Deus em nossa vida profissional




O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.1 Samuel 2:7


  Aprendo muitas coisas com a história de Jacó,a maneira como ele levava a sério seu trabalho,e a ambição positiva que ele teve desde o principio.
  Desde o momento em que negociou o prato de lentilhas com seu irmão Esaú,Jacó já mostrava tino para os negócios..mais tarde ,preocupado ,por ter saído de casa apenas com a roupa do corpo votou um voto ao Senhor dizendo:

 Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
.Genesis 28:20- 22

   Jacó  queria para si um Deus poderoso o bastante para o prover em todas as necessidades financeiras, Deus acabara de se apresentar a Ele como antes havia se apresentado a seu pai e a seu avô;mas  Jacó não se fez de modesto ao dizer''se me deres pão,água,sandália e me proteger... serás o meu Deus''e como bom negociador completou
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.Genesis 28:22
 Deus por sua vez, não se ofendeu com ousadia de Jacó,não deixou seus interesses materiais atrapalharem a obra espiritual e a transformação de caráter que tinha pra fazer na vida daquele homem,mas enquanto realizava esta obra,também cumpriu sua parte do acordo fazendo com que tudo o que Jacó fizesse fosse bem sucedido,  a ponto do próprio Labão,seu tio,sogro e patrão reconhecer isto dizendo:
Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti.Genesis:30:27
Penso que  ,enquanto apascentava o gado de Labão, por milhares de vezes,o coração de Jacó tenha se angustiado questionando sobre qual rumo tomaria sua vida,pai de até então 11 filhos,marido de 2 mulheres,que traziam consigo mais 2 comcumbinas..e ,por mais que trabalhasse e produzisse ,nenhuma segurança tinha para lhes oferecer no futuro,tudo pertencia a seu sogro e a seus cunhados..


   É lendo sobre as batalhas profissionais de  Jacó que  chego a conclusão que toda mudança e iniciativa que tomamos parte da insatisfação,e quando somos dirigidos por Deus isto se torna muito positivo.A insatisfação foi crescendo dentro dele,Deus por outro lado foi lhe dando estratégias que o fizeram enriquecer, até que deu um basta,pegou seu gado,suas mulheres e filhos e partiu para longe daquele lugar e do serviço da casa de seu sogro.
Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?Gênesis 30:30
 Com este texto não quero dizer que todos devem largar seus empregos,sair correndo e abrir sua própria empresa(alguns  devem realmente fazer isto..como eu mesma  fiz ),mas quero mostrar que podemos contar com o Senhor para nossa área profissional,tanto o quanto podemos contar na área familiar,pessoal,sentimental e ministerial..é de seu interesse que cresçamos,que nos superemos, porque estando nossos olhos e nossas vidas voltadas para Ele,a glória lhe será devolvida em todas as nossas vitórias.
   Foi o Deus com quem Jacó votou aquele voto,quem abençoou e prosperou a José no Egito,a Davi ,Daniel e tantos outros... e pode nos abençoar agora.
È muito comum as pessoas confundirem pobreza com humildade,e riqueza com perdição da alma...mas com Deus,podemos ser prósperos,salvos e ainda assim,permanecermos  humildes.
  Que,sendo voce servo(a) fiel, seus sonhos profissionais se realizem.Que Deus lhe unja as mãos para o trabalho como fez com os homens a quem escolheu na Bíblia..que a cada vitória  você venha reconhecer que tudo se deu porque Ele é contigo,e que o inferno não resista diante de Ti, é minha oração hoje,em Nome de Jesus amém.
Fonte:http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...