O que eu mesma recebi,isto também vos ensinei...




Paulo certa vez usou a frase''o que eu recebi,isto também vos ensinei...'' (I Coríntios 11:23a)Ele se referia sobre o ritual sagrado da santa ceia do Senhor,mas esta frase cabe perfeitamente para qualquer discípulo e servo do Senhor Jesus em qualquer tempo.
Não quer errar na visão?Não quer acrescentar um só til ou jota na Palavra de Deus?Então passe a diante apenas suas próprias experiências,sejam elas simples ou complexas. A cada nível do caminho o Senhor atrairá para nós apenas aqueles que somos capazes de apascentar e instruir em Seu Nome,de acordo com nossa maturidade espiritual e as experiências que temos. Lembro que quando mais nova,as primeiras ovelhas que o Senhor me deu para apascentar,foram as crianças.Ele colocou em mim um imã que as atraía..crianças conhecidas e desconhecidas se enamoravam de mim e eu delas,porque o Senhor queria que eu passasse para elas a paixão e a adoração que eu mesma tinha por Ele através de estudos,música e dança! Depois veio um outro período..as crianças já não se achegavam tanto,nem eu a elas,mas porque mudaram-se as estações,o Senhor tinha um novo plano pra meu ministério:A Palavra pregada no altar,para os adultos.. Hoje,considero este blog  também como um ministério precioso(que fará 2 anos dia 21 de Abril!)e ás vezes não entendo o porquê de tocar em certos assuntos...ás vezes o Senhor me permite sentir tantas coisas,aflições,angustias,medos,dúvidas,tentações...porque do outro lado alguém esta esperando uma Palavra referente aquele assunto,tenho certeza,até porque não demora muito e recebo um email testificando.Glórias a Deus! Vejo na Bíblia o Senhor dando sensações palpáveis a seus profetas para lhes revelar o que deveriam dizer ao povo,Ele fez com que Oséias se casasse com uma prostituta e a amasse profundamente ,apenas para que o profeta entendesse de dentro pra fóra a dor que o próprio Deus trazia pelo adultério e por aquilo que Ele considerava prostituição:Israel se curvando diante de outros deuses,ídolos vazios,embora tivesse um Marido(o próprio Deus)capaz de supri-la em todas as suas necessidades e enriquecê-la em todas ás áreas,e embora no passado Israel tivesse feito com Ele uma aliança e lhe jurado fidelidade!

O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.
Foi, pois, e tomou a gomer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho.(Oséias 1..)

Não há nada que devamos temer mais do que ensinar preceitos errados,fazer interpretações precipitadas na Bíblia e com isso fazer errar aqueles que nos têm dado ouvidos
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;Apocalipse 22:18,foi assim que os reis de Israel corromperam o povo a cada nova dinastia,e foi assim que o diabo conseguiu fazer os homens criarem as mais diversas religiões,dizendo que todo caminho leva a Deus,quando na verdade,Jesus Cristo é o único caminho,a verdade,e a vida . Que cada líder ainda busque experiências com seu Deus como se fosse uma criança,sempre curiosa e disposta a aprender e obedecer...

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.
E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.Romanos 16:17-20


que todo líder,pregador do evangélio,influenciador de massas entenda que dará satisfação a Deus por aqueles a quem fez se perder,instruindo erradamente;que como Paulo,ousemos falar apenas do que recebemos do próprio Deus..falemos com autoridade,como Jesus que veio viver na pele o que é ser homem para poder interceder ao Pai pelos homens ,Ele soube o que é chorar,o que é ter fome,dor ,sêde,frio,tristeza,compaixão e até raiva(quando virou a mesa dos cambistas no templo)... Pastores,ministrantes da Palavra,obreiros,não são uma espécie acima do bem e do mal,pessoas que não passam por tentações ou aflições..se se comportam como se fossem,algo está errado,já perderam o interesse em aprender do Pai...conheçamos e prossigamos em conhecer...há muito ainda para nos ser ensinado,eu quero -e preciso-a cada dia aprender.
*Abraço e paz!
oração de hoje: Senhor,disseste que irias me usar ...ainda o queres fazer?Ah Paizinho...olha pra mim,sou criança!Ainda estou disposta a aprender!Só o que recebi de Ti,só isso,é o que tenho para ensinar,nada de mim,nada do que eu acredite que possa agradar.As pessoas precisam conhecer a verdade,que é a única que lhes pode libertar.Não quero curar levianamente a ferida do teu povo,falar de paz quando o Senhor quer conserto,dizer coisas imaginadas em meu próprio coração,me vender a homens amantes de si mesmos que tem comichões nos ouvidos...eu não serei mais uma animadora de palcos,a Tua Palavra pregarei a tempo e fóra de tempo,seja para alegrar e consolar,seja para corrigir...Pai,meus ouvidos estão bem abertos,fala comigo,e eu serei Tua voz aqui,em nome do teu Filho,meu Senhor e Deus,amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...