O Espírito de Quem sou....

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.Lucas 9:51-56 
  Esta é a Palavra de ontem em resposta a nossa campanha de oração que chegará ao fim em apenas 3 dias!
 Confesso que já estou com saudades,porque não quero que a fé e a comunhão com Deus que foram dilatadas no nossos corações durante este período de 30 dias de compromisso com o Senhor e uns com os outros se resseque depois.
  Alex lembrou uma frase do filme Prova de Fogo(senão conhece,assista  on line,pelo link na lateral do blog) onde depois de cumprir a risca o Desafio de Amar,durante 40 dias, a esposa pergunta em qual dia ele está..e se surpreende ao ver que já passaram-se os 40.Então ele diz:
   E quem disse que eu preciso parar?
 Ele tem razão.Não precisamos.E temos combinado de ter muitos momentos como este,porque fomos ensinados,instruídos,exortado,fortalecidos,santificados e adquirimos uma grande cumplicidade em dizer simultâneamente:Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
   Bem...a Palavra que lemos ontem,retrata a sutil diferença entre usar o poder de Deus em benefício próprio,por motivos de egoísmo ou vingança,e usa-lo para edificar,e salvar vidas.
   Deus havia nos falado da maneira vigorosa como agia pelo Espírito Santo na vida de Sansão,certa vez na vida de Saul,mais tarde na de Davi e outros.
   O Espírito Santo não é calmaria e mansidão apenas,mas quando usa meios mais agressivos e enérgicos,sempre é por uma boa causa,nunca por tolices.
   Os discípulos andavam com Jesus a tempo o bastante para saber que o Céu se movia quando Ele orava ao Pai ou dava uma ordem de cura e libertação sobre enfermos e endemoniados.Eles mesmos,receberam autoridade quando foram enviados de dois em dois a pregar o evangelho.Voltaram maravilhados porque demônios se lhes submetiam,e Jesus os advertiu  procurando fazer cessar todo aquele deslumbramento:
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.Lucas 10:20
Agora,conscientes do poder que carregavam em si por andarem com o Filho de Deus,diante da afronta dos moradores de uma aldeia de samaritanos,que recusaram dar a eles pousada porque eram judeus;queriam se vingar fazendo chover fogo do céu .
 * Muitas vezes também nós somos assim:


  Rogando maldições sobre aqueles que nos ofendem..
   Usando o altar do Senhor para dar respostas de ofensas pessoais...
   Pregando duras palavras apenas para judiar da Igreja e não para curá-la..
   Desejando liderança mais pelo sabor do poder,do que para benefício dos liderados...


 Este não é o agir do Espírito Santo,porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Quem caminha em Espírito esta sempre visando,seja na mansidão ou na exortação,o bem da alma para quem esta sendo ministrada a Palavra de Deus.Para isto é que fomos chamados e revestidos..para amor e misericórdia.
   Toda vez que um homem de Deus (ou mulher)começa a usar o poder que lhe foi dado,seja ele qual for,para opressão e vingança pessoal.já não sabe a qual Espírito pertence.
   Forte isto não?
   Bendito seja o Deus que nos ensina e aconselha.Quero conhecer mais e mais o Espírito de Amor pelo qual sou dirigida,e você?
*Abraço e paz!  
oração de hoje:
Espírito Santo,somos teus,nos usa maleavelmente em suas mãos,quer seja no ímpeto da força e da ousadia,ou seja na benignidade,mansidão e calmaria... quer  seja na fúria contra o inferno,ou na doçura do amor ás almas perdidas.

  Mas não deixa nosso ego,nosso eu atrapalhar tudo,teu poder em nós se manifeste sempre para edificação da Igreja,jamais para lhe causar destrutivas feridas..te pedimos e agradecemos,em nome do nosso Rei Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...