Restaurando a comunhão





"Deus restaurou o nosso relacionamento consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério de restaurar relacionamentos" 2º corintios 5:18.



Deus criou o homem para viver e comunhão com Ele, mas quando o homem pecou, quebrou essa comunhão, mas Ele tendo compaixão de nós enviou seu Filho Jesus para restaurar essa comunhão.

Trazendo para nossos dias e em se tratando desses dias que estamos estudando sobre comunhão, comunidade, sobre como conviver uns com os outros, sabemos que o fato de sermos pessoas diferentes, com opiniões, vontades, personalidades as vezes nos leva a ter divergências com algumas pessoas, principalmente nos momentos em que estamos fracos na fé, cito aqui um momento da minha vida em que estava me achando auto suficiente e me afastei dos caminhos do senhor e nesse curto período acabei fazendo inimizade com duas pessoas e é impressionante como que quando eu voltei me reconciliei com Deus o espírito santo ficou me incomodando a restaurar a comunhão com essas duas pessoas, então fui até eles e pedi perdão, mas restaurei a amizade apenas com um até o momento e isso foi na semana passada e esse é outro motivo pelo qual estou muito feliz nesses últimos dias, o apóstolo Paulo diz que no que depender de nós devemos ter a paz com todos e aí eu quero deixar umas recomendações aqui pra você que tem alguma diferença com quem quer que seja.

1 - Dê o primeiro passo, não espere que a pessoa venha conversar contigo, mas vá você até ela e peça perdão, ainda que quem tenha sido ofendido tenha sido você.

2 - Antes de ir falar com a pessoa ore a Deus para que Ele trabalhe no coração da outra pessoa, pois com a ajuda d'Ele vai ser bem mais fácil.

3- Tenha compaixão pelos sentimentos dos envolvidos; em filipenses 2:4 a bíblia diz"que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros".

4- Confesse sua parte no conflito, ou seja reconheça a sua parte dentro dele, nunca ache que somente o outro é culpado, pois quando dividimos as cargas fica mais fácil.

5- Invista contra o problema, não contra a pessoa, o nosso Deus por exemplo odeia o pecado, mas ama o pecador, quando investimos contra a pessoa com acusações nunca iremos resolver as nossas diferenças, mas quando focamos o problema como algo que está atrapalhando a comunhão aí sim começamos a resolvê-los.

Enfim galera, se por acaso em algum momento de nossas vidas criamos inimizade com quem quer que seja, vamos buscar a solução, vamos restaurar a comunhão, pois somente assim poderemos um dia com nossos corpos glorificados morarmos nas mansões celestiais junto ao nosso pai..



Que Deus nos abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...