Da série Lugar de Encontro :A sarça ardente.




E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".  Exodo 3:2-4)
 Todas as vezes que Deus queria transformar a vida de um homem,Ele o levou a um lugar especial,separado das outras pessoas para fazer isto.Esta manhã acordei pensando sobre os diversos lugares em que alguns homens especiais tiveram,e ali observaram algo  cujo significado mudaria suas perspectivas,e onde  ouviram a voz do Senhor.
   Moisés viu uma sarça arder no deserto,foi a maneira que Deus encontrou para chamar sua atenção
*A Sarça Ardente, a Acácia "seneh" que ateada de fogo não se consumia, ou seja, não se queimava, segundo a Bíblia , estando Moisés apascentando o rebanho e os levou para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus

Deus apareceu no meio da sarça e a partir daí orientou Moisés de como tirar o povo de Israel da escravidão de Faraó no Egito.

Da mesma forma maravilhada como Moisés foi atraído por aquela sarça,que ardia ,Deus ainda hoje nos atrai para o lugar de nosso Chamado e coloca em nós um ardor para salvar vidas e ganhar almas ,este desejo,por mais que arda em nós,nunca  se consome. Pode ser numa oração em nosso quarto,pode ser num Acampamento ou retiro,pode ser numa vigília especial,ou durante um culto...mas este dia e este encontro ficará marcado em nós como a imagem daquela sarça ,que certamente nunca saiu da lembrança de Moisés,sempre inflamada. 
   Lembro que comigo aconteceu com várias revelações até que eu pudesse estar convicta de que vinha de Deus,uma no dia do meu batismo no Espírito Santo,Deus falou pela boca da Pastora Luiza Tanaka(Igreja Nikkey de Evangelização-Maringá-PR)
:''Não cessai minha pequena,porque te colocarei entre os meus profetas.'';Mais tarde,num retiro de Carnaval falou pela boca do Pastor Silas Bruder:''Alguém aqui nem imagina,mas Deus vai te enviar..''e colocando as mãos em minha fronte consolidou:''Onde eu te mandar,irás,e tudo o que eu te ordenar falar,dirás..''(você pode ler a cerca disto em meu livro)
  Tudo isto poderia ter ficado esquecido,se aquela ''sarça'' não houvesse permanecido ardendo em meu coração até os dias de hoje...não produzir frutos,não edificar vidas através da pregação do evangelho hoje,seria o pior que poderia me acontecer,eu me sentiria inútil e desprezada pelo Senhor.O Espírito clama dentro de mim para que eu esteja a abrir minha boca,e dizer aquilo que o Senhor manda;da mesma maneira,Moisés nunca mais pôde se ver com os mesmos olhos depois ''da sarça'',estava feito!Deus marcou um encontro ,e nascia um libertador para os descendentes de Abrãao,o povo escolhido .
continua...
*Oração de hoje:
Senhor,a todos em quem colocastes o ardor do chamado,a todos com quem um dia  marcaste um encontro para ordenar seu Ide,usa poderosamente!Faz-nos homens e mulheres de sua confiança,resgatadores de almas ,põe em nós um imã,que atraia multidões,os filhos na fé que nos prometeu um dia.Este será nosso galardão,saber que não foi em vão que atendemos a tua convocação,mas que onde profetizarmos em teu Nome a Palavra da Verdade,ela possa frutificar,e onde determinarmos falência ao reino das trevas,ele possa sucumbir,revesti-nos de poder e unção,enche-nos do teu Espírito,em nome de Jesus,amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...