Como Aumentar Visitas em Blog?


gráficoBom, quando iniciei meu primeiro blog o meu objetivo principal era conseguir tráfego. Trabalhei arduamente para que meu blog fosse lido por alguém que não a minha família, rs…
Mas a falta de experiência fez com que meu trabalho fosse relativamente inútil, o que dá mais tráfego para um blogueiro são os links de entrada (incoming links), estes levam visitantes diretos e principalmente pagerank. Mas conseguir um link apontando para seu recém criado blog é extremamente difícil.
Hoje tenho maneiras relativamente simples de gerar tráfego e visitação e pretendo compartilhar com vocês neste post.
Em novembro do ano passado, criei um blog de fofocas para minha irmã. Me deparei então com o mesmo problema que tinha enfrentado 1 ano e meio antes, precisava gerar tráfego…
A alternativa mais simples e viável que encontrei foi sugerir para ela que as matérias postadas fossem também enviadas para publicação no portal colaborativo Minha Notícia do IG. Atendendo às minhas sugestões o blog já no segundo dia contava com visitação estável de mais de 350 visitantes, algo muito considerável para um blog recém criado.
stats
A dica é essa, escreva conteúdo e envie para publicação nos portais colaborativos como um todo, existem outros que geram inclusive mais tráfego, mas são mais difíceis de serem publicados.
No final da matéria coloque uma referência apontando para o post do seu blog, da mesma forma que fiz nessa matéria.
O bom do portal Minha Notícia é que se você conseguir uma matéria de capa do portal IG, aí você bomba…
Referência: BlogVerde.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...