A vitória cabe ao que mais persevera - Napoleão Bonaparte

O amor não tem explicação

Não sei explicar como aconteceu. Simplesmente você surgiu, e como nenhuma outra pessoa, conseguiu atingir no mais profundo de mim e despertou meu coração , meu corpo e minhaalma ao mesmo tempo. Como se ao nascer tivesse meu destino selado a te encontrar e ao te ver deveria reconhecer nomesmo instante que havíamos nascido uma para a outra. Foi mágico e sublime, como nunca igual. Aos poucos fomos nos apresentando uma à outra, desnudando nossas almas e revelando nossas emoções que a cada dia se intensificavam e se solidificavam ainda mais. Não vivo um minuto sem você, pois para mim és como o ar que é indispensável à vida. Se não te tenho presente, levo-te em meu coração para onde quer que eu vá. Quero viver para te fazer feliz, como me faz. És para mim o que existe de maisvalioso e quero te conservar em minha vida ao longo de todos os meus dias, te amando e fazendo com que se sinta verdadeiramente amada. Te amo para a eternidade!

Ela...

A noite vaga e com ela meus pensamentos Pensamentos que se dirigem somente a ela Tão linda é ela Tão anjo é ela Tão insensível é ela Esperaria uma noite... um dia... talvez uma vida ... Pra ser somente dela...

Perdoei!

Perdoei o tempo Por não ter me dado tempo Pra sonhar ! Pra amar ! Perdoei os momentos de despedidas Que de mim separaram Pessoas muito queridas Que, com certeza me amaram As tristezas que fizeram Na minha face lágrima rolar Cobrindo com nuvens negras O brilho do meu olhar Perdoei o destino Que um dia me tirou Uma linda fase da vida De viver um grande amor A vida, então me mostrou Que o tempo, os momentos, as tristezas e o destino Não precisavam serem perdoados Sorri de tudo pois percebi, que eu era o réu mais culpado. É preciso viver Sem medo de se machucar Com esperança no futuro Perdoando o que tem pra perdoar.

Está ficando

Você já percebeu que quando eu te vejo eu perco o chão. Que o simples fato de te ouvir me faz perder toda razão Quando você chega minha mão transpira Minha mente pira Eu já não sei o que fazer Já vi que esse lance tá ficando chato Pois até os meus atos não consigo mais conter Não ligo se você nem tá ligando nem tão pouco se importando Mesmo assim vou te dizer Já dei tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda Se tento te esquecer só faço te querer Tá no meu pensamento sentimento que não muda Tô louco pra te ver Só quero amar você..

Um alerta aos evangélicos e católicos:

Nesses últimos dias nossa sociedade tem visto e ouvido notícias sobre pastores homossexuais. Uma das primeiras seitas sobre esse assuntos foi a Igreja Cristã conteporânea. Será que realmente eles estão  falando a verdade? quem está com a razão? Suponho que devemos procurar na bíblia e não ficar assistindo debates na tv como esse do programa SUPER POP,  ou o casos de família que não levam a nada.
Esses supostos "pastores" tem confundido muita gente por aí, eles querem transformar a  palavra de Deus em mentira como diz em ROMANOS 1:23 " e mudaram a glória de Deus... " sabemos todos, porém meus irmãos que Nosso Deus abominá o Homossexualismo mais ama o ser humano. A bíblia fala que é um erro grave, um pecado  que você recebe punição em você mesmo "... Os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punicão do seu erro" (RM 1:27).
Note que a bíblia fala também que o comportamento homo afetivo não é natural, pois cita que os homens deixaram o contato "natural" com a mulher... Outro pecado cometido citado nesse texto é a sensualidade cometida por eles: "e se inflamaram mutuamente em sua sensualidade". Sabemos meus amados que a sensualidade é um pecado. Triste é saber que Essas pessoas  estão separadàs de Deus, pois os nossos pecados fazem separação de nós e Ele. Mais tem um jeito, uma luz no fim do túneo "arrependa-se, volte a prática das primeiras obras" aparta-te do mal e fazes o bem, procura a paz e segue-a. 
Para finalizar quero dizer a vocês todos meus amados, que não devemos tratar com preconceito essas pessoas, pois nosso Pai nos fala que não devemos fazer  acepção de pessoas, devemos amar uns aos outros. Devemos falar do amor de nosso Jesus a elas. E pra aquelas pessoas que não são homossexuais mais aprovam isso, vai um alerta: (ROMANOS 1:32) "Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem."
agora que você já sabe a verdade e insiste em dizer que não é pecado ser gay, insiste em aprovar, você estará sujeito a também ir pro mesmo caminho errado. Cuidado!!! Graça e paz! @sigaajesus

Restaurando a comunhão





"Deus restaurou o nosso relacionamento consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério de restaurar relacionamentos" 2º corintios 5:18.



Deus criou o homem para viver e comunhão com Ele, mas quando o homem pecou, quebrou essa comunhão, mas Ele tendo compaixão de nós enviou seu Filho Jesus para restaurar essa comunhão.

Trazendo para nossos dias e em se tratando desses dias que estamos estudando sobre comunhão, comunidade, sobre como conviver uns com os outros, sabemos que o fato de sermos pessoas diferentes, com opiniões, vontades, personalidades as vezes nos leva a ter divergências com algumas pessoas, principalmente nos momentos em que estamos fracos na fé, cito aqui um momento da minha vida em que estava me achando auto suficiente e me afastei dos caminhos do senhor e nesse curto período acabei fazendo inimizade com duas pessoas e é impressionante como que quando eu voltei me reconciliei com Deus o espírito santo ficou me incomodando a restaurar a comunhão com essas duas pessoas, então fui até eles e pedi perdão, mas restaurei a amizade apenas com um até o momento e isso foi na semana passada e esse é outro motivo pelo qual estou muito feliz nesses últimos dias, o apóstolo Paulo diz que no que depender de nós devemos ter a paz com todos e aí eu quero deixar umas recomendações aqui pra você que tem alguma diferença com quem quer que seja.

1 - Dê o primeiro passo, não espere que a pessoa venha conversar contigo, mas vá você até ela e peça perdão, ainda que quem tenha sido ofendido tenha sido você.

2 - Antes de ir falar com a pessoa ore a Deus para que Ele trabalhe no coração da outra pessoa, pois com a ajuda d'Ele vai ser bem mais fácil.

3- Tenha compaixão pelos sentimentos dos envolvidos; em filipenses 2:4 a bíblia diz"que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros".

4- Confesse sua parte no conflito, ou seja reconheça a sua parte dentro dele, nunca ache que somente o outro é culpado, pois quando dividimos as cargas fica mais fácil.

5- Invista contra o problema, não contra a pessoa, o nosso Deus por exemplo odeia o pecado, mas ama o pecador, quando investimos contra a pessoa com acusações nunca iremos resolver as nossas diferenças, mas quando focamos o problema como algo que está atrapalhando a comunhão aí sim começamos a resolvê-los.

Enfim galera, se por acaso em algum momento de nossas vidas criamos inimizade com quem quer que seja, vamos buscar a solução, vamos restaurar a comunhão, pois somente assim poderemos um dia com nossos corpos glorificados morarmos nas mansões celestiais junto ao nosso pai..



Que Deus nos abençoe.

Enem x Perfeição de Jesus

Depois de passar dois preciosos dias da minha vida para prestar o ENEM, vejo essa notícia com tantos erros e até de suspensão, sei que não é o meu caso, mas muitas pessoas passaram o ano todo se dedicando pra esse momento, é claro que é valido o fato de termos mais oportunidades nas Universidades Federais, mas nosso País necessita de coisas mais sérias urgentemente, o tempo urge, estamos em evidência no mundo, mas não podemos cometer erros primários que tiram a credibilidade até mesmo de coisas boas como o Enem.
E hoje nesse fim de semana meditando sobre algumas coisas me veio a mente essa mulher que está na foto, ela estar sentada nessa cadeira é um verdadeiro milagre, pois eu presenciei, junto com outros irmãos ela vegetar numa cama sem sequer poder beber uma água ou se alimentar e depois de algumas orações de vários irmãos pudemos ver o milagre acontecer, aí você me pergunta, mas o que tem a ver o ENEM com esse milagre, na verdade não tem nada a ver, estou aqui fazendo um paradoxo entre as falhas que existem no ser humano e na perfeição e no poder de Deus e o que acho mais interessante é que Deus quer sim curar enfermos, levantar paralíticos, dar vista aos cegos, mas o que ele realmente quer é curar a cegueira espiritual que está impregnada na humanidade, também me veio a mente Mateus 9 quando Jesus encontra com aquele paralítico e diz v.2E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

As pessoas ficaram escandalizadas, pois somente perdoar os pecados ? porque não curar ? Então Jesus vai ao ápse e diz v.5
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
v.6
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
Esse texto mostra todo poderio do nosso Deus e prova que Ele pode fazer o que quiser em nossas vidas, mas Ele quer mesmo é fazer uma cura espiritual em todo o Mundo, inclusive em nossa Nação, Governos podem trazer avanços, mas só o Amor de Jesus trará avanços significativos.

Posso tudo naquele que me fortalece

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade."
 
 
Muita gente entende o “posso todas as coisas naquele que me fortalece” como : vou conseguir tudo!
Mas tenho aprendido que este “posso”, significa também, passar por dificuldades e situações difíceis e mesmo assim dizer: posso todas as coisas naquele que me fortalece!
Posso ser curado
Poso não ser curado
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Posso conseguir um ótimo emprego
Posso demorar um pouco para conseguir
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Posso conseguir dirigir e ter um carro em breve
Posso demorar um pouco mais para dirigir
Posso todas as coisas naquele que me fortalece
Posso conhecer minha namorada e conquista-lá no mês que vem
Posso ficar mais um tempo sozinho.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Posso andar sem ver o milagre
Posso ver o progresso do trabalho de Deus em mim.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Posso pedir o que eu quero
Posso esperar pela vontade de Deus
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Posso te ouvir...
Posso triunfar naquilo que o Senhor quer que eu faça.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Por: Rafael uzias extraído do blog " http//:saiqueagoraeuqueroandar.blogspot.com "

Transformando pela provação

"Os nossos sofrimentos momentâneos estão produzindo em nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles".




Acredito que todos já passaram e passam por dias de tribulações, momentos em que as portas se fecham, muros se levantam na nossa frente, pontes quebradas sobre imensos rios, ou seja situações muito difíceis e complicadas achamos que não tem saída.
Eu fico imaginando o povo de Israel quando se deparou com o mar vermelho pela frente e atrás vinha o exercito de Faraó, chegaram num beco sem saída aos olhos humanos, para eles o fim tinha chegado, mas Deus tinha preparado o livramento.
Deus tem um propósito por trás de cada problema, em "João 16:33; Ele diz nesse mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo".
Deus utiliza os problemas para trazê-lo para perto de si, talvez as tribulações que você esteja passando é um toque d'Ele para que possamos acordar. No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma e aqui eu quero deixar uns exemplos bíblicos de pessoas que foram provadas e cresceram cada vez mais porque confiaram que Deus lhes daria o livramento.
"Deus poderia ter mantido José fora da cadeia:"
Genesis 39:20-23; Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. José ficou na prisão, mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro. Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia. O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava. Podemos compreender que as provações de José o levaram a chegar onde chegou, Deus sempre o levou por caminhos desconhecidos, mas a confiança em Deus o levou a ser governador do Egito.
"Deus poderia ter mantido Daniel fora da cova dos leões.
O texto é longo, mas se você ler "Daniel6:16 à 23, verá que esse jovem foi lançado numa cova com leões famintos, mas não deixou de adorar o seu Deus, e apesar de toda essa provação, saiu ileso porque servia a um Deus poderoso e que não nos deixa só, mas sempre nos protege.
Eu poderia aqui ficar falando de tantos outros grandes servos do Senhor e de suas provações em suas "carreiras" ou "vidas", poderia falar dos naufrágios de Paulo, do momento cruel onde Abraão pensou que teria que sacrificar seu filho, de Davi na frente de Golias, de perdendo tudo que tinha inclusive sua família e tantos outros, mas o quero frisar nesse post é que todos esses grandes Servos eram seres humanos normais como eu e você e que decidiram no momento de tribulação serem fieis e confiaram plenamente em Deus, tudo que passaram serviu de crescimento, quando permaneceram firmes puderam esperimentar a glória de Deus em suas vidas. Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos.

Att. Alex Antunes.
"Feliz é o homem ou mulher que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que o amam." Tiago 1:12 
 


No caminho do amadurecimento espiritual cada tentação se torna um degrau ao invés de pedra de tropeço, quando você se dá conta de que é uma oportunidade tanto para fazer a coisa certa quanto a errada. A tentação apenas apresenta uma escolha. Embora a tentação seja a principal arma de Satanás para a destruição, Deus quer utilizá-la para fortificar você. Toda vez que você escolhe fazer o bem em vez de pecar, está desenvolvendo o caráter de Cristo.
Na bíblia aprendemos que a tentação segue um processo de quatro fases, que Satanás usou tanto em Adão e Eva quanto em Jesus. Paulo disse; "somos bem familiarizados com seus esquemas malignos." 2º corintios 2:11Bem vamos as fases:
- Satanás identifica um desejo dentro de você, a tentação começa na sua mente. "Jesus disse: Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos , as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios , as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro". Marcos 7:21-23

- Dúvida, Satanás tenta fazê-lo duvidar do que Deus disse sobre o pecado. " Cuidado! Não deixem os maus pensamentos ou dúvidas levarem algum de vocês a se afastar do Deus vivo." Hebreus 3:12

- Engano, Satanás é incapaz de falar a verdade e é chamado pai da mentira. Ele oferece a mentira para substituir o que Deus já disse na sua palavra. " Jesus disse: vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o principio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". João 8:44

- Desobediência, você acaba agindo de acordo com a ideia com que vinha brincando na sua mente. "As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça e o pecado quando já está maduro, produz a morte. Não se enganem, meus queridos irmãos". Tiago 1:14-16
Compreender como a tentação funciona é proveitoso em si, mas existem passos específicos a serem tomados para que você a supere.
- Recuse-se a ser intimidado, ser tentado não é pecado. Jesus foi tentado embora nunca tenha pecado. " As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam". 1º corintios 10:13

- Reconheça seu padrão de tentação e esteja preparado para ele. " Jesus disse: Vigiem e orem para que não caiam em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41

- Peça ajuda a Deus. " Clame a mim no dia da angustia, Eu o livrarei e você me honrará". Salmos 50:15
Para concluir esse post quero dizer que ao invés de ceder ou desistir, busque a Deus, confie que ele o ajudará e lembre-se da recompensa que espera por você.

Trechos extraídos do livro "uma vida com propósitos" de Rick Warren.

Att. Alex Antunes

Deus é inocente

 
 
Se o céu existe, Deus tem muito que explicar". Essa afirmação do Robert De Niro faz eco em meu coração. Também experimento o incômodo de deixar Deus sub judice diante do sofrimento humano. Não me conformo diante das injustiças da vida. O argumento de que todos somos maus e em última análise ninguém mereceria ser poupado do mal não me satisfaz. Sou daqueles que acreditam que coisas ruins acontecem às pessoas boas e acalentam silenciosos uma certa contrariedade quando coisas boas acontecem às pessoas ruins. Acredito, sim, que no mundo existe gente boa e gente ruim. E também acredito que a maioria das pessoas não merece a tragédia que sofre. O casal que perde o filho recém nascido, o adolescente que fica tetraplégico após um displicente mergulho na piscina do clube, a mulher que se vê mutilada pelo câncer, o pai de família que percorre as ruas na indignidade do desemprego e que, por vergonha ou por caráter - as duas coisas, não sabe nem mesmo esmolar, são situações cotidianas que me fazem dormir mal sob o peso do veredicto: Deus tem mesmo muito que explicar.
  Mas trago no coração duas outras certezas que me apaziguam a alma, me dão coragem para viver e me animam à solidariedade, ainda que tímida e não poucas vezes insuficiente. O céu existe. Não sei como é. Não sei onde fica. Não sei quando acontece. Mas que existe, existe. Este mundo não é a realidade definitiva. O presente estado das coisas não é a versão final da obra de Deus. Uma coisa é o mundo em que vivemos. Outra, o mundo em que viveremos eternamente. E a respeito das coisas que acontecem neste mundo e não deveriam acontecer, e que não acontecerão no mundo vindouro, Deus já se explicou. Deus se pronunciou em alto e bom som, há mais de dois mil anos, na cruz do Calvário, onde foi morto Jesus de Nazaré, o Cristo, unigênito de Deus.
  A tradição cristã afirma que "Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Quem duvida do amor de Deus deve olhar para o Calvário. No dia em que o sofrimento se agiganta e a visão do amor de Deus fica ofuscada pelas lágrimas da dor quase insuportável, a cruz do Calvário é o grito apaixonado de Deus. John Stott disse que na cruz de Cristo Deus justifica não apenas a humanidade, mas justifica a si mesmo. Na cruz de Cristo, Deus se levanta diante de todos os que o acusam de ser injusto, tirano, indiferente ao sofrimento e à dor humanas, e pronuncia a sentença de inocência sobre si mesmo. A cruz de Cristo é a prova irrefutável do amor de Deus.
  Na cruz de Cristo há quatro afirmações que provam o amor e definem a inocência de Deus. Na cruz de Cristo Deus é declarado inocente porque se solidariza com as vítimas do mal e da malignidade. Através da morte de Jesus Cristo, seu Filho, Deus afirma "O mal também me feriu", "O sofrimento chegou também à minha casa", "As lágrimas pelo padecimento injusto também rolam dos meus olhos", "Eu e as vítimas do mal e da malignidade somos um".
  Aqueles que imaginam que o Deus que "habita em luz inacessível" vive confortavelmente no ar condicionado do céu, enquanto suas criaturas penam contra o diabo na terra do sol, estão absolutamente enganados. Deus tem a cara suja pelas lágrimas que borram seu rosto sofrido com a dor de cada um dos seus filhos por adoção e do seu unigênito. Na cruz de Cristo Deus sofre conosco. Sofre por nós. Sofre em nosso lugar. Deus sabe o que é padecer. Seu Filho é homem de dores. Ovelha muda entre seus sanguinários tosquiadores. Na cruz de Cristo Deus atravessou não apenas o vale da sombra da morte. Atravessou a própria morte.
  Na cruz de Cristo Deus é declarado inocente porque não é contato entre os promotores do mal, mas entre os que sofrem os danos da malignidade. Na cruz de Cristo Deus afirma "Não olhem para mim como se eu ordenasse o mal", "Quando estiver sofrendo, não me conte entre os que lhe causam a dor", "Na cruz, eu não batia pregos na mão de ninguém. Na cruz, a mão sob os pregos ferozes era a minha". Quase posso escutar Deus dizendo à mãe que chora a filha atropelada: "Não me tome como quem passou por cima, eu estava em baixo, sendo esmagado sob o peso da borracha negra que me dilacerava a carne e a alma".
  Na cruz de Cristo Deus sofre o mal. Na cruz de Cristo Deus é exposto como vítima da malignidade e não como algoz que causa dor e sofrimento. Na cruz de Cristo os verdadeiros promotores da morte são publicamente desmascarados. Cai o pano. E todo mundo pode ver que Deus não está com mãos sujas de sangue inocente. Na cruz de Cristo Deus é a mão inocente que sangra.
  Na cruz de Cristo Deus é declarado inocente porque fica evidente que a causa do sofrimento é o pecado da raça humana. Os pecadores estão pensos nas cruzes laterais, mas a cruz do meio sustém um inocente. Na cruz de cristo Deus afirma: "Vocês deflagraram o mal", "Vocês abriram a caixa de Pandora", "Vocês soltaram a besta fera", "Vocês macularam o Paraíso". O aviso ainda ecoa pelo universo: "No dia em que pecar, certamente morrerás". A presença da morte é evidência de pecado. E o pecado é responsabilidade da raça. A cruz de Cristo somente se explica porque o pecado que a faz necessária. Naquele dia em que Deus provava seu amor para conosco éramos de fato ainda pecadores.
  Na cruz de Cristo Deus é declarado inocente porque é o que morre, e não o que mata. Na cruz de Cristo pende o justo morrendo a morte dos injustos. O veredicto está lançado: há pecado, pois que haja morte. O salário do pecado é a morte, disse o apóstolo. A justiça do Deus três vezes santo há que ser satisfeita. Deus está diante de seu dilema eterno: matar ou morrer. E sua opção é definitiva, desde antes da criação do mundo: morrer. Na cruz de Cristo Deus faz sua escolha e anuncia sua disposição de amor absoluto: se alguém tem que morrer para que a justiça volte a brilhar no universo maculado pela culpa da raça humana, que viva a raça e que morra eu-Eu.
  O primeiro dos dilemas é criar ou não criar. O segundo é criar com liberdade ou sem liberdade. O terceiro é assumir o ônus da liberdade ou deixar este ônus nas mãos da criatura. Deus faz as escolhas que o machucam, que lhe causam dor, que o fazem sofrer, que o diminuem. Simone Weil diz que "Deus e todas as suas criaturas é menos do que Deus sozinho". Deus escolhe criar. Escolhe criar um ser livre, pois não fosse livre não seria à imagem do Criador. E escolhe arcar com ônus da liberdade que concede à sua criatura. Na cruz de Cristo está Deus, dando ao rebelde o direito de existir. Na cruz de Cristo está Deus entregando a sua vida, voluntariamente, em favor dos pecadores. O mal deflagrado pela raça levanta sua sombra sobre o trono de Deus. E Deus se levanta como um Cordeiro que se doa, pois escolhera morrer, em detrimento de matar. Na cruz de Cristo está o Deus que morre para que todos tenham vida, vida completa, abundante vida.
Pr. Ed Rene Kivitz

Fiz sexo pela primeira vez. E agora?


Olá meu povoOO!! Mais uma semana começando hein!! Vamos ver oq Jesus tem preparado pra gente!! Hj é Segunda-feira...e pro povo novo q nao ainda nao sabe, segunda-feira é dia de falar sobre sexo e pornografia!! Então... Lembrando q esses textos de segunda-feira eu pesquiso em outros sites pra passar pra vcs. Sou solteiro então não posso falar daquilo q eu  AINDA não vivo! Então serve pra mim tbm!! Então vamos ao post de hj!! [image] Fato 1- Deu na revista Caprichoem outubro/2002: as pressões da"turma" estão levando muitos adolescentes a iniciarem sua vidasexual com garotas de programa,prostitutas. A reportagem inclui relatos de quem transou pela primeira vez num bordel ou em"festinhas" particulares. E de quem foi levado a fazer isso pelo próprio pai, ou até pela mãe. Fato 2- Há alguns dias, a revista Veja publicou uma matéria sobre a novela Laços de Família e usou como base dois"exemplos" de mães representados na trama: a Helena, que ficou grávida para tentar salvar a filha, e a Capitu, que se prostitui para ganhar dinheiro e garantir uma vida de mordomias e bem estar ao filho. Fato 3- Uma outra reportagem,desta vez, na televisão, mostra que alguns pais do século XXI já admitem que os filhos durmam com suas namoradas, ou vice-versa, dentro de casa. Fato 4- Uma propaganda do governo de prevenção à AIDS mostra um filho entregando uma camisinha ao pai, caso ele mantenha uma relação extra-conjugal. Cada um desses é um caso isolado, mas revelam a mesma coisa: a sexualidade deixou de ser tabu e é tratada com muita naturalidade. A prostituição está ganhando ares de necessidade ou simples opção de vida. Assim como o homossexualismo, as relações extraconjugais, a vida sexual ativa de casais de namorados, a pornografia. Avanço? O fato de se falar de sexo sim, mas não a maneira como ele é encarado. Mundo de lá X Mundo de cá Erra quem pensa que os jovens não têm problemas. E o maior deles, com certeza, está na áreada sexualidade, mais especificamente, na área da virgindade. É um dilema que não escolhe classe social, raça, cor e nem religião. Basta dar uma olhada aqui mesmo, no eu creio, nas perguntas enviadas ao Brother. Diariamente chegam dezenas delas. São adolescentes e jovens lutando contra seus desejos sexuais fora de hora. Namorados que trabalham ativamente na igreja e vivem em pecado. Gente que ora, jejua, lê a Bíblia e mesmo assim não consegue deixar de lado os relacionamentos ilícitos. Meninos que sofrem por ser o único virgem da turma. Garotas iludidasjá aos 14, 15 anos de idade. Na mídia secular, ocorre o mesmo. Diversos canais com perguntas sobre sexo mostram os turbilhões de conflitos que a sexualidade vem causando na adolescência. "Será que já estou preparada?", "Estou arrependido", "Não gostei da experiência" são alguns encaminhamentos constantes aospsicólogos e sexólogos. A maneira como a sexualidade vem sendo difundida em nossos dias é um dos vilões dessa história. A libido sempre existiu, desde a criação do mundo, quando Adão olhou para Eva e a contemplou. Mas agora, a históriaé outra. Os apelos sexuais são mais fortes, as pressões também. Mesmo assim, nada justifica o erro. Quem crê em Deus, precisa aprender a entender e viver Seus princípios, deixados na Bíblia, sua única regra de fé e prática. Em nenhum livro das escrituras fala-se sobre "a primeira vez", ou o "namoro cristão". Mas há fundamentos para uma vida santa, um comportamento que agrade a Deus. Começando pelo casamento,onde a relação sexual é um"privilégio", um presente aos casados. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." (Hebreus 13:4). Com a relação à santidade, são muitos exemplos "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deusnão nos chamou para a impureza, e, sim, em santificação." (Tessalonicenses 4:3-7). "Porém o corpo não é para impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Não sabeis que os vossos corpos são membrosde Cristo? E eu, porventuratomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz?" (I Coríntios 6:13) Porque tudo isso? Não porque Deus é carrasco, mas porque já sabia o que era melhor para seusfilhos. E por mais que a modernidade tente dizer o contrário, uma relação sexual deixa marcas profundas ("e tornam-se os dois uma só carne..."). Se for na hora errada, com a pessoa errada, da maneiraerrada, vai deixar de ser um presente e virar um peso, um problema. Há algum tempo, num programa de televisão para a juventude, o pastor Estevan Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, foi confrontado sobre a virgindade. E veio o famoso questionamento:"As experiências pré-matrimonaisnão são boas para se aprender alidar com sexualidade?" A resposta dele? A melhor possível."Jogue um cachorro que nunca viu água num rio e veja se ele não sai nadando. Com a vida sexual é assim. Deus já preparou tudo", disse frente às câmeras. "Falar é fácil, mas na prática..." "Sou fraco, cai". "Deus mesmo deuo desejo, não pude resistir à Suacriação". São inúmeras as justificativas para o pecado. Mas Paulo foi enfático quando falou sobre o "resistir" às tentações ."Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com atentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:13) Na prática, é preciso fugir daquilo que nos faz pecar. E isso pode ser feito, garante quem já passou pela experiência, de uma maneira agradável. Uma delas, é sonhar. Sonhar muito com as maravilhas de um casamento perfeito, mesmo que a sociedade diga que ele não existe. Pense alto, voe como umaáguia e acredite que para você, Deus tem o melhor. E tem mesmo.Tem para todos, mas alguns o desprezaram. Sonhe com uma lua-de-mel, sem achar que isso está fora de moda. Sonhe em descobrir junto ao seu parceiro as maravilhas e os prazeres da relação sexual, sem medo, sem culpa, sem pressa e com a benção de Deus. Outra forma é, literalmente, deixar aquilo que te faz pecar. Fuja daquilo que produz pensamentos ruins em sua mente. Os pensamentos são incontroláveis, quando você menos espera, eles vêm, mas as influências externas têm muito poder sobre eles. Se o ambiente onde vive for de santidade, vocênão terá tempo e nem espaço em sua mente para aquilo que não vem de Deus. Fuja também de situações que o levem a destruir o sonho da "primeira vez". Se não dá para beijar sua namorada sem controlar os impulsos, beije menos, e nunca em lugares propícios à uma relação sexual. E tenha sempre em mente: cada carícia leva à mais intimidade, nunca a menos. Depois que se atinge um limite, é difícil voltar atrás, a tendência é ir sempre em frente. Ame, desde já, mesmo sem conhecer, seu marido ou esposa. Ame tanto que queira dar o melhor a ele ou ela, não o resto. Queira dar-lhe as primícias, a única coisa que há em você e queuma vez tirada, jamais voltará: sua virgindade. Permita-lhe esse privilégio. Faça a si mesmo um desafio. Um desafio de não ser levado pelas pressões, mas pelo Espírito Santode Deus. Peça para que Ele te conduza, e deixe-se conduzir. Queira ser diferente. E tenha certeza: Deus está do seu lado! Torcendo pela sua "primeira vez"... Jesus Site www.jesussite.com.br

Música: será realmente?

Recebi muitos pedidos pra falar sobre musica aqui no blog, então resolvi pesquisar e dar a minha opinião sobre o assunto, lembrando q a minha opinião é sempre com base na palavra do Senhor. Eu andei olhando alguns sites e livros sobre isso e fiz um balanço do q eu acredito. Peguei um pouco de cada... e olha no q deu. Deixe a sua opinião tbm, ok? [image] Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se háalguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Precisamos ter cuidado em selecionar as músicas que ouvimos (sejam seculares ou não), bem como as letras que essas músicas nos transmitem; precisamos discernir que efeito este conjunto (letra e música) terá sobre a nossa mente e a nossa vida espiritual. Mas, da mesma forma, quando questionados sobre assuntos espirituais, precisamos fugir da resposta simplista de que, sendo da igreja, é certo, não sendo da igreja, é pecado. Existem mais coisas que precisam ser consideradas na questão da música secular ou não. EU por exemplo não curto a musica “Eu quero de volta oq é meu” “ Lembra Senhor”- acho um absurdo pedir alguma coisa dessejeito pra Deus, pq nao é sincero se eu cantar isso, no meu coração eu sinto q nao sou dignode erguer a minha mão e a minhavoz pra cantar dessa forma, pedir algo pra Deus além de misericórdia e perdão. Pq? Pq eu sou podre, indigno. Se tenho algoé pela graça de Deus, e não pq mereço- Cada música precisa ser analisada por si mesma, por seus valores, seus efeitos, seus resultados. Esses resultados, precisamos nos lembrar, tem conseqüências eternas! Acho q ainda não consegui ser claro em responder se é pecado ou não ouvir musicas seculares né? Na verdade, não é possível responder à pergunta sobre o ouvir músicas seculares com um mero "sim, é pecado" ou "não, não é pecado"; a questão é um pouco mais complexa. Primeiro, podemos perguntar: O que é pecado? A primeira resposta quenos vem à mente é o texto de I João 3:4 - " Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, opecado é a transgressão daLei. " Galera não to aqui pra ser polemico, nem pra ser do contra,to falando de bíblia e fugindo da hipocrisia. Não vou dizer aqui que musica"secular" é pecado, pq nao é. Só vou dizer o que penso: é algo que não me aproxima de Deus. E"quem não ajunta, espalha" (Mt 12:30b) em outras palavras: não rola ficar no neutro, e é bem burro de nossa parte desperdiçar tempo com coisas que não vão nos acrescentar emNADA. Tem muita gente na igreja com esse pensamento idiota de que amusica secular não te leva a se distanciar do Senhor. Meu irmão, aprenda a ser sincero com vc mesmo. Pq q quando ele se desvia do caminho do Senhor só consegue assistir coisas seculares? Deve ser pq a mente dele viciou naquilo q o levou parao abismo. Vc sempre acha  q uma musica não vai corromper osseus valores... Eu sou sincero em dizer q já foi muito sacrificante largar essas coisas, eu curtia muitoOOO... Essesdias cheguei a baixar um CD por curiosidade da Sandy, acredita q só ouvi uma vez depois deixei pralá!! Pq? Não pq é pecado, mas pq parou de fazer sentido na minha vida, não é oq to vivendo, saca?"Perdeu o brilho" Não dá pra mascarar coisas que são claras, óbvias. Mto menos ficar falando "esse dá pra ouvir, esse não dá", na boa... pára de peneirar cocô e vá ler a bíblia. É o mais esperto q vc pode fazer por vc mesmo. Tbm não vou dizer que Jogar futebol e ir ao cinema não é legalpq não me aproxima de Deus. Entretenimento é legal, mas não precisa ir no oba oba e colocar tudo nessa caixa do "tô só me divertindo". Divirta-se, mas VIGIA. A gente não deveria se divertir com coisas que deveriam fazer a gente se desesperar.. como por exemplo todas essas letras de música recheadas de gritos de socorro nas entrelinhas. Ao invésde ser luz pra essa galera que tapedindo ajuda, a gente canta o refrão com elas. Triste né? Se engana que o diabo gosta. Cuidado com as entrelinhas, galera, cuidado com as brechas. Não to aqui dando uma de melhorpra cima de ngm, pq essa é uma luta minha também. "Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, cheia de porcaria será. E isso fará efeito no seu relacionamento com Jesus." O diabo é macaco velho cara, ele é esperto. Isto explica-nos porque a música pode ser usada eficazmente tanto para o bem como para o mal. O Senhor revelou-nos que "a música é umabênção; mas é muitas vezes usada como um atrativo de Satanás para enredar almas. " (Ellen G. White) "Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente do dever e contemplação das coisas eternas." Tem gente que diz que música é música, e não existe "música secular", e já perdi a conta de qntas vezes ouvi argumentos como "O diabo não é dono de nada, me deixa ouvir meu nirvana" Cara, ele não é dono de nada mesmo, mas ele consegue alguns minutos dos seus ouvidos, ouvindo suas mentiras, curtindo essas mentiras, e pior: acreditando nelas. Música, envolve, distrai... e foi tipo cantando que o diabo convenceu varias pessoas a fazerem cagadas. Deus está, desde o principio separando as coisas. Desde lá de Gênesis, onde Ele fez separação entre Luz e Trevas, passando por Jesus, que veio pra nos separar do pecado, até os dias de hoje, quando Ele precisa que nos separemos do mundo para conseguir se relacionar conosco como AMIGOS. Afinal, onde começou a bagunça toda? Quando o homem foi contra isso. O perigo começa quando a Eva morde a maçã, eratipo "não dá nada não, não tem nd a ver" e deu no que deu. Era pra ser separado, o homem resolveu juntar, pq, afinal.. "o que é que tem de mais?" Saca? Questione-se amigo. Vc não vai conseguir por muito tempo inventar teorias pra sustentar asua verdade. Ou vc engole o que É verdade (Palavra de Deus) ou vc ta entrando num ringue pra ser nocauteado. "...E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)  AME GERAL

TRANSEI. E AGORA?

Olhares se cruzam; a pequena chama está acesa. A conversa, a princípio inocente, vai dando lugar as carícias. O desejo, quaseincontrolável, afogueia o corpo dos apaixonados. Agora, o segurar das mãos não é o bastante. Os abraços são seguidos de beijos longos e apaixonados. Como a intimidade não tem volta, ela é cada vez mais crescente, dominadora, exigindo mais, abrindo as portas do “jardim fechado”, revelando sensações adormecidas, até acontecer o que parece inevitável. Eles se entregam um ao outro. Os dois seres são arrastados pela torrente irrefreável do prazer. Eles chegaram a um ponto que parece impossível de voltar. Na verdade, neste momento, eles não querem voltar. Eles não pensam em nada a não ser nestemomento. Possuídos pelo desejo, eles consumam o ato. De repentetudo acaba, eles voltam a realidade. Sobressaltados, eles nem sabem o que fazer. E agora? Eles se ajeitam o melhor que podem. Sem conseguirem se encarar, eles correm para casa ese trancam no banheiro. Num banho demorado, ela tenta lavaro que não poder ser limpo com água. Não há como negar que o que sentiram foi algo extraordinário. Mas, se o que eles fizeram foi tão maravilhoso, porque um sentimento estranho e incomodo desassossega os amantes? Porque dentro deles uma pequena voz importuna a consciência? Porque, como Adão e Eva, eles também desejam se esconder? Porque é tão difícil encarar os pais no outro dia? Porque aquilo que foi tão lindo, agora parece tão feio? Os namorados se evitam. Eles sabem que se ficarem a sós por uns minutos tudo vai acontecer outra vez. Depois da primeira vezexercitar domínio próprio é dificílimo. Muitas opções inquietamo dia seguinte. O que fazer? Continuar transando? Alguém pode descobrir e ainda tem o risco de gravidez. Terminar o namoro? Nem pensar, eles se amam! Casar como? Eles ainda têm a faculdade. Contar para os pais? Qual vai ser a reação deles? De jeito nenhum, os pais são uns quadrados; eles nunca vão entender. Procurar um amigo? Onde encontrar este amigo que vai manter o segredo e que tem uma palavra salvadora? Confessar ao pastor?E se ele levar o fato ao conhecimento da igreja? E se ele simplesmente excluí-los da igreja? Aí todo mundo vai ficar sabendo. O jeito é esconder. Mas no sermão de domingo o texto lido não podia ser pior. “Aquele que esconde o seu erro ficará com seus ossos secos, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia”. Confessar a quem? A Deus, ao pastor, a igreja, um ao outro. Será que temos mesmoque confessar? Nossa entrega foipor amor! Simplesmente atendemos o chamado da próprianatureza! Quem colocou este desejo dentro de nós foi o próprio Deus! Afinal, vamos nos casar! Além disto tudo, todo mundo faz! Porque só nos dois é que temos que nos controlar? Seus argumentos são válidos e bem colocados. No entanto, dentro deles o desassossego permanece. Uma culpa crescente destrói-lhes a paz. Uma tristeza profunda aborrece os momentos que antes eram felizes. Um silêncio irritante os faz ouvir seus próprios pensamentos. E agora? A decisão a ser tomada vai depender do quanto você está comprometido com Deus. Para quem vive sem Deus é muito normal transar. Eles simplesmentetransam e pronto. A filosofia deles é: “viva e deixe viver”. Estas pessoas afirmam categoricamente. Nada é ruim se é bom para mim mesmo. Se engravidar faz um aborto e pronto. E daí se os pais descobrirem? Se der certo casamos, se não separamos! Minha consciência de nada me acusa! Não temos nenhuma satisfação a dar a sociedade! Cada um cuide da sua vida! Não dou o direito de ninguém se meter onde não é chamado! Outras pessoas já conhecem a Deus, mas mesmo assim ainda nãopermitem que Deus controle todas as áreas de sua vida. Embora estas pessoas queiram fazer o que é certo, elas ainda continuam a fazer o que lhes agrada e domina. Elas procuram ter um relacionamento com Deus,mas elas vivem em altos e baixos.Conseguem não transar por algum tempo. Procuram a ajuda de Deus com veemência. Por alguns dias, elas conseguem vencer até caírem na mesma falta. As constantes quedas produzem cristãos fracos, raquíticos, anêmicos, com uma auto-estima doentia. Das duas uma, eles se conformam e continuam vivendo este tipo de vida ou se tornam hipócritas e aparentam viver aquilo que no fundo não vivem. Paralelamente apública e supostamente santa vida cristã, eles vivem uma vida ambígua, deformada, e muitas vezes intolerante com o pecado os outros. Eles pecam, vivem como se não pecassem, e condenam os que pecam. Em terceiro lugar, existem aqueles que sinceramente querem andar com Deus. Por maisque eles tenham milhares de argumentos válidos para se autojustificarem, eles reconhecem que pecado é pecado. Eles não são nem mais nem menos pecadores que todos os outros. A diferença é que estes não querem permanecer no pecado. Para eles o pecado é um acidente de percurso. Eles pecam porque são pecadores, mas eles não sentem prazer no pecado. Eles reconhecem que só existe uma maneira de lidar com o pecado. Vejamos um exemplo: Ao soar a campainha, abro a porta sorridente. “Como vai Maria? Entre, o que posso fazer por você?” Pergunto eu olhando nos seus olhos já prevendo o pior. Maria foi criada na igreja e lidera os adolescentes. Seus pais também são líderes na igreja. Seu olhar triste e cabisbaixo revela que algo vai mal. Para ela é difícil falar; portanto eu faço tudo o que posso para não dificultar as coisas. Não quero tornar o assunto mais penoso para ela. Depois das primeiras palavras trôpegas e sussurrantes Maria confessa: “Pastor estou grávida, que vou fazer agora?” Maria não consegue controlar as lágrimas. Mesmo ouvindo histórias como esta durante todo o meu ministério, não consigo acostumar-me. Meu coração de pastor se enche de amor por Maria. Com voz embargada e firme lhe digo: Maria você tem duas opções. A primeira delas é não fazer absolutamente nada. Ao confessar para mim, você está confessando para o próprio Deus.Deus ama você e certamente lhe perdoa. Pecado confessado é pecado perdoado. No entanto, seu estado vai se tornar público. Sua barriga vai crescer. Como você mesma sabe, as pessoas vão começar a criticar. Seus pais irão ficar chocados, tristes, e magoados, tanto com você quanto com aqueles que a acusarem. Alguns vão cobrar do pastor uma posição. Como você élíder na igreja, eles vão exigir que você não lidere mais e até seja disciplinada. Ou, eles irão me chamar de conivente, que aceito pecado dentro da igreja. A igrejavai sofrer com o disse-que-disse. Seus pais vão partir acertadamente para sua defesa. Eu sofrerei pressões de todos oslados. Você ficará mais ferida do que já está. Seu namorado por não ser da igreja, ficará tão chateado com estas atitudes doscrentes que provavelmente nunca mais pisará numa igreja. Maria me olhou desconsolada e me perguntou: “Que outra opção eu tenho?” Suspirei fundo e continuei. Você vai entrar no meu carro e vamosaté a sua casa. Você vai confessar tudo para os seus pais.Eles ficarão atordoados, mas irãoaceitar. Eu os conheço muito bem; eles a amam profundamente. Além disto, estarei ao seu lado todo o tempopara o que der e vier. Já que você quer se casar com seu namorado, diga aos seus pais quevocê não pode casar sem a bênção e o perdão deles. É impossível construir uma família saudável e feliz sem a comunhão das pessoas as quais amamos. Domingo você virá a igreja. Vou lhe chamar diante de todos juntamente com seus pais. Vamosfalar abertamente o que aconteceu. Quem pode acusar aquele que confessa? Que acusador não ficará corado de vergonha diante dos seus próprios pecados e do Deus que conhece o que ocultamos dentro de nós? Pode ter certeza, eu vou protegê-la. Ninguém vai lhe acusar depois disto. Nenhuma culpa vai ficar na sua alma. Seu filho vai nascer de um ventre sem mágoas ou amarguras. Pode ter certeza que todos vão entender e ajudar. Maria respondeu: “É assim que vou agir!” Fui madura o bastantepara ficar grávida, vou ser madura o bastante para confessar e assumir o que fiz. O encontro com os pais de Maria foi comovedor. Com coragem e firmeza ela abriu o coração. Eles se abraçaram, choraram, e acariciaram um ao outro. Emocionado os envolvi com meus braços e fiz uma oração de gratidão a Deus. Ele estava usando um acontecimento inesperado e trágico para restaurar e trazer cura, não só a Maria, mas a seus pais e a igreja. No domingo lá estava Maria sentada ao lado dos pais no primeiro banco. No momento certo, os convidei ao altar. Passeimeu braço por sobre os ombros de Maria. Com voz embargada medirigi à congregação. Aqui está Maria. Todos a conhecem como membro e líder nesta igreja. Maria pecou! Ela está grávida e vai casar-se em breve. Maria procurou a mim e a seus pais. Elanão quer esconder nada. Ela não vai afastar-se da igreja. Muito pelo contrário, é exatamente neste momento crucial que Mariaprecisa de nossa ajuda. Quem aqui presente pode acusá-la? Somente aquele que não tiver pecado pode atirar a primeira pedra. Vamos continuar amando a Maria. Vamos fazer um “chá de bebê”. Vamos receber esta criança como uma dádiva de Deus. Maria vai casar e celebraremos este evento com alegria. Se alguém comentar, fofocar ou acusar Maria vai ter uma boa e franca conversa comigo. A emoção contagiou o ambiente. A presença de Deus era real e abundante. Muitas pessoas cercaram Maria com carinho, lágrimas e solidariedade. Maria foirestaurada. Ela concebeu uma linda e robusta menina. Seu nomeé Graça, que significa “presente que não merecemos”. Depois de um casamento foi memorável, o marido de Maria foi tocado profundamente pelo amor da igreja e se rendeu a Jesus. A igreja saiu fortalecida. Maria experimentou o poder transformador do perdão. O Evangelho de Jesus foi praticado e Deus ficou imensamente feliz com a atitude dos seus filhos. Transar todos querem! Que transar é bom ninguém tem dúvida! O que fazer depois? Eis a grande questão. Tudo vai depender de você. A atitude que você toma no dia seguinte é fundamental. É esta atitude que vai determinar o seu futuro e felicidade. Você pode simplesmente tapar a voz da consciência, usando para isto a muita ocupação, a diversão, os vícios, e desculpas esfarrapadas, ou até mesmo com uma nova transa. Entretanto, este modo de agir produzirá angústia e tormento. Somente uma atitude honesta, sincera, e responsável vai conduzir você a verdadeira felicidade. Não tenham pressa. Seu maravilhoso e sublime momento de amor vai chegar. Esperem pela hora e pessoa certa. Não maculem seu futuro, carregando vida afora as marcasdos fantasmas do passado. Quando chegar o esperado e mágico momento, vocês descobrirão que ao invés de apenas transar, vocês estarão realmente fazendo amor, numa entrega por inteiro, sem traumasou culpas, em completa e doce paz, casados e plenamente realizados. Eduardo Rodrigues

Você ainda pergunta o que eu tenho na cabeça?

Vamos falar hj sobr o lixo q carregamos dentro da gente. Como assim Tiago? Um lixo q carregamos dentro da gente? Como dizia o nosso velho e atrapalhado Chaves – Pois eh, pois eh!! Isso, isso, issoo!! O seus pais vivem reclamando da vida, o seu chefe exige muito, seus filhos choramingam muito. Resultado? LIXO. Cargas e mais cargas de ira. Culpa. Pessimismo. Amargura. Intolerância. Ansiedade.Decepção. Impaciência. Tudo isso vai se acumulando. O lixo nos afeta. Contamina nossos relacionamentos. Assim foicom Caim. Teve ira em sua menteantes de ter sangue em suas mãos. E o que dizer dos fariseus?Eles mataram a Cristo em seus corações antes de assassiná-lo na cruz. Galerinha, os pensamentos de hj serão as ações de amanhã. O ciúme de hj será o ataquetemperamental de amanhã. A intolerância de hj será o crime de amanhã. A ira de hj será a brutalidade de amanhã. A luxúria de hj será o adultério de amanhã. A cobiça de hj será a fraude de amanhã. A culpa de hj será o medo de amanhã. Os pensamentos de hj são as ações de amanhã. Será que é porisso que Paulo escreve “O amor... não guarda mágoas”(1 Co 13: 5)? Mantenha o lixo dentro de vc, e as pessoas sentirão o seu mau cheiro. A vidade algumas pessoas seriam bem mais fáceis se não tivessem permitido que o lixo se acumulasse dentro dela.  Faça o mesmo, se descarregue desse lixo (mágoas) e vc percebera q será mais feliz agindo dessa forma. Algumas pessoas não sabem que temos uma opção. Ouvindo a nossa maneira de falar, vc poderia pensar que somos as vitimas dos nosso pensamentos. “Não fale comigo”, dizemos, “estoude mau humor”. Como se o humorfosse um lugar ao qual somos enviados (“Não posso telefonar para vc. Estou na Disney!”) e nãouma emoção a que damos lugar. Ou tbm dizemos: “Não mexa com ela. Ela está sem disposição”. Disposição é algo que “temos”? Como um resfriado ou uma gripe?Somos vitimas da bactéria emocional? Ou será que temos uma escolha? Paulo diz que devemos “levar cativo todo entendimento áobediência de Cristo” (2 Co 10: 5) Você está ouvindo algum jargão de batalha nesta passagem “ levar cativo todo entendimento”,ou “ fazer com que se renda”, “ à obediência de Cristo”? Ficamos com a impressão de que somos soldados e que os pensamentos são nossos inimigos. Nossa missãogalera é proteger a nossa mentee impedir a entrada de pensamentos impuros. No momento em que estes aparecerem, devemos entrar em ação. “ Este coração pertence a Deus”, declaramos, “e vcs não vão entrar”. Egoísmo, pode ir voltando! Inveja,vá embora! Encontre outra “lata”. Ira! Vc não será admitida nesta mente! Seja radical ! Arranque esse mau pela raiz. E lembre se, só pq existe lixo porperto, não quer dizer que deve colocá-lo dentro de vc. Vc não é uma vitima dos seus pensamentos. Vc tem voto. Tem voz ativa. Vc pode prevenir. Também pode permitir. Se os pensamentos de hj são as ações de amanhã, o q acontecerá se enchermos nossasmentes com pensamentos sobre o amor de Deus? Permanecer debaixo da chuva  da sua graça mudará a maneira como nos sentimos em relação aos outros? Paulo diz que sim! Não basta conservar as coisas más do lado de fora. Temos que permitir a entrada das coisas boas. Não fazer uma lista do que está errado é Insuficiente. Temos que cultivar uma lista de bênçãos. O que vc tem guardado na sua mente? Tem lixo aí? O que vc tem na cabeça?? AME GERAL

Como faço pra conseguir uma namorada? Já chega quero sair da seca.

Eu sei q hj é segunda-feira, e é dia de falar de sexo aki no blog. Mas pesquisando alguns textos na internet eu acabai achando um depoimento muito interessante, me edificou muito quando li. Então resolvi compartilhar com vcs. Não é sobre pornografia e nem sobre sexo, mas é sobre o namoro q querendo ou não tbm faz parte desse estudo. Então vamos ao post de hj. [image] Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus! Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, estálevando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deuste dar um namoro. Ai, pela graça de Deus, vocêchega na presença Dele e fala: Já chega Deus, eu quero uma namorada! Por que Você está fazendo isso comigo? Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei. Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de trêsanos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar. Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dandobem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastoré pra isso, não é? Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrircom ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causadaquele fim de namoro. Entramosna madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento ejá estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Vocêsabe quais são né? “Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!” Mas aquele meu mentor, não eraigual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo? Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus? Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tãohetero como sou. Rimos um poucoe ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruzainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo. A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito. Se aquele amigo tivesse falado aspalavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coraçãobem confortado longe de Deus. Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e amorte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação. Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobreo seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é? Então é isso! Uma semana de Vitoria pra gente! AME GERAL!

Sexo oral é pecado ou não?

Gostaria de pedir perdão pela falta de textos novos na semanapassada. O motivo foi q fiquei seminternet em casa e tbm estava organizando um evento na igreja.Mas agradeço pq ainda assim vcscontinuam divulgando o blog pois sempre vejo uma galera nova entrando! Continue com a gente! E pra quem não sabe, segunda-feira a gente fala sobre SEXO! Vamos ao post de hj.... [image] Não há fundamento para se dizerque sexo oral é pecado. Isso porque a Bíblia não diz nada claramente sobre o assunto e nem mesmo o livro de Levíticos - que se posiciona claramente contra vários desvios sexuais - não fala nada sobre o assunto. Dizer que sexo oral é pecado é omesmo que dizer que há partes do corpo permitidas de serem beijadas e outras não, o que seria por si só um tipo de "anti santificação" do corpo humano. Beijar a boca pode, beijar o seio, não. Chupar o pescoço pode, chupar outras partes do corpo não. Lamber o dedo da esposa pode, lamber outras coisas não. Não há, em toda a Bíblia, a demonização de nenhuma parte do corpo. O sexo e o amor foramcriados por Deus para gozo e alegria de seus filhos e cada parte do corpo pode ser órgão sexual ou não, no sentido que hápessoas que se excitam se beijadas na orelha, outras sentem tesão por pés, outras ficam excitadas se tocadas no pescoço, etc... Dizer que certos lugares são liberados e outros não é incluir como lei o que não foi dito. No entanto, apesar de não falar claramente, a Bíblia dá algumas pistas - bem claras, em alguns momentos - de como era a vida sexual de um casal que servia a Deus. O livro de Cantares é - além de uma metáfora do relacionamento de Cristo e a Igreja - uma descrição, muitas vezes minuciosa, de um relacionamento de amor e sexo entre um casal casado que se ama e serve a Deus. De forma poética, delicada e, certamente, inspirada por Deus, o autor descreve a relação a dois e como pode haver gozo, prazer e alegria no sexo em um leito sem mácula e abençoado por Deus. Este livro fala claramente sobre o casal experimentando, comendo e bebendo de seus corpos. Ainda que não saibamos o que queiram dizer exatamente essas descrições, pode-se ter certeza de que não existem evidência alguma de que Deus esteja preocupado ou condenando o jeito que o casal se toca, beija ou acaricia. Não quero com isso, fazer apologia a prática do sexo oral. Omarido e sua esposa devem viversegundo a revelação que Deus tem dado aos dois. E se esta for não fazer sexo oral , amém, que assim seja feito. Deus faz diferentes revelações para diferentes pessoas porque o quepara um é benção pode ser tropeço para outro. Assim o idealé que o casal viva segundo o chamado de Deus para vocês. Se acreditam que é pecado, que nãopratiquem. Muitas pessoas creêmque usar batom é pecado. Os pastores de sua igreja dizem isso.Elas acreditam. Elas não usam. Outras usam, mesmo seu pastor dizendo que é pecado. Usam porque não concordam. Assim, o casal deve decidir sobre isso juntos. E a partir daí, decidirem oque fazer. Se for praticar, o façam sem culpa. Se for se abster, também. De qq forma, não devem tornar esse assunto como o cerne de sua vida sexual porque sexo é muito mais do queisso. É intimidade, entrega e manifestação do amor de Deus e de vcs um pelo outro. Decidir peloque for trazer paz ao coração de ambos, mas não deve ser motivo para que se julgue aos que pensam diferente. "Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.Um crê que de tudo se podecomer, e outro, que é fraco, come só legumes. Quem come não despreze a quem não come; e quem nãocome não julgue a quem come; pois Deus o acolheu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme,porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz.E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e todalíngua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nósdará conta de si mesmo a Deus." (Rom. 14:1-12) "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador,por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1:24-25)

Meu querido pastor pornô?

Meu querido Pastor Porno?? Vamos a mais um depoimento quea sexxxchurch conseguiu pra gente. [image] 1 .Sou o pastor de uma igreja pequena. Já faz um tempo que estou de olho nesse site e percebi que já estava na hora de eu me manifestar. É muito simples, minha vida está uma bagunça. Sim, como você pode imaginar eu tenho esse pequeno segredo sórdido chamado pornografia. Eu tenho conseguido esconder isso de minha esposa, minhas duas filhas adolescentes e de minha pequenaigreja, e eu não passo um dia da semana sem me sentir culpado. Eu levo uma vida dupla. Sou pastor em período integral, mas na maior parte do tempo eu fico sozinho no escritório da igreja baixando muitos vídeos pornôs da internet, e eu me sinto simplesmente incapaz de conter isso. Eu até mesmo comprei um HD extra só pra manter esses vídeos, mas ele já está ficando cheio. As horas mais dolorosas de minhavida são quando minhas filhas medão um abraço e dizem que me amam e que acham que eu sou o cara mais legal do mundo. Isso dói, mas ainda assim é melhor do que ter duas filhas furiosas me amaldiçoando por causa de meu vício com pornografia. Já faz anos que minha esposa e eu não temos mais momentos íntimos, porque eu simplesmente não sinto mais vontade de estar com ela. Ela não faz todas as coisas sacanas que as garotas dos vídeos fazem e ela também não étão atraente quanto elas. Ela definitivamente não está interessada no estilo “Playboy” de ser. Felizmente, ela não é muito interessada em sexo, então acho que ela pensa que é legal o fato de eu não procurá-lanesse sentido. Mas de certa forma isso é muito patético. É como um carro sem ar condicionado no verão de carioca:ele funciona, mas é uma droga. Então pessoal, fiquem longe da pornografia a qualquer custo! Se você não consegue, ao menos esconda bem da sua família e da sua igreja. É melhor fazer isso doque fazê-los passarem por um inferno. No meu caso, eu já desisti de mim mesmo. Eu simplesmente oro para que Deus use minhas pregações independentemente de minhas lutas pessoais, assim mais pessoas viriam para dar suporte à igreja. O evangelho precisa seguir em frente apesar de meusproblemas pessoais. Isso é o que importa. OUTRO depoimento. 2 . Eu fui um viciado por mais de 20 anos até que minha esposa me pegou e ameaçou me deixar. Eu me arrependi, fui expurgado, busquei ajuda o mais importante,eu procurei um mentor. Eu já tinha me desligado de meu ministério em tempo integral porque eu consegui enxergar claramente as limitações de estardivido entre minha mente e minha alma. Eu instalei um filtro anti-pornografia em todos os meus computadores. Sim, eu tive recaídas, porém não me entreguei. Agora minha esposa sabe quando eu estou em tentação porque eu ajo de uma forma bem diferente – e é uma tentação descobrir estas diferenças encobri-las. Mas graças a Deus que eu tenho alguém que me conhece tão bem e que pode me ajudar a ficar limpo. Eu não sei se tenho sido curado ou não – eu tenho confessado assim, porém, logo eu encaro a tentação novamente. Ao pastor que, como eu, pensou que poderia continuar com essa vida dupla: você não pode. Esse vício ataca bem no meio de você,e você não consegue ser a mesma pessoa que seria sem esse vício. Você pode ser livre, mas você não poderá ser um canal de benção e verdade de Deus se você estiver no vício. Purifique-se, a qualquer custo. Eu já palestrei a grupos de homens, retiros e até mesmo grupos de jovens sobre meu problema, e foi incrível como pessoas vieram até mim momentos, semanas ou meses depois para dizer que minha experiência as deu força para lutar e expor o seu vício. Essa é uma alegria imensa. Mas eu sei que, sem sombra de dúvida, que havia homens e mulheres nessas reuniões que precisavam abrir o jogo e não abriram. Esta é uma dor que sinto no meu coração. Essa dor équase a mesma que senti quandomeu filho caiu em pecado com uma mulher mais velha. Quando tudo desabou e “o mundo caiu” ele também admitiu seu vício coma pornografia. Pessoal, isso não é algo que podeser integrado com um ministério honrável de Cristo, e cada homem tem seu ministério, quer com a igreja, quer com sua família. Conclusão 3. Todos esses homens compartilhavam algo em comum: eles se tornaram viciados com umcomportamento sexual compulsivo. Um acha que não temmais solução outro vive uma esperança em Cristo, você vive qual situação? Vício é um conjunto de hábitos pecaminosos de pensamentos e ações que se transformam em um estilo de vida. Assim, existem aqueles que desenvolvem um estilo de vida de satisfação sexual e tornam-se viciados no “clímax” associado à atividade sexual, da mesma maneira que outros se viciam na euforia do álcool ou das drogas. Quando os homens enfatizam demasiadamente a importância do sexo na vida deles, este começa a ditar-lhes um estilo de vida, e eles ficam obcecados por pensamentos sexuais. No fim, perdem o controle sobre com que freqüência, com quem e sob quais circunstâncias terão relações sexuais. Eles tornam-se prisioneiros de um comportamento sexual compulsivo. O que começa como “apenas se divertindo um pouco”ou “satisfazendo os desejos normais”, gradualmente os atrai cada vez mais fundo para o lodo da escravidão. Se continuarem sem se arrepender, Deus irá entregar-lhes a um sentimento perverso (Rm 1.28). Você gostaria de sair dessa? Devemos uma pergunta “O quanto você se importa? Quandochegar ao ponto em que realmente não agüentar mais o pecado em sua vida, estará disposto a fazer qualquer coisa, até mesmo tomar-se vulnerável a uma outra pessoa? O que o deteria? Somente o desejo de salvar as aparências, a reputação, e proteger-se. A libertação real do pecado sexual jamais será possível até que o coração esteja aberto e exposto.Evitar falar, encobrir e mascarar o verdadeiro eu somente o manterão preso nas trevas. O que você escolhe? Saiba que a verdadeira revelaçãosobre a graça de Deus é que sua vitória sobre o pecado não é por causa dosseus esforços, mas por causa da graça maravilhosade Deus! AME GERAL!

Gritei aos 4 ventos: sou gay

Boa Tarde!! Vamos ao post de hj!!Antes de começar a criticar o texto comece a pedir sabedoria ao Senhor pra não começar a julgar o q for ler agora. Amém?! [image] [image] [image] Sempre tive uma idéia errada e de certa forma, deturpada, do que seria viver em Deus. Quando comecei a frequentar a igreja, achava que a vida seria linda, azul e que tudo viria à mim em uma bandeja de ouro. O começo da minha vida de “idas à igreja” foi assim: eu tinha muitos ao meuredor, todos dedicavam tempo, atenção, palavras, carinho, paciência (e que paciência). Eu focava/vivia nisso, aumentava histórias, contava mentiras, só para garantir aquela atenção enorme, para mantê-las por perto. Minha vida (de)pendia disso, da atenção recebida. Então, pela primeira vez senti que a vida não é fácil, que certascoisas acontecem, nosso castelo de cartas caí, e só assim, no chão (ou sem ele), que aprendemos. As pessoas das quais eu (de)pendia foram embora. Em questão de um mês, vi a maioria delas irem. Fiquei semchão. Voltei a busca incansável por alguém para servir-me de suporte. Encontrei novamente. (De)pendi novamente. E pela segunda vez, senti que a vida não é fácil. Sem explicação ou justificativa, algo que eu escondia há anos veio à tona: a atração por pessoas do mesmo sexo. Pareceuaumentar, bater mais forte no peito e doer mais. Eu queria pedirajuda, mas tinha vergonha. Encontrei uma pessoa e, sabe-se lá por que, ela me ouviu e passoua me ajudar incomparávelmente. Adivinha?! Passei a viver em função dela. Depois de seis meses, em uma infeliz análise, cheguei à uma das piores conclusões da minha vida: eu estava apaixonada. Apaixonada pela pessoa que se dispôs a ajudar, a dar a mão e a falar de Deus para mim. Mais uma vez, vi que a vida não é fácil. Afastei-mepor umas semanas, mas a (de)pendencia não permitiu a distância. Contei. Confessei a paixão e apartir daí, as coisas sópioraram. Os meses seguintes foram o princípio de uma vida que eu nãoimaginei viver. Haviam pessoas por perto, mas eu não poderia contar a paixão por alguém casado e do mesmo sexo. Eu não poderia contar que olhava para casais homosexuais e ficava com inveja, por sentir que nunca seria feliz como eles. As coisas só aumentavam e me assustavam mais, tomaram proporções inimaginaveis. Alguns meses depois da confissão, a vida afastou, também, a pessoa que estivera mais presente. E afastouaquelas que estavam “meio-presentes”. Fiquei só. A partir daí, sem alguém para ser meu chão, cai de para-quedas em umarealidade chocante, não-vivida até então. Novamente, vi que a vida não é fácil. Passei a viver uma personagem ea alimentar todos os meus desejos. Entrei em comunidades econheci pessoas. Conversei e expus tudo o que confinei no tempo que correu. Manifestei aquilo que achei ser “o fogo que me alimentava”. Gritei aos quatroventos: “SOU HOMOSEXUAL! Nunca mais ficarei com um homem!” E, na época, me senti inacreditávelmente bem com isso.Senti-me livre, realmente vivendoo que sempre sonhei. Fiquei com várias mulheres. Três delas ficaram mais marcadas. Ao lado de uma delas, cri viver os melhores dias da minha vida (até então). Mas, como outrora, vi que a vida não é fácil. Começou afaltar-me algo. Naquela vida perfeita, na qual eu tinha mulher,era muito bem aceita, era amada, frequentava lugares extremamente agradáveis, senti falta de algo. Um vazio no peito. Um gosto estranho, como se, ao mesmo tempo que aquela vida era perfeita e aparentava ser doce, era extremamente amarga.Tudo deveria deixar feliz, mas não deixava. Eu procurava um pouco de paz, mas não achava. A vida não é fácil, mas é surpreendente. Aquela pessoa que me ajudou, aquela pela qual fui apaixonada e que, diga-se de passagem, eu não queria ver NEMpintada de ouro, reapareceu. E como um tapa na cara, ela voltoua conversar, perguntar e lutar ao meu lado. Em um momento de choque de realidades e ao perceber que a felicidade verdadeira não estaria ali, ao lado de mulheres, confessei querer sentir à Deus. Foram alguns meses levando a situação com a barriga. Vivi naquele mundo “perfeito” e tentei me reaproximar de Deus. Mas, um dia, percebi que dali pra frente seria menos fácil do que eu imaginei. Teria que decidir. Foi a decisão mais difícil da minha vida: abrir mão daquela realidade “perfeita”, acolhedora, de um lugar onde eu tinha certeza ser amada, por um futuro inesperado, pelo desconhecido e por uma felicidade que eu ouvia ser real, mas nunca sentira. Eu teria que abrir mão das minhas mentiras, do meu prazer, para viver exatamente o oposto. Escolhi. Pela primeira vez, decidi. A única pessoa que tinha todos os motivos para não estar ao meu lado, foi a que chorou ali, a que sentiu e viveu todos os momentos. Achei que, por ser a decisão certa, seria fácil. A decisão foi difícil, mas achei que as dificuldades acabariam por ali. Idéia deturpada, como eu disse. Ador por ter aberto mão da “vidaperfeita” foi enorme. Aquela pessoa ficou ao meu lado no começo. Manteve-se extremamente presente mas quando comecei a depender demais, a vida a afastou. Ficou nítido, ali, que a vida nunca mais seria fácil. Foi instantâneo, ela saiu de perto e tudo voltou. A mulher que eu tinha como “sonhode consumo” começou a me dar bola, as pessoas voltaram, estava tudo ali, na bandeija de ouro. Aquele passado batia à porta. Em um mês, eu já estava àbeira do precipício. Não fiz grandes escolhas, só entrei em um site, lí um livro e me apressei para ir à igreja. Sem que eu percebesse, afastei-me um poucoda beira do precipício. E, aos poucos, fui me afastando cada vez mais. As dores não diminuíram, muito pelo contrário. Conforme Deus vaimoldando, parece doer mais. Tiveque abrir mão das mentiras, que me prendiam incomparávelmente;tive que me afastar de pessoas, cortar certas relações, deixar defrequentar determinados lugares.Mas, finalmente, tenho felicidade e paz. O incrível é que, mesmo com dificuldades e dores, a felicidade mantém-se. A paz de estar em Deus é inexplicável e por mais dores que eu passe, pormais que eu ache, algumas vezes,que não dá para sobreviver, a paz reaparece inexplicavelmente. Muitas pessoas não viveram a recompensa na terra por suas atitudes, por suas escolhas e dificuldades. A paz verdadeira, o dia de estar realmente tranquilo não é aqui, não está aqui e, muito provavelmente, não estará…não espere viver em um mundo cor-de-rosa por que a verdadeira recompensa por tudoo que plantamos não está aqui. Nesses meus 19 anos de vida, procurei uma felicidade palpável, uma paz plausível ou justificável, procurei vida e felicidade em coisas, pessoas… Hoje vejo que a justificativa para a felicidade é uma só: Deus. Sou feliz, hoje, como nunca fui. Amo como nunca amei. Vivo como nunca vivi. Não sei o que virá. Não sei se vou morrer amanhã ou não. Sei que tenho paz por tentar viver em Deus o tempo todo. Sei que, não importa o que aconteça, Ele estará ao meu lado e isso me basta. Deus ama a todos e dá oportunidade a todos, basta você escolher: Ele ou você. Ci Gravito Fonte: http://sexxxchurch.com/

Saindo do homossexualismo (gay) 13 passos

Saindo do homossexualismo Olá minha gente, tenho recebido alguns emails de pessoas q tem problema em relação a homossexualismo. Sei q não existe formula para esse mau... porem vale seguir alguns passos para iniciar uma cura. Ninguem tálivre disso... não se sinta pior q osseus irmão por isso. Seja forte e corajoso e confie noSenhor Jesus!! Segue aí os passos e algumas passagens biblicas pra vcs estudarem a respeito. Passos para quem se converteu a Jesus Cristo e quer deixar o comportamento homossexual 1- A mudança só será possível depois que o indivíduo reconhecer e confessar que sua atitude e conduta precisam ser transformadas. É uma questão dedecisão. Homossexualismo não é imutável. Alguns psicólogos afirmam que as pessoas não são homossexuais, mas estão homossexuais. Homossexualismo éum comportamento aprendido e, portanto, pode ser desaprendido;
2- O homossexual deve confessar seus pecados e temores a Deus e pedir-lhe que opurifique no Sangue de Jesus ( 1Co 6.9 a 11);
3- Aquele que deseja a mudançadeve pedir a Deus que lhe dê profunda consciência de pecado através do Espírito Santo (Jo 16.8) e um grande desejo de mudança de mente (Rm 12.1, 2);
4- O envolvimento com uma igreja local é extremamente importante para o crescimento espiritual, para a restauração emocional, para a socialização com pessoas que sempre foram heterossexuais. Isso é o que nos ensina Hebreus 10.25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações.” Aunidade cristã é decisiva para o homem e a mulher que estão saindo do homossexualismo;
5- Saber que há tentações e que o pecado, o mundo, a carne e o diabo devem ser vencidos. Ascarências e vulnerabilidades do ser humano levam a equívocos sexuais. Buscar entender 2 Co 5.7. Observe o que declarou um ex-homossexual americano: “Vocêé heterossexual em Cristo. Não importa a profundidade de seus sentimentos homossexuais, pois profundamente jaz dentro de você sua identidade heterossexual, enterrada debaixo de milhares de temores.” (Extraído do livro Deixando o Homossexualismo, Ed. Mundo Cristão. Ver ApêndiceLivros Indicados);
6- Esperar sempre em Deus a força e o poder para a mudança (Fp 1.6 a 9);
7- Obedecer os conselhos recebidos do conselheiro, se tem convicção que essa pessoa foi posta por Deus em sua vida;
8- É preciso aprender a disciplinar os pensamentos (Rm 12.1, 2) e hábitos (pessoais e públicos) para vencer as tentações;
9- Contar com a ajuda de um ministério cristão de apoio a homossexuais também é muito importante;
10- Falar com Deus sobre os problemas, tentações, tristezas, decepções etc., sempre com absoluta sinceridade, sabendo que Ele é onisciente e é, também,o amigo mais compreensivo;
11- Deve confessar a Deus e ao conselheiro se cair durante o processo pois, do contrário, podehaver desânimo profundo, hipocrisia e acusação do diabo. A confissão e o abandono do pecado também trazem uma profunda consciência do perdão de Deus (ler Pv 28.13 e Tg 5.16);
12- Uma vida de leitura bíblica, oração, jejum e louvor é a melhor arma para se vencer o homossexualismo pois, como disseFrank Worthen, fundador do ministério Amor em Ação (EUA) “Os indivíduos que têm maior chance de abandonar o homossexualismo são aqueles quese entusiasmam com Deus, que antecipam o que Ele vai fazer emsuas vidas. Eles vêem Deus trabalhando até mesmo em pequenos detalhes da vida deles,e seus corações estão cheios de louvor.” (Extraído do livro Deixando o Homossexualismo, Ed. MundoCristão);
13- Evitar amizades que possam influenciar na volta às práticas homossexuais assim como filmes, programas, revistas e lugares onde há pornografia, objetos do passado e tudo que exerça influência homossexual etc. “E assim, se alguém está emCristo, é nova criatura; as coisas antigas passaram; eisque se fizeram novas.” (2 Co 5.7) Que Deus nos abençoe

Reflect

"Do not measure the size of the mountain, talk to Him who can remove it. Instead of carrying the world on your shoulders, talk to the One who sustains the universe" Just pray ... Want to learnhow to deepen their prayer life? BRO. Do preparativospara orar.Simplesmente.ORE!! The key to forgiving others is to stop focusing on what they did and you begin to focus on what God did foryou. The conversion takes the Christian world, the sanctificationof the Christian world takes. "JohnWesley is better to be alone with the truth than the lie to the crowd. You were bornto live up to any crisis, because the crises are an instrument of this decision and our tool pro Future! It is proof of God's love for us that notonly gives us His Word butalso lends his ear"Bonhoeffer" Most men are behind many lines of defense that they are unable to cross them to freedom . Watchman Nee The Holy Bible says: 1 - Corinthians 2:9 "No eye has seen, nor ouvidosouviram, neither have entered into the human heart that God has prepared for those who love Him" And we know that all things work together for good to them who love God, to them who are called according to His purpose.Romans 8:28 AME GENERAL

Reflita

"Não meça o tamanho da montanha, fale com aquEle que pode removê-la. Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com aquEle que sustenta o Universo" Simplesmente ore... Quer saber como aprofundar a sua vida de oração?ORE. Não faça preparativospara orar.Simplesmente.ORE!!!! A chave para perdoar os outros é deixar de se concentrar no que eles lhe fizeram e começar a concentrar-se no que Deus fez por você. A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão.” JohnWesley É melhor estar sozinho com a verdade do que na mentira com a multidão. Vocês nasceram para viver acima de qualquer crise, pois as crises são um instrumento do presente e nossa decisão uma ferramenta pro Futuro! É prova de amor de Deus para conosco que não apenas nos dá a sua Palavra, mas também nos empresta o seu ouvido” Bonhoeffer "A maioria dos homens está por trás de tantas li­nhas de defesa que eles são incapazes de atra­vessá-las para a liberdade." Watchman Nee A Bíblia Sagrada diz: 1 - Corintios 2:9 "Nem olhos viram, nem ouvidosouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28 AME GERAL

A igreja está perdida?

Onde a igreja tem errado e como podemos voltar aos trilhos. Na cultura ocidental, tudo é sobre si e como ganhar coisas maiores e melhores. Não é surpresa, então, que essa mentalidade tem afetado o modode como a maioria de nós pensa sobre a igreja. É fácil ficar preso em uma mentalidade que continuamente avalia a qualidadedas igrejas baseada no que elas têm a nos oferecer. Há, até mesmo, mais de uma tendência de avaliar as igrejas baseada em desejos específicos de si na busca por uma nova igreja. Questões como, “O sermão foi bom e ele me tocou?”, “Quão bem o ministério de louvor tocou hoje e eu gostei das músicas?”, “A igreja tem eventos divertidos que me interessam?” e “Houve uma boa atmosfera?” são regularmente feitas pelos frequentadores toda semana. Uma decisão sobre retornar à igreja é amplamente baseada em se a programação da igreja e seu estilo são agradáveis a nós ou não. Líderes de igreja são muito conscientes de que as pessoas fazem essas perguntas. Enquantoeles buscam realizar a missão queDeus colocou em seus corações para o ministério, pode ser fácil para pastores e administradores se reunirem e gastarem horas em reuniões para decidir como comercializar suas igrejas para todos os gostos. Quando o foco de uma igreja se afasta de Jesuspor esses fatores externos, o sucesso da igreja é comumente medido em termos de crescimento numérico, ganhos financeiros e programas. Um argumento para essa mentalidade é que tentar focar eagradar pessoas é um mal necessário para atingir mais pessoas com o Evangelho. O problema com isso é quando vocêolha para o ministério de Cristo. Ele gastou pouco tempo entretendo pessoas ou certificando-se se que elas estavam confortáveis. Ao invés disso, Ele se manteve fiel às verdades do Evangelho. Muitas vezes, essa abordagem faz as pessoas ficarem desconfortáveis e irem embora. O fato é: as questões que nós costumamos avaliar em nossas igrejas não são as mesmas questões que Deus quer fazer a nós. No livro Crazy Love¹ , Francis Chan escreve: “A definição de Deus para o que importa é bastante simples. Ele mede nossas vidas pela forma como amamos.” Esse amor é desconfortável e significa que às vezes ouvir uma música que não é o seu estilo ou entender um sermão que não bateu muito com você, que pode ter ajudado outro alguém nesse domingo. Isso significa que às vezes a igreja não é grande e deponta, mas pequena e simples. E mais: significa não chegar à igrejafocado em consumir, mas em ganhar e servir. Os cristãos devem entender que Deus não define “boas” igrejas pela qualidade de seus programas, pelo tamanho do quadro de membros ou pela decoração do prédio. Focalizar nessas coisas pode nos causar completamente a perda do pontodo que Deus realmente quer de Sua igreja. Deus tem nos chamado para estarmos perto dEle, compartilhar a liberdade e avida de Jesus, e para amar e servir aos outros. Todo o resto deve vir depois desses objetivos. John Ortberg² descreve o que acontece em muitas igrejas na edição da primavera de 2010 do jornal Leadership : “Fora dessa visão [de quem Cristo é e o que Ele quer realizar] flui um desejo de fazer coisas boas para Deus. E às vezesessas atividades podem conduzir a resultados que parecem bastante notáveis e impressionante. [Eventualmente] as pessoas começam a prestar maior atenção no que elas estão fazendo do que na realidade de Deus. “Nesse ponto, as missões substituem a visão como característica dominante na consciência dos povos. Uma vez que isso acontece, a queda é inevitável. Por agora, as pessoas estão vivendo sob a tirania de Produzir Resultados Impressionantes .” “Produzir Resultados Impressionantes” é um pecado? Nem sempre. Programas, númerose qualidade são coisas boas, mas quando a igreja se foca principalmente nessas coisas ao invés de se focar em Cristo… sim,é um pecado. No grego original, a palavra que traduz pecado para o inglês literalmente significa “errar o alvo.” Pecado é quando nós vamos em uma direção diferente da que Deus quer para nós. A direção que Deus quer para nós é em direção a Ele. Este é todo o ponto da igreja. A igreja deveria ser um grupo de pessoasregularmente reunidas em um esforço de se aproximar de Deus,vivendo juntos em amor e serviço, e falando de Deus para os outros. É isso! Não há regras ou orientação de como isso especificamente se parece, soa ou sente. Não é sobre elementos externos, mas sobre nossos corações e em qual direção eles estão desafiando. Isso é sobre o amor a Deus e o amor ao próximo. Hoje há muitas igrejas impressionantes que se reúnem ao redor do mundo. Você pode andar entre prédios impressionantes, ouvir músicas incríveis, pregações fantásticas eparticipar de excelentes programas de ajuda aos necessitados, o tempo todo estando cercado por centenas ou milhares de pessoas que fazem a mesma coisa. Nada disso realmente importa. O que importaé onde os corações dos líderes emembros estão focados. Considere a carta à Igreja de Efésios escrita em Apocalipse 2: “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos. Vocês aguentaram a situação com paciência e sofreram por minha causa, sem desanimarem.” Jesus está dizendo, “Vocês são uma igreja boa fazendo muitas coisas boas!” Entretanto, Ele continua: “Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não meamam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dosseus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.” (NTLH)³. Essa mensagem é tanto para nóscomo para a igreja de Efésios há mais de 2.000 atrás. Como nós participamos, serviços ou conduzimos um membro do Corpode Cristo, nós não podemos permitir que nós mesmos façamosnossas reuniões focados nas coisas externas que podem tomar o lugar de Deus em nossoscorações. Ao invés disso, nós devemos estar focados no amor de Cristo – Seu sacrifício, Sua ressurreição, Sua graça; e o impacto dessas coisas nos corações daqueles que vêm junto. *.Jake Kircher 4 , pastor de jovens na Grace Community Church , em New Canaan, Connecticut, EUA. Traduzido e revisado por Thamires Specht . Artigo publicado originalmente em Relevant Magazine ™
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...