Esquecido





Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado.Salmo 31:12


Dura coisa é  ter na memória   do coração lembranças de tempos felizes,vividos ao lado de pessoas a quem nos apegamos,relacionamentos aos quais investimos,com poucas,ou sem nenhuma reserva,e em dado momento,sem aparente explicação,ser ''esquecido no coração deles,como um morto,ou como um vaso quebrado.''
Andando com Deus descobri que é permissão de sua parte ser ''esquecida'' de tempos em tempos por pessoas que outrora me juraram fidelidade,pessoas que outrora me concederam lugar de honra,me admiravam,me queriam o tempo todo por perto e as quais aprendi a amar.É de sua permissão que se esqueçam de mim como um vaso quebrado em termos ministeriais muitas vezes,me encostem,distraída ou deliberadamente...
 Tudo isto,é explicado pelo Espírito Santo dentro de mim com a lembrança da passagem bíblica que diz que toda árvore que dá frutos,precisa ser podada de tempos em tempos para que produza mais frutos..
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.João 15:2
todo monte alto,em sua sequência trás um vale,e pra ir de uma montanha a outra,é preciso caminhar pelos declínios.. por isso Habacuque  compõe uma canção sobre os pés da corsa, pois ela tem habilidade tanto para andar nas montanhas,em lugares muitas vezes estreitos e pedregosos,como para andar nos vales, agilmente .
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).Habacuque 3:19
São nestas horas que Deus nos torna  esquecidos,e enquanto esquecidos nos faz humildes e dependentes Dele exclusivamente.
O crente que muda para pior quando é esquecido no coração das pessoas e deixa de ser requisitado ou mencionado para alguma tarefa ,na verdade não estava preparado para servir a Deus independente de reconhecimento,e nem para amá-lo acima de todas as coisas.
  Não nos desesperemos quando ''esquecidos'';pois -se encontrar perseverança e fidelidade em nós-  Deus a seu tempo fará com que se lembrem de nós como fez com o rei Nabucodonosor depois de  anos,vivendo na floresta como um animal
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui reestabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada( Daniel 4:36)
..como fez com José do Egito,no dia em que o copeiro-mor decidiu contar ao rei  a respeito do homem que conhecera na prisão  e que sabia interpretar sonhos(Gênesis 41);como  Jó,que depois de passado o tempo de sua provação,foi visitado por seus irmãos que se condoeram dele e lhe deram cada uma peça de ouro e prata e comeram pão em sua mesa;
Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.Jó 42:11
como o próprio Deus que se lembrou de Raquel para lhe dar filhos(Gênesis 30:22)  de Noé dentro da arca depois de 40 dias de dilúvio(Gênesis 8:1); e da aliança com Israel através de Abraão quando estes foram escravizados no Egito(Êxodo 2:24)
Aproveitemos este tempo para as melhorias internas,para a revisão de nossos conceitos,para aprofundar raízes a beira do rio como uma árvore frutífera,e principalmente para adorar.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor me ajude a estar pronto para o apagar dos holofotes,para o tempo de desonra tanto quanto para o tempo de honra,para ser reconhecido e desconhecido,mas sempre sincero diante de Ti e constante perante os homens,em nome de Jesus,amém. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...