Adultério na Igreja




 havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.
Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.Genesis   20:2-3
Se lermos a Bíblia com atenção,perceberemos o quanto Deus odeia o adultério e o divórcio.E que mesmo os casais mais ''ilustres'' podem ser a qualquer momento,tentado a ambas as coisas.
  Infelizmente não é difícil em nossos dias,sermos testemunhas de escândalos dentro das Igrejas,envolvendo pessoas casadas.
  O cenário:um lugar santo,ele,uma bênção ,com um lindo ministério pela frente,ela,esposa de alguém respeitado ali,servindo de exemplo para muitos.
Posso ver planos sendo arquitetados no inferno;quando o inimigo vê que esta perdendo território ,que as pessoas estão realmente  buscando santidade,conseguir convencer um homem e uma mulher a iniciarem um flerte,ou um relacionamento proibido ,é como jogar boliche,e derrubar,de uma só vez todos os alvos.O ministério dela e dele,estará  aniquilado,a vida  espiritual dos conjugues traídos precisará de muita fé pra suportar a dor e a humilhação explícita,os membros da Igreja ficarão totalmente descrentes e escandalizados!Os filhos se decepcionarão irremedialvelmente,os ímpios escarnecerão do cristianismo,e por fim,caso levem o pecado ás últimas consequencias,descobrirão na convivencia,que o diabo os enganou,e que não se amavam tanto o quanto supunham..
A Bíblia não fala se o diabo teve alguma coisa na atração de Abimeleque por Sara,na verdade,a brecha dada foi a mentira que Abraão contou dizendo que ela era sua irmã,e não sua esposa...mas independente de quem errou ,Deus não pensou duas vezes em avisar Abimeleque em sonhos que aquela era uma mulher proibida para ele e que ele não deveria toca-la porque ela tinha marido!Graças a sua interferêcia a situação foi remediada a tempo!Curiosamente a cena se repetiu na vida de Isaque-filho de Abrãao e Sara,nesta época ainda não nascido,e sua esposa Rebeca:uma mentira,um rei interessado na mulher,e a interferência de Deus:
 A questão é que não se tratava,em ambos os casos de quaisquer mulheres,a primeira era Sara,mãe de multidões,o ventre que daria inicio a uma nação santa!Caso se deitasse com Abimeleque,o propósito de Deus estaria aniquilado!A segunda,Rebeca,esposa do filho da promessa legítima feita  a Abraão.
 Não nos enganemos a nós mesmos,não são apenas os corações dos recém convertidos que satanás tenta desviar com paixões infames, e nem apenas de pessoas naturalmente maliciosas,que erram por convicção e prazer;seu olhar esta sobre os reis;aqueles cujo  coração busca santidade perante Deus,e para quem Deus traçou planos excelentes,mas que têm apesar disso um coração carente e fraco para áreas de relacionamentos com o sexo oposto.Diante disto,estejamos atentos aos detalhes da convivência,nunca ultrapassando os limites do social.Bom senso entre pessoas casadas serve para qualquer lugar,especialmente para a Igreja,onde tudo parece mais santo,inclusive um flerte disfarçado de amizade.
*abraço e paz
oração de hoje:
Senhor,livra nossos corações de paixões ilícitas,de carencia afetiva,de pensamentos maliciosos,purifica olhos,corpo,,mente e coração.A tua Palavra diz que ai daquele por meio de quem sobrevem os escandalos,livra teus escolhidos de errar por causa do coração que não foi guardado e que não vigiou,te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,amém

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...