Gentileza Parte 2 / Cabeça no lugar

Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme para Davi, porque  guerreias as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias,
E, levantando-se algum homem para te perseguir, e para procurar a tua morte, contudo a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o SENHOR teu Deus; porém a vida de teus inimigos ele arrojará ao longe, como do meio do côncavo de uma funda.
E há de ser que, usando o SENHOR para com Davi conforme a todo o bem que já tem falado de ti, e te houver estabelecido príncipe sobre Israel,
Então,  não te será por tropeço, nem por pesar no coração, o sangue que sem causa derramaste, nem tampouco por ter se vingado Davi a si mesmo; e quando o SENHOR fizer bem a meu senhor, lembra-te então da tua serva.
Então Davi disse a Abigail: Bendito o SENHOR Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro.
E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão.1Samuel 25:28 33
**Este post é continuação do poste ''Gentileza''.
Bem,lá estava Davi,decidido,com a ''cabeça quente'' a vingar-se por causa do desrespeito e descaso de Nabal,que havia retribuído perversamente com o bem que Davi e seus homens haviam feito aos seus empregados.
  A segunda parte desta história que me tocou profundamente,foi a respeito das sábias palavras de Abgail-esposa de Nabal-que correu ao encontro de Davi levando muito alimento para ele e seus homens quando soube do que aconteceu.
Dá pra perceber que naquela região,Davi era famoso, e que todo o povo sabia que Deus tinha promessas para a vida dele,de um dia ser rei,por isso Abigail fez Davi lembrar-se destas promessas,fez com que ele percebesse,que não importa quantos inimigos se levantassem contra Davi,Deus sempre lhe defenderia,e por isso,ele não precisava vingar-se com as próprias mãos. Abigail foi mais longe,ela disse que caso ele matasse Nabal e seus homens,estaria carregando uma mancha para seu futuro e se arrependeria e envergonharia mais tarde,quando caísse em si .
  Amados,muitas vezes,quando em nosso trabalho,ou entre colegas do mundo e vizinhos, como Davi planejava fazer,também tomamos atitudes incoerentes com quem de fato somos diante de Deus.
  Sempre digo a meu marido  para  tomar cuidado com seu comportamento no trabalho,para que se porventura alguns dos que convivem com ele ali,chegarem na Igreja,ele não tenha do que se arrepender e nem se envergonhar.
   Na minha vida procuro fazer o mesmo,ser a mesma Alessandra em qualquer lugar;porque embora as vezes não pareça,as pessoas da minha convivência sabem que tenho promessas de Deus e uma autoridade espiritual que Ele me concedeu.
   As palavras de Abigail mudaram o pensamento de Davi,que voltou para trás sem tocar em Nabal.
Nabal poucos dias depois foi ferido pelo próprio Senhor e morreu.
   Daí surgiu a  frase do Gabriel para mim ante-ontem :
''Mãe,Davi não precisou sujar as mãos de sangue''...
   Que esta mensagem nos sirva de exemplo dia-a-dia...abraço e paz!
O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.Provérbios 14:14
Oração de hoje:
Senhor,ensina-nos a agir de acordo com as tuas promessas para nós perante os homens,não permitindo que tenhamos atitudes incoerentes ao nosso chamado e ministério..A ter domínio próprio e controlar o nervosismo diante de provocações,a controlar nossos lábios para não dizer o que não convêm aos santificados,porque sabemos que se for necessário,o Senhor mesmo nos vingará..Te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...