Enem x Perfeição de Jesus

Depois de passar dois preciosos dias da minha vida para prestar o ENEM, vejo essa notícia com tantos erros e até de suspensão, sei que não é o meu caso, mas muitas pessoas passaram o ano todo se dedicando pra esse momento, é claro que é valido o fato de termos mais oportunidades nas Universidades Federais, mas nosso País necessita de coisas mais sérias urgentemente, o tempo urge, estamos em evidência no mundo, mas não podemos cometer erros primários que tiram a credibilidade até mesmo de coisas boas como o Enem.
E hoje nesse fim de semana meditando sobre algumas coisas me veio a mente essa mulher que está na foto, ela estar sentada nessa cadeira é um verdadeiro milagre, pois eu presenciei, junto com outros irmãos ela vegetar numa cama sem sequer poder beber uma água ou se alimentar e depois de algumas orações de vários irmãos pudemos ver o milagre acontecer, aí você me pergunta, mas o que tem a ver o ENEM com esse milagre, na verdade não tem nada a ver, estou aqui fazendo um paradoxo entre as falhas que existem no ser humano e na perfeição e no poder de Deus e o que acho mais interessante é que Deus quer sim curar enfermos, levantar paralíticos, dar vista aos cegos, mas o que ele realmente quer é curar a cegueira espiritual que está impregnada na humanidade, também me veio a mente Mateus 9 quando Jesus encontra com aquele paralítico e diz v.2E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

As pessoas ficaram escandalizadas, pois somente perdoar os pecados ? porque não curar ? Então Jesus vai ao ápse e diz v.5
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
v.6
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
Esse texto mostra todo poderio do nosso Deus e prova que Ele pode fazer o que quiser em nossas vidas, mas Ele quer mesmo é fazer uma cura espiritual em todo o Mundo, inclusive em nossa Nação, Governos podem trazer avanços, mas só o Amor de Jesus trará avanços significativos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...