Resistindo a inveja




Se esperarmos a vida ser legal conosco e nunca colocar diante de nossos olhos uma ocasião que nos instigue a sentir inveja,estaremos perdidos,pois em todos os lugares,em todo tempo,encontraremos estes motivos se estivermos sussitíveis e abertos para abrigá-los;por outro lado,se dermos lugar para  que a inveja se instale em nosso coração ,nos preparemos para um câncer espiritual corroendo-nos até destruir nossos ossos!

O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.Provérbios 14:30
Desde  que me converti ,por diversas vezes questionei ao Senhor do porquê  de ver várias pessoas a minha volta,tendo o que eu gostaria de ter,realizando o que eu gostaria de realizar e vivendo o que eu gostaria de viver...era como se todos os ''nãos'' fossem para mim,e para os outros,todos os ''sim''.  Em um massacre emocional diário, eu tinha que lidar com minhas limitações em controvérsia as conquistas de outros..isso podia ter feito de mim uma pessoa de maus olhos,de desejos inflamados pelo ódio,poderia ter feito de mim uma pessoa falsa,destrutiva,cobiçosa..mas eu não o permiti;muitas vezes segurei a minha onda,engoli o choro..depois ia lá e contava tudo para Deus,esperando que assim Ele se compadecesse e se movesse em meu favor,liberando bênçãos e vitórias para minha vida  também..sim,a receita deu e ainda têm dado certo.
  Vejo na Bíblia a inveja dominando o coração de Caim,e Deus tentando lhe avisar que ele poderia dominá-la,além do mais,se melhorasse suas atitudes seria tão bem aceito quanto seu irmão Abel.

E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.Genesis 4:6-7

  Mais tarde vejo Isaque sendo prejudicado profissionalmente por inveja,José sendo vendido por inveja,Raquel invejando os filhos de Lia,Hagar invejando Sara e querendo seu lugar, Ana convivendo com o deboche de Penina,que tinha o que ela não tinha e ficando sem comer,Jezabel mandando matar Nabal  por causa de um campo que ele não quis vender,Miriam ficando leprosa por  querer os privilégios de Moisés e assim sucessivamente..
  No Salmo 73,Asafe confessa ter tido inveja da prosperidade dos ímpios..e  confessemos que cada um de nós cristãos poderíamos ser,em algum momento,autor deste  mesmo Salmo,pois sabemos tanto quanto Asafe sabia,como é duro andar em obediência e ver aqueles que ''pegam atalhos'' conquistando mais cedo o desejo de nosso coração!
   Nestas ocasiões onde somos colocados diante do sucesso alheio em descaso ao nosso aparente fracasso,talvez Deus queira nos treinar e aperfeiçoar,além de nos levar a alcançar domínio próprio e auto estima..não é possível viver a vida do outro,nem aconselhável tentar fazê-lo,pois acabaria em profunda insatisfação;depende de nós mesmos melhorar em nós o que esta ruim,e expulsar os maus sentimentos de nosso coração,descobrir os pontos fortes que temos e escrever nossa própria história a partir daí. .

  Hoje convido você que tem sentido inveja de uma-ou de várias pessoas-a orar comigo,a receber o amor de Deus em seu coração,a se redescobrir e a seu potencial,e amar-se como é..valorizar as pequenas coisas do seu dia-a-dia,as pessoas que te amam mesmo conhecendo seus defeitos,e assim substituir o amargor,por um sorriso de gratidão,não é necessário sentir vergonha,Deus sabe muito mais a respeito das nossas fraquezas do que podemos supor,mas seu amor  nos cura e sua bondade nos dá motivos para mudar,toda a dor dos teus sonhos frustrados,percas e  humilhações,todo o teu ciúmes,magoa e rancor, lance no altar do Senhor,Ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos,abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,o que há em nosso coração não te é oculto,seja bom ou ruim tudo o Senhor conhece.Temos sido tentados por nossas carências,por nossos desejos,por nossas frustrações a sentir inveja,mas não aceitamos este sentimento venenoso dentro de nossos corações.Senhor,dissestes a Caim que ele poderia dominar sua inveja,dissestes a ele que se ele fizesse o que era bom,seria bem aceito,mas ele decidiu ir até o fim com seu ódio e foi amaldiçoado.Eu quero dominar a inveja e aprender a fazer coisas que me levem aos lugares e posições que eu almejo estar.Lembra-te de que sou teu filho,da-me um lugar a tua mesa,enche meu cálice,trata-me como filho,e não permita que o diabo me cegue em relação aos meus direitos de filho.Oh Deus,purifica meu coração,e me faz descansar em tuas promessas confiando em tua justiça,fidelidade e amor;cumpre tudo o quanto tem me prometido,e faz de mim mais que vencedor,em nome de JESUS,amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...