A familía e as manchas da Vergonha...


Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.2Samuel 23:5
Este é o trecho da última oração que fez Davi.
 Possivelmente,ao sentir que o tempo do seu recolhimento se aproximava,começou a fazer uma alto-análise de tudo o que tinha experimentado em sua comunhão com o Senhor.
  Um Davi compositor,criador de instrumentos musicais,valente nas guerras,líder,governante, amado e odiado na mesma proporção;mas uma das coisas mais importantes que ele foi é citada no versículo 2:
O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.
Ler isto e altamente inspirador para mim!Ser usado por Deus,deixar seu Espírito falar através de nós..isto é um privilégio e uma honra!Davi teve este prazer.(toda vida também eu quero ter).
Mas voltando ao versículo que abre o poste,vemos Davi dizendo que Deus prometeu coisas maravilhosas para sua descendencia.Se não fosse o próprio Deus que dissera,ele duvidaria com certeza.
  Quantos escândalos teve a família de Davi! Sua esposa Mical foi dada a outro homem,Amon seu filho cometeu Incesto e estrupo violentandoTamar ,também filha de Davi,que teve que conviver com o fato de ter sido humilhada e violentada,Absalão,que a vingou matando Amon,e depois revoltou-se contra o próprio pai,dormindo com suas comcumbinas-o que era grande humilhação em Israel-e acabando morto na peleja onde se rebelava,Davi não pode comemorar o triunfo sobre o inimigo porque este era seu próprio filho
Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
2 Samuel 18:33.
  Em algum momento Davi deve ter se perguntado:Senhor,por que sendo eu teu servo,todas estas vergonhas  e desgraças tem ocorrido em minha casa,na minha família?
   Muitos  cristãos fazem perguntas semelhantes neste momento:
   Senhor,por que meu filho se droga?
    Por que minha esposa(marido) foi embora?
    Por que  fui violentada(o) por uma pessoa em quem eu confiava?
   Me assusta,como mulher que sou,procurar respostas para estas e tantas outras perguntas que milhares de pessoas se fazem no mundo todo,porque na minha limitação posso dar a resposta errada,baseada no olhar do homem,e não de Deus,argumentando que deve haver algum pecado oculto que  justifique tamanho castigo.No caso de Davi havia:por causa do adultério e homicídio que cometeu ao possuir Betseba,a espada jamais se apartaria de sua casa(2 Samuel 12:10)
Mas a Bíblia não nos permite julgar todas as causas com o mesmo veredito porque os discípulos,ao ver um homem cego  certa vez,demonstraram este pré-conceito perguntando a Jesus::
 Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?João 9:2
e Jesus lhes disse:
 Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.João 9:3   
   Então,ao invés de tentar dar respostas que a mim não cabem,apenas aponto para a esperança que se pode ter a partir do histórico  familiar  do próprio Davi,com manchas graves reflectidas nos relacionamentos,do qual Davi  não se orgulhava nem poderia se gabar.Sua família não era exactamente o modelo de santidade e justiça de Israel,embora ele fosse de fato um adorador nato,homem por intermédio de quem Deus falou,um ungido,um escolhido.
...mesmo assim,o Senhor queria abençoar aqueles que descendessem dele e assim o fez.Da linhagem de Davi,nasceu o próprio Cristo.
    Que esta mensagem possa vir a revelar a membros de família já sem esperança,que Deus pode mudar tudo,no presente,ou ainda que pareça tarde,no futuro.Ele tem promessas de abençoar até a quarta geração aqueles que lhe obedecem...vamos crer,mesmo que nesta hora você só tenha motivo de vergonha por sua família,creia que dias melhores virão.
Abraço e paz!
*recomendo para quem ainda não assistiu o vídeo na lateral do blog com o título ''Deus desfaz e faz de novo''.
oração de hoje:
Senhor,como Davi não era e não  tinha ,também nós não temos e não somos famílias perfeitas.Há coisas graves que aconteceram em nosso histórico familiar,algumas expostas,outras ocultas,mas não diante de Ti que tudo conhece.
  Oh Deus,pedimos desesperadamente que quebre as maldições,afaste a violência de nossa casa física,moral,sexual;filhos contra pais,pais contra filhos,irmãos contra irmãos,adultérios,vícios,prostituições,hipocrisia religiosa...tem misericórdia Senhor e escreve uma nova história para nossa descendência,pois somos filhos da tua graça e e queremos te obedecer para sermos abençoados até a terceira e quarta geração!
   Te pedimos com fé e te agradecemos,em nome de Jesus,teu filho,amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...