Agora, pois, tenho ouvido que tens tosquiadores. Ora, os pastores que tens estiveram conosco; agravo nenhum lhes fizemos, nem coisa alguma lhes faltou todos os dias que estiveram no Carmelo.
Pergunta-o aos teus moços, e eles to dirão. Agora pois meus soldados, achem graça em teus olhos, porque viemos em boa ocasião. Dá, pois, a teus servos e a Davi, teu filho, o que achares à mão.
Chegando, pois, os moços de Davi, e falando a Nabal todas aquelas palavras em nome de Davi, se calaram.
E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje há que estão fugindo do seu senhor.1Samuel 25:7-10
Vocês se lembram da minha Campanha familiar(só eu ,meu marido e filho,por 30 dias orando diariamente consagrando nosso novo ano,nossa casa e nossas vidas ao Senhor?)pois é,ela continua vigente e tem sido uma grandiosa bênção!Tenho certeza que foi o Senhor quem me inspirou com esta idéia,dia 31 percebi que a campanha se dividiu em 15 dias do fim de 2010,e 15 dias do início de 2011,e não foi eu quem decidi assim.
Aí aconteceu algo curioso,por dias o Espírito Santo estava me fazendo lembrar da história de Davi,Nabal e Abigail;eu queria postar sobre isto aqui no blog,mas ainda estava ''diregindo '' todas as revelações.
Ante ontem,esta passagem bíblica foi nossa resposta de oração,coincidiu com uma situação que estou vivendo e ensinou muito a nós 3,ainda ontem o Gabi lembrou do que aprendeu:-''Mãe,estou lembrando da nossa campanha de ontem,que Davi não precisou sujar as mãos de sangue."
Agora quero compartilhar com vocês.
Este texto me ensina duas coisas importantes,e hoje falaremos apenas de uma delas:
*Gentileza gera gentileza,ou pelo menos deveria.
Davi era homem guerreiro,era um líder natural erguido por Deus,pois mesmo antes de receber de Deus as promessas de ser rei de todo Israel,já era provido de homens que estavam com ele para guerrear pelo que desse e viesse,nesta época ele ainda fugia da ira de Saul.
Certa vez Davi ajudou os servos de um homem muito rico e poderoso chamado Nabal,quando estes viajavam a mando do mesmo.Deram-lhe água e comida,foram generosos,agiram com cavalheirismo e camaradagem.
Mais tarde,estando Davi e seus soldados no deserto ,viram os empregados de Nabal,o cumprimentaram,saudaram a todos com bênção,e pediu que um recado fosse entregue a Nabal:que concedesse comida e água para os soldados de Davi.
Nabal era arrogante e mal e se recusou,fazendo pouco caso daqueles homens,o que deixou Davi furioso,e num ímpeto de ira,este decidiu reunir seus soldados(cerca de 400 homens )para ir atrás de Nabal e todos os homens que com ele habitavam para matá-los..
A reflexão:
Quantas vezes nós nos decepcionamos ao nos relacionar com as pessoas?Desde irmãos da Igreja que acolhemos,que amparamos,a quem damos boas oportunidades,a quem ajudamos nas horas difíceis.
Desejamos que estas pessoas entendam que fazemos isto em nome de Jesus,aquele que nos une numa aliança de irmãos.
Outro caso comum,é com amigos,parentes ou funcionários...estendemos as mãos a estas pessoas num gesto de amizade,camaradagem,e boa disposição.
Não é difícil ter uma decepção como resposta,ás vezes as pessoas não se dão conta de que agimos assim não porque somos tolos,ou fracos,mas para glorificar o nome de Deus e seguir seus ensinamentos.
Baseada neste texto,tomo duas decisões:
*continuarei fazendo o que esta ao meu alcance para ajudar as pessoas,mesmo sabendo que posso não ser tratada da mesma maneira,porque esta é a vontade do Senhor.
*não deixarei de ser grata quando fazem algo por mim,e vigiarei para que na hora que o outro precisar,eu esteja pronta a atender com o mesmo cuidado com que fui atendida,ou que sabe até melhor..
Num próximo poste,quero contar e reflectir sobre a segunda parte dessa história,você me acompanha?
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.Lucas 6:31
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;Lucas 6:27
#abraço e paz
0 comentários:
Postar um comentário