para não quebrar a liturgia, é feita apenas a leitura de I Coríntios 11:

“[...] Este cálice é o NOVO TESTAMENTO no meu sangue; fazei isto, todas às vezes que beberdes, em memória de mim”. (v.25)

O triste é ouvir o restante do mês pregações que exaltam somente os profetas e reis do Velho Testamento. A igreja esta tão preocupada em anunciar e ensinar a Antiga Aliança, que parece ter VERGONHA DO EVANGELHO.

Não dá mesmo para entender que alguém que precisa se humilhar, se arrepender dos pecados e amar até mesmo os seus inimigos, necessite ouvir coisas do tipo:

“VOCÊ VAI PISAR E DESTRUIR TODOS OS TEUS INIMIGOS”, “HOJE VOCÊ VAI DERRUBAR O GIGANTE E CORTAR A CABEÇA DELE”, “VOCÊ NÃO É CAUDA, VOCÊ É CABEÇA; TODOS VÃO TER QUE SE PROSTRAR DIANTE DE TI”.

Por não MUDAR e não APERFEIÇOAR ninguém, o VELHO TESTAMENTO NÃO SERVE PARA O CRISTÃO como regra de fé ou prática de vida.

O escritor de Hebreus afirmou que a Lei em NADA APERFEIÇOOU (Hb. 7.19), e, mesmo assim, muitos ainda tentam guardá-la.

É mesmo preocupante ver a igreja de Cristo pregar e ensinar tão pouco sobre a NOVA ETERNA ALIANÇA, feita pelo próprio Cristo – o Filho de Deus.

Mas afinal, COMO VAMOS SER CONHECIDOS? POR DERROTAR OU POR AMAR OS INIMIGOS?


“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13.35

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem [...]”. Mateus 5.44

“Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido”. Mateus 3.14


Na Fé
Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 10

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...