Preparando o coração para receber as bençãos / Parte 2 Promessas de prosperidades são reais na medida da Biblia

E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.
Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas;
Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel.
Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.Deuteronômio 8:6-9
Tem gente que ainda duvida,ou considera pecado,esperar em Deus a despeito das promessas financeiras!O texto aqui é literal,o Senhor esta falando de fartura e abundância  financeira para seu povo!
 Se conversarmos com Deus sobre coisas espirituais,Ele responderá falando de coisas espirituais,se conversarmos a cerca de coisas sentimentais,Ele nos aconselhará e fará promessas na área sentimental,se falarmos com Ele sobre como administrar os negócios,Ele responderá como um grande e perfeito administrador...nosso Deus sempre conversará conosco e nos dará instruções de acordo com a necessidade do momento.
  É importante deixar claro que não sou da turma da ''Teologia da Prosperidade'',tão criticada na Internet,mas sim uma cristã que como todo ser humano,tem necessidades diferentes em tempos e áreas diferentes,e seja lá qual for minha necessidade,minha confiança estará sempre no Senhor,é no altar que vou esvaziar-me de ansiedades e preocupações,enfermidades e tristezas,defeitos e problemas que enfrento,afinal,ainda estamos neste mundo não estamos?E aqui,ninguém consegue viver bem se estiver financeiramente derrotado,o casamento sofre,os filhos,o ministério e a fé.
 Por que a Bíblia contaria a história de um povo que era escravo ,por que  Deus lhes prometeria uma vida melhor,se prosperar fosse pecado?
 Ele lhes deu uma conquista parecida com a Independência do Brasil,nossas vidas(brasileiros),hoje,seria uma vida de escravidão,ainda sujeita a Portugal(com todo respeito aos portugueses) se não houvesse uma luta e uma conquista pela Independência.
  Com grandes semelhanças em relação ao Brasil,a terra que Deus entregaria-e de fato entregou- nas mãos dos Israelitas,outrora escravos e humilhados no Egito,era uma terra onde tudo que se plantasse,se colheria,terra para criação de gado,terra onde haveria extracção de ferro,e onde das montanhas se extrairia o cobre.Ou seja,Deus conhece todas as coisas,conhece os segredos da prosperidade.
  Trazendo para a minha e a sua realidade, seja qual for seu trabalho,negócio próprio ou servindo um senhor,se crermos e passarmos com pasciencia pela primeira etapa,(leia aqui)o Senhor nos conduzirá a uma vida sem escassez,e de sucesso profissional.
  Não confunda miséria com humildade,são duas coisas bastante diferentes!Não confunda precisar do dinheiro,e ser servo dele,isso também é diferente,e se há alguém interessado em te ver na miséria,mendigando e pedindo emprestado este alguém não é Deus,mas o diabo,pois assim estará impedindo o crescimento do evangelho por meios que custem dinheiro,e calando-te diante daqueles que vivem fartamente e acreditam não precisarem de Deus.
  Tome posse das promessas,elas são para os co-herdeiros com Cristo.
A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.  1 Samuel 2:8
(continua...) 
oração de hoje:
Senhor Tua Palavra é a verdade,e tudo o que nela esta é para exemplo de nossas vidas hoje.Crendo no texto de Deuteronômio 8,declaramos que o Senhor esta terminando com o tempo de escassez,vergonha e humilhação em nossas vidas,e nos conduzindo a um lugar seguro.Nada pode frustrar teus planos,chamamos as bênçãos a existência e te louvamos por elas em nome de Jesus,amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...