Tenho olhado para os tempos, estes tempos que decorrem, uma dor ecoou dentro de mim, perguntas intensas, duras, desabrocham em meu ser. _Senhor, eles te amam? Pergunto, e quase que de imediato me respondo: _ Não! Nem espero que seja Ele a responder-me, basta olhar os frutos, basta olhar.
Ouço gritos de vitória, de conquista, de prosperidade no ar, promessas infinitas de felicidade eterna, total perfeição se apenas entrarmos no sistema, exato, um sistema, que dilema para mim.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. II Tm 3:3 e 4
Procura, Vã procura, de quem tentanto se ilude, procurei a cruz entre eles, mas encontrar não pude,
perguntei-me se por ventura se seria demasiado pesada, se seria demasiado grande, se seria demasiado dura, é a cruz, e fora simplesmente ignorada, estão lá, mas não morreram nela, não nasceram de novo, estão a viver por seus próprios anseios, seus próprios desejos, mesmo que tudo pareça bonito, e glorifiquem, e exaltem, mas os seus pensamentos estão nas vitórias pessoais que têm pra conquistar, simplesmente Deus é aquele que realiza sonhos, e resolve problemas.
Digo, com dor, mas sem pena de dizer, alguém confundiu a igreja com um lugar de feitiçarias, onde tudo é possível, basta usar de bastante magia, palavras e frases de bastante auto-estima, e todos serão mais que vencedores, absolumente conquistadores, felizes para sempre, digo eu, até que a morte os separe!
A cruz, alguém a guardou, deleitam-se em tudo que não provém de Deus, alguém ensina, outros tantos correm atrás, viram ídolos, verdadeiros artistas, consquitadores de multidões, fizeram de Cristo um acessório, um amoleto, que se recorre mas os milagres mais variados possíveis.
Não falam em sofrer, sofrer é para os fracos! Falam apenas de vitória, as igrejas se enchem, pois a final, quem não quer ser vencedor, quem não quer ter sonhos realizados? Como já disse, enchem-se as igrejas, e bem depressa o inferno também.
Para aqueles a quem verdadeiramente Cristo os resgatou, para aqueles que conhecem a cruz, e para aqueles que ainda vão conhecer pela Sua graça, deixo este concelho:
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. I Tm 3:5
Graça e paz
Eliete Reis
0 comentários:
Postar um comentário