Preparando o coração para receber as bençãos / Parte 1: Tempo de sequidão

"Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR prometeu sob juramento a vossos pais.
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.
Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu Deus.Deuteronômio 8:1-5
Esta foi a mensagem que Deus deu ao seu povo,por intermédio do profeta Moisés,na etapa final  daquela árdua caminhada no deserto que durou 40 anos desde que os tirou da escravidão,prometendo-lhes transformar numa nação Independente e próspera.Para mim tudo soou como uma mudança de etapa para uma nova fase em minha vida (e quem sabe na sua)hoje.
Amados,tantas pessoas se perguntam audível ou intimamente a respeito do porque de crentes fiéis viverem longo período de aperto,endividamento,pobreza,desemprego,e toda sorte de males que atinge a vida financeira!É tudo tão humilhante!Ver aqueles que não temem a Deus prosperar a passos largos,zombando do que teme e perguntando ''Onde esta o seu Deus?''..não nos parece fazer sentido,uma vez que Deus nos fez lindas promessas!
 Certa vez assisti um filme,que num diálogo,reflectiu bem o que diz o texto bíblico citado acima:''Deus é um Deus desconfiado.Ele precisa de um tempo para ver se você é sincero.''
Saiba, que mesmo que declaremos  servi-lo,nossa vida não mudará do dia para a noite;primeiro Ele nos  testará com humilhações e privações para ver até onde  iremos com Ele e se o servimos pelo que Ele é e não por aquilo que pode nos dar.
Uma coisa esta ligada a outra :se creio na Bíblia ,amo a Deus e ando em obediência  no que diz respeito aos mandamentos morais,espirituais e sentimentais,porque desobedeceria nos mandamentos da área financeira?Devo prosseguir em obediência mesmo que as circunstancias mostrem estar acontecendo tudo ao contrário e nenhuma privação que eu passe afetará minha adoração.
  Precisamos entender também que nosso Deus sempre dispensará sobre nós as bênçãos de forma  gradual, e que há um longo período entre a promessa e sua realização,porque ,mais do que nos dar uma vida de realizações , Ele nos deseja trabalhar de dentro para fora,preparar nosso coração para ter a prosperidade sem ensorbecer ou desviar.Ele nos educa como um  BOM pai educa seu filho.
   Israel precisou de um deserto material que perdurou 40 anos,(você e eu,tomara que um pouco ou muito menos)mas seja como for,se neste momento de sua vida,você passa por algo semelhante,entenda que Deus deseja provar sua confiança e amor Nele,enquanto te torna humilde e preparado  para receber e administrar promessas de fartura e abundância.
(continua...)
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Números 23:19

Oração de hoje:
Senhor,esta Palavra me dá esperança de que teu povo será visitado,no devido tempo,com bênçãos do céu,em todas as áreas,e também na área material.Ajuda-nos a permanecer fiel mesmo quando as circunstancias nos conduzir a maldizer,murmurar e perder
a fé;que este deserto logo tenha fim,e que após passar por ele  nos encontremos dignos de sua confiança,em Nome de Jesus,amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...