Lidando com sentimentos menores



Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?Jeremias 12:5    
 Quando leio este versículo vejo Deus falando com um profeta choramingão,que diante de qualquer probleminha já se via prostrado,reclamando,desistindo.E se não tem suporte para os probleminhas pequenos,o que fará com os grandes?
  Nós todos de início somos assim,apegados a coisinhas,super frágeis e sensíveis.Desmaiando por pouca coisa,saindo da Igreja,pedindo pra morrer.
Cresci numa família dividida.Morei alguns anos com meu pai,e outros com minha mãe.Meu padrasto me expulsou de casa certa vez(meu livro conta isto)e eu entendi que não tinha muitos direitos na casa de minha mãe.
    Do meu lado direito,a irmã mais velha,ciumenta,competitiva,que reivindicava imediatamente toda atenção para si,com lágrimas brotando fluentemente dos olhos e tom de amargura,seja quando,com e diante de quem fosse.

    Do meu lado esquerdo,a filha mais nova,do atual marido na época,cheia de mimos,pedia o que quisesse e teria.
   Cresci decidida a controlar meus impulsos internos.Vi muitas injustiças sendo feitas comigo,na família e na Igreja.Cheguei na Igreja aos 12 anos,não era ninguém,e não tinha valor algum que me levasse diretamente para a linha de frente do ministério:não era bem de vida,não era filha de pastores nem de obreiros...aliás minha família nem cristã era.O que eu tinha,era um chamado pessoal de Deus.
   Deus exigiu de mim alto controle e maturidade-mesmo quando mais  nova-e me prometeu em troca,um lugar de destaque em sua casa.
  Lembro-me da Irmã Luiza Tanaka dando-me uma bronca numa ocasião em que lhe pedi oração porque estava triste,eu tinha 15 ou 16 anos:
-''Irmã Alessandra,você tem que trabalhar na casa do Senhor e não dar trabalho!''
Ora...eu via tantas pessoas lhe chegar da mesma forma pedindo oração..nunca vi ninguém levar uma bronca daquelas!E por que as choradeiras de minhas irmãns  sempre davam certo,e quando eu tentava fazer igual me estrepava?...aquela roupa de chororô não me vestia bem,eu me sentia patética!
  Deus me ensinou a não ficar olhando para sentimentos pequenos tipo:''eu não ganhei o que aquela outra pessoa ganhou'',acho que meu pastor não gosta de mim,os irmãos da Igreja não ligam pra mim,ninguém  me telefonou,ninguém me elogiou quando cantei,ninguém me parabenisou por aquele ato,por aquela vitória.. e olha que de tudo um pouco isto me ocorreu,mas eu devia prosseguir mesmo assim.
   Mas sabe,aos poucos os sentimentos menores foram sendo diluídos,porque enquanto eu me calava diante de injustiças..o Senhor me honrava.
   Hoje,é nítida a diferença entre eu e minhas outras duas irmãs...nunca reivindico nada,mas todos já aprenderam a oferecer o que é meu direito..e quando não o fazem,vou a luta  e conquisto por meus méritos  na força do Senhor.
   Na Igreja,a cada santa ceia dou graças..tenho apenas 29 anos,sou mulher e estou na linha de frente,junto aos meus pastores.Cheguei ali  porque o Senhor me ungiu,me deu dons,me deu talentos e principalmente,moldou meu caráter,hoje tenho um nome respeitado como serva de Deus,em qualquer Igreja onde entrar em minha cidade.
   Se os exemplos que dei te fazem lembrar sua vida hoje,se percebe muitas vezes ser difícil conquistar seu próprio espaço,não se prostre...livre-se dos sentimentos menores,Deus tem coisas altas,grandiosas para lhe entregar,mas precisa de  amadurecimento de tua parte.
Paulo corrigiu a Igreja de Coríntios ,que se achava tão espiritual dizendo:


E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
E Deus,no livro de Zacarias,nos conta o segredo de um ministério sólido e crescente  quando diz:
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.Zacarias 3:7
 Enfim,por mais doloroso que seja,se esforce,vença as coisinhas pequenas,a fim de que saiba lidar com as grandes.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,somos naturalmente ciumentos,competitivos,invejosos,sensíveis ás críticas,desconfiados...e tantas vezes somos prejudicados injustamente,em nossas famílias e em nossas Igrejas.Peço que fortaleça o coração daqueles a quem escolhestes e confiastes os melhores acentos em tua mesa.Que nada e ninguém impeça seu agir em suas vidas...livra-os de todo sentimento mesquinho,para honra e glória do teu nome,amém.

Preparando o coração para receber as bençãos / Parte 1: Tempo de sequidão

"Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR prometeu sob juramento a vossos pais.
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.
Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu Deus.Deuteronômio 8:1-5
Esta foi a mensagem que Deus deu ao seu povo,por intermédio do profeta Moisés,na etapa final  daquela árdua caminhada no deserto que durou 40 anos desde que os tirou da escravidão,prometendo-lhes transformar numa nação Independente e próspera.Para mim tudo soou como uma mudança de etapa para uma nova fase em minha vida (e quem sabe na sua)hoje.
Amados,tantas pessoas se perguntam audível ou intimamente a respeito do porque de crentes fiéis viverem longo período de aperto,endividamento,pobreza,desemprego,e toda sorte de males que atinge a vida financeira!É tudo tão humilhante!Ver aqueles que não temem a Deus prosperar a passos largos,zombando do que teme e perguntando ''Onde esta o seu Deus?''..não nos parece fazer sentido,uma vez que Deus nos fez lindas promessas!
 Certa vez assisti um filme,que num diálogo,reflectiu bem o que diz o texto bíblico citado acima:''Deus é um Deus desconfiado.Ele precisa de um tempo para ver se você é sincero.''
Saiba, que mesmo que declaremos  servi-lo,nossa vida não mudará do dia para a noite;primeiro Ele nos  testará com humilhações e privações para ver até onde  iremos com Ele e se o servimos pelo que Ele é e não por aquilo que pode nos dar.
Uma coisa esta ligada a outra :se creio na Bíblia ,amo a Deus e ando em obediência  no que diz respeito aos mandamentos morais,espirituais e sentimentais,porque desobedeceria nos mandamentos da área financeira?Devo prosseguir em obediência mesmo que as circunstancias mostrem estar acontecendo tudo ao contrário e nenhuma privação que eu passe afetará minha adoração.
  Precisamos entender também que nosso Deus sempre dispensará sobre nós as bênçãos de forma  gradual, e que há um longo período entre a promessa e sua realização,porque ,mais do que nos dar uma vida de realizações , Ele nos deseja trabalhar de dentro para fora,preparar nosso coração para ter a prosperidade sem ensorbecer ou desviar.Ele nos educa como um  BOM pai educa seu filho.
   Israel precisou de um deserto material que perdurou 40 anos,(você e eu,tomara que um pouco ou muito menos)mas seja como for,se neste momento de sua vida,você passa por algo semelhante,entenda que Deus deseja provar sua confiança e amor Nele,enquanto te torna humilde e preparado  para receber e administrar promessas de fartura e abundância.
(continua...)
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Números 23:19

Oração de hoje:
Senhor,esta Palavra me dá esperança de que teu povo será visitado,no devido tempo,com bênçãos do céu,em todas as áreas,e também na área material.Ajuda-nos a permanecer fiel mesmo quando as circunstancias nos conduzir a maldizer,murmurar e perder
a fé;que este deserto logo tenha fim,e que após passar por ele  nos encontremos dignos de sua confiança,em Nome de Jesus,amém.

Preparando o coração para receber as bençãos / Parte 2 Promessas de prosperidades são reais na medida da Biblia

E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.
Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas;
Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel.
Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.Deuteronômio 8:6-9
Tem gente que ainda duvida,ou considera pecado,esperar em Deus a despeito das promessas financeiras!O texto aqui é literal,o Senhor esta falando de fartura e abundância  financeira para seu povo!
 Se conversarmos com Deus sobre coisas espirituais,Ele responderá falando de coisas espirituais,se conversarmos a cerca de coisas sentimentais,Ele nos aconselhará e fará promessas na área sentimental,se falarmos com Ele sobre como administrar os negócios,Ele responderá como um grande e perfeito administrador...nosso Deus sempre conversará conosco e nos dará instruções de acordo com a necessidade do momento.
  É importante deixar claro que não sou da turma da ''Teologia da Prosperidade'',tão criticada na Internet,mas sim uma cristã que como todo ser humano,tem necessidades diferentes em tempos e áreas diferentes,e seja lá qual for minha necessidade,minha confiança estará sempre no Senhor,é no altar que vou esvaziar-me de ansiedades e preocupações,enfermidades e tristezas,defeitos e problemas que enfrento,afinal,ainda estamos neste mundo não estamos?E aqui,ninguém consegue viver bem se estiver financeiramente derrotado,o casamento sofre,os filhos,o ministério e a fé.
 Por que a Bíblia contaria a história de um povo que era escravo ,por que  Deus lhes prometeria uma vida melhor,se prosperar fosse pecado?
 Ele lhes deu uma conquista parecida com a Independência do Brasil,nossas vidas(brasileiros),hoje,seria uma vida de escravidão,ainda sujeita a Portugal(com todo respeito aos portugueses) se não houvesse uma luta e uma conquista pela Independência.
  Com grandes semelhanças em relação ao Brasil,a terra que Deus entregaria-e de fato entregou- nas mãos dos Israelitas,outrora escravos e humilhados no Egito,era uma terra onde tudo que se plantasse,se colheria,terra para criação de gado,terra onde haveria extracção de ferro,e onde das montanhas se extrairia o cobre.Ou seja,Deus conhece todas as coisas,conhece os segredos da prosperidade.
  Trazendo para a minha e a sua realidade, seja qual for seu trabalho,negócio próprio ou servindo um senhor,se crermos e passarmos com pasciencia pela primeira etapa,(leia aqui)o Senhor nos conduzirá a uma vida sem escassez,e de sucesso profissional.
  Não confunda miséria com humildade,são duas coisas bastante diferentes!Não confunda precisar do dinheiro,e ser servo dele,isso também é diferente,e se há alguém interessado em te ver na miséria,mendigando e pedindo emprestado este alguém não é Deus,mas o diabo,pois assim estará impedindo o crescimento do evangelho por meios que custem dinheiro,e calando-te diante daqueles que vivem fartamente e acreditam não precisarem de Deus.
  Tome posse das promessas,elas são para os co-herdeiros com Cristo.
A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.  1 Samuel 2:8
(continua...) 
oração de hoje:
Senhor Tua Palavra é a verdade,e tudo o que nela esta é para exemplo de nossas vidas hoje.Crendo no texto de Deuteronômio 8,declaramos que o Senhor esta terminando com o tempo de escassez,vergonha e humilhação em nossas vidas,e nos conduzindo a um lugar seguro.Nada pode frustrar teus planos,chamamos as bênçãos a existência e te louvamos por elas em nome de Jesus,amém.

Preparando o coração para receber as bençãos / Parte Final: o Cuidado de não Esquecer

Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu.
Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;
Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,
E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,
Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;
Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;
E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.Deuteronômio 8:10-17

Pra terminar a reflexão sobre a Palavra maravilhosa que recebi do Senhor no dia 1 de Janeiro pela manhã,estou escrevendo este poste.
  Antes de continuar quero lembrar das etapas anteriores,pois o cristão que as consegue compreender,terá mais confiança pra sonhar e realizar.
  No primeiro poste:Tempos de sequidão,a Palavra nos explica o porque de Deus permitir tantas lutas na área financeira durante os primeiros anos de nossa conversão:ele deseja provar nossos corações,a fim de saber se somos sinceros em servi-lo ou não,a luta é tão árdua porque só mesmo aqueles que adoram de verdade pode resistir sem deixar de acreditar nas promessas,e ainda que em algum momento duvide delas,continuará adorando seu Deus porque o ama,independentemente das bênçãos.
  No segundo poste,foram confirmadas as bênçãos na área financeira que virá sobre o povo de Deus,aos que crêem e  anseiam por isso.O Senhor promete não nos deixar ter falta de nada,nos promete abundância.
  Infelizmente,muitos não crêem,confundem tudo,e deixam o inimigo racionar o seu pão .
  Hoje,na terceira parte da meditação sobre o livro de Deuteronômio capítulo 8 o Senhor nos adverte a um período pós- bênçãos recebidas.
   Ele sabe que o homem é muitas vezes ingrato e se esquece com facilidade.O Senhor nos exorta a reconhecer que tudo o que somos e temos,não conquistamos por nossa própria força,mas sim por sua bênção sobre nós.
    Deus maravilhoso é este,que nos educa para receber,nos dá,e de novo nos educa a permanecermos fiéis ,dependentes DELE ,tão somente Dele.
   Desejo que este ano,sua vida dê uma guinada,que seus projectos sejam estabelecidos,que seu cativeiro seja virado,e no lugar da vergonha,você tenha dupla honra...mas o que mais desejo,é que você seja toda vida encontrado fiel,na pobreza ou na riqueza,na escassez ou na fartura,seja sempre um adorador sincero na Presença do Pai...vigiarei para que também em minha vida,assim se faça.
*Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,o que o Senhor me deu no dia 1 de Janeiro,para renovar minha fé e esperança,eu compartilhei com aqueles que amam sua Palavra e por isso visitam este blog.A Bíblia diz que não deixastes nenhumas das palavras do profeta Samuel cair por terra.Sei que também a mim fizeste profeta em minha geração,para profetizar e fortalecer o coração do abatido,trazer de volta para tua Presença o desanimado,e multiplicar a fé do fraco,eis aqui a revelação que me deste,agora cumpre sobre a vida do seu povo,não permitindo que seja eu envergonhada e que minhas palavras também não  caiam por terra,por amor de teu Nome,vem cumprir.
Em Israel haviam os que não creram,e por isso não herdaram,mas a todos os que crêem nesta revelação,que se cumpra,em nome de Jesus,amém.

Gentileza

Agora, pois, tenho ouvido que tens tosquiadores. Ora, os pastores que tens estiveram conosco; agravo nenhum lhes fizemos, nem coisa alguma lhes faltou todos os dias que estiveram no Carmelo.
Pergunta-o aos teus moços, e eles to dirão. Agora  pois meus soldados, achem graça em teus olhos, porque viemos em boa ocasião. Dá, pois, a teus servos e a Davi, teu filho, o que achares à mão.
Chegando, pois, os moços de Davi, e falando a Nabal todas aquelas palavras em nome de Davi, se calaram.
E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje há que estão fugindo do seu senhor.1Samuel 25:7-10

Vocês se lembram da minha Campanha familiar(só eu ,meu marido e filho,por 30 dias orando diariamente consagrando nosso novo ano,nossa casa e nossas vidas ao Senhor?)pois é,ela continua vigente e tem sido uma grandiosa bênção!Tenho certeza que foi o Senhor quem me inspirou com esta idéia,dia 31 percebi que a campanha se dividiu em 15 dias do fim de 2010,e 15 dias do início de 2011,e não foi eu quem decidi assim.
  Aí aconteceu algo curioso,por dias o Espírito Santo estava me fazendo lembrar da história de Davi,Nabal e Abigail;eu queria postar sobre isto aqui no blog,mas ainda estava ''diregindo '' todas as revelações.
Ante ontem,esta passagem bíblica foi nossa resposta de oração,coincidiu com uma situação que estou vivendo e ensinou muito a nós 3,ainda ontem o Gabi lembrou do que aprendeu:-''Mãe,estou lembrando da nossa campanha de ontem,que Davi não precisou sujar as mãos de sangue."
 Agora quero compartilhar com vocês.
 Este texto me ensina duas coisas importantes,e hoje falaremos apenas de uma delas:
*Gentileza gera gentileza,ou pelo menos deveria.
  Davi era homem guerreiro,era um líder natural erguido por Deus,pois mesmo antes de receber de Deus as promessas de ser rei de todo Israel,já era provido de homens que estavam com ele para guerrear pelo que desse e viesse,nesta época ele ainda fugia da ira de Saul.
   Certa vez  Davi ajudou os servos de um homem muito rico e poderoso chamado Nabal,quando estes viajavam a mando do mesmo.Deram-lhe água e comida,foram generosos,agiram com cavalheirismo e camaradagem.
   Mais tarde,estando Davi e seus soldados  no deserto ,viram os empregados de Nabal,o cumprimentaram,saudaram a todos com bênção,e pediu que um recado fosse entregue a Nabal:que concedesse comida e água para os soldados de Davi.
   Nabal era arrogante e mal e se recusou,fazendo pouco caso daqueles homens,o que deixou Davi furioso,e num ímpeto de ira,este decidiu reunir seus soldados(cerca de 400 homens )para ir atrás de Nabal e todos os homens que com ele habitavam para matá-los..
    A reflexão:
    Quantas vezes nós nos decepcionamos ao nos relacionar com as pessoas?Desde irmãos da Igreja que acolhemos,que amparamos,a quem damos boas oportunidades,a quem ajudamos nas horas difíceis.
    Desejamos que estas pessoas entendam que fazemos isto em nome de Jesus,aquele que nos une numa aliança de irmãos.
    Outro caso comum,é com amigos,parentes ou funcionários...estendemos as mãos a estas pessoas num gesto de amizade,camaradagem,e boa disposição.
    Não é difícil ter uma decepção como resposta,ás vezes as pessoas não se dão conta de que agimos assim não porque somos tolos,ou fracos,mas para glorificar o nome de Deus e seguir seus ensinamentos.
     Baseada neste  texto,tomo duas decisões:
*continuarei fazendo o que esta ao meu alcance para ajudar as pessoas,mesmo sabendo que posso não ser tratada da mesma maneira,porque esta é a vontade do Senhor.
   *não deixarei de ser grata quando fazem algo por mim,e vigiarei  para que na hora que o outro precisar,eu esteja pronta a atender com o mesmo cuidado com que fui atendida,ou que sabe até melhor..
     Num próximo poste,quero contar e reflectir sobre a segunda parte dessa história,você me acompanha?
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.Lucas 6:31


Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;Lucas 6:27
#abraço e paz

Gentileza Parte 2 / Cabeça no lugar

Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme para Davi, porque  guerreias as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias,
E, levantando-se algum homem para te perseguir, e para procurar a tua morte, contudo a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o SENHOR teu Deus; porém a vida de teus inimigos ele arrojará ao longe, como do meio do côncavo de uma funda.
E há de ser que, usando o SENHOR para com Davi conforme a todo o bem que já tem falado de ti, e te houver estabelecido príncipe sobre Israel,
Então,  não te será por tropeço, nem por pesar no coração, o sangue que sem causa derramaste, nem tampouco por ter se vingado Davi a si mesmo; e quando o SENHOR fizer bem a meu senhor, lembra-te então da tua serva.
Então Davi disse a Abigail: Bendito o SENHOR Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro.
E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão.1Samuel 25:28 33
**Este post é continuação do poste ''Gentileza''.
Bem,lá estava Davi,decidido,com a ''cabeça quente'' a vingar-se por causa do desrespeito e descaso de Nabal,que havia retribuído perversamente com o bem que Davi e seus homens haviam feito aos seus empregados.
  A segunda parte desta história que me tocou profundamente,foi a respeito das sábias palavras de Abgail-esposa de Nabal-que correu ao encontro de Davi levando muito alimento para ele e seus homens quando soube do que aconteceu.
Dá pra perceber que naquela região,Davi era famoso, e que todo o povo sabia que Deus tinha promessas para a vida dele,de um dia ser rei,por isso Abigail fez Davi lembrar-se destas promessas,fez com que ele percebesse,que não importa quantos inimigos se levantassem contra Davi,Deus sempre lhe defenderia,e por isso,ele não precisava vingar-se com as próprias mãos. Abigail foi mais longe,ela disse que caso ele matasse Nabal e seus homens,estaria carregando uma mancha para seu futuro e se arrependeria e envergonharia mais tarde,quando caísse em si .
  Amados,muitas vezes,quando em nosso trabalho,ou entre colegas do mundo e vizinhos, como Davi planejava fazer,também tomamos atitudes incoerentes com quem de fato somos diante de Deus.
  Sempre digo a meu marido  para  tomar cuidado com seu comportamento no trabalho,para que se porventura alguns dos que convivem com ele ali,chegarem na Igreja,ele não tenha do que se arrepender e nem se envergonhar.
   Na minha vida procuro fazer o mesmo,ser a mesma Alessandra em qualquer lugar;porque embora as vezes não pareça,as pessoas da minha convivência sabem que tenho promessas de Deus e uma autoridade espiritual que Ele me concedeu.
   As palavras de Abigail mudaram o pensamento de Davi,que voltou para trás sem tocar em Nabal.
Nabal poucos dias depois foi ferido pelo próprio Senhor e morreu.
   Daí surgiu a  frase do Gabriel para mim ante-ontem :
''Mãe,Davi não precisou sujar as mãos de sangue''...
   Que esta mensagem nos sirva de exemplo dia-a-dia...abraço e paz!
O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.Provérbios 14:14
Oração de hoje:
Senhor,ensina-nos a agir de acordo com as tuas promessas para nós perante os homens,não permitindo que tenhamos atitudes incoerentes ao nosso chamado e ministério..A ter domínio próprio e controlar o nervosismo diante de provocações,a controlar nossos lábios para não dizer o que não convêm aos santificados,porque sabemos que se for necessário,o Senhor mesmo nos vingará..Te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus!

Líder simples, Porém digno

 
Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei.
Para que não pareça como se quisera intimidar-vos por cartas.
Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível.2Coríntios 10:8-10   
Quando leio o texto contido em 2Coríntios 10,percebo que mesmo nas Igrejas primitivas(aquelas que foram construídas pouco  após morte e ressurreição e ascensão  de Jesus,pela pregação dos  discípulos e do apóstolo Paulo) em seu frescor primário , com a descida do Santo Espírito no Petencostes,e sem  muita mistura doutrinária;a Igreja do Senhor já tinha suas chateações,desentendimentos  e burocracias ministeriais internas.
   Paulo não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo,muitas vezes aliás estava preso-literalmente-por causa da perseguição aos cristãos,então escrevia cartas ás Igrejas  das cidades onde estava ausente,mas já havia portas abertas,onde os irmãos congregavam. (por isso os nomes dos livros do Novo Testamento Romanos,Coríntios,Tessalonissences,Colossenses,etc,seria o mesmo que ter um livro tipo:''Carta de Paulo aos Pernabucanos-cidadãos que moram em Pernambuco.)
   Aqui faço uma observação muito incentivadora para nós escritores de Cristo:desde que o mundo é mundo,Deus fala através da escrita aos homens,sem ela não teríamos a Bíblia,um conjunto de livros escrito por homens inspirados por Deus em tempos e gerações distintas.
Moisés escreveu as tábuas da lei e alguns dizem que foi testemunha ocular e escreveu a história de Jó,Davi escreveu Salmos, assim como Asafe e outros  homens da época;
Salomão escreveu Provérbios, Eclesiastes e Cantares,enfim...pela escrita o Senhor fala,e fala hoje por meio de vasos legítimos(conto em ser um deles)através de meios modernos como a Internet,e também através de livros publicados-o qual já escrevi meu primeiro,contando parte do meu testemunho de vida na área sentimental,para glória de Deus.
  Viva o dom da escrita ,que vem de Deus e é muito útil quando usado para edificação!
  Mas hoje,quero falar mesmo é do conteúdo de 2 Coríntios 10,fica claro que alguns irmãos não aceitavam a autoridade de Paulo,procuravam diminuir seu chamado e ministério por meio de acusações fúteis do tipo:As cartas dele são fortes,mas sua presença fraca.
    Eles não percebiam,que Paulo na verdade,era um homem simples como é ordem do Senhor que todo filho e servo seu seja simples.Humilde no falar,manso,prudente,buscando por meios de amor e compaixão conduzir seus liderados a obediência á Palavra.
    Paulo vivia o que pregava.Apesar de todo conhecimento que carregava dentro de si,e do poder de Deus que emergia através de seu ministério,para salvação,conversão ,cura e libertação,reconhecia ser um homem como qualquer um outro.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.Lucas 22:26
      Neste capítulo porém ele fala que não se orgulharia demais na autoridade que Deus lhe tinha dado,mas se orgulharia na medida.
     Essa foi a Palavra dada por Deus a nós ante-ontem na campanha familiar.
      Para mim,soa este ''orgulho na medida'' como ''dignidade''.Todo ministério precisa dela.
      Não podemos nos ensorbecer perante as pessoas,mas também não podemos permitir que passem por cima de nossa autoridade quando Deus nos dá.é preciso ter este ''orgulho na medida '' que Paulo cita...como diria minha madrasta nos velhos tempos''Sou crente,mas não sou tapete do diabo.''
      Não se pode em nome da humildade,tirar a autoridade de quem Deus levantou.A Igreja de Coríntos,estava sorrateiramente querendo diminuir e fazer parecer  pequeno o ministério de Paulo,se apegando ao fato dele não ser o homem de aparência poderosa que imaginavam que deveria ser.Ora,se ele fosse um homem assim,era sinal de que Deus não tinha trabalhado o bastante seu caráter para liderar Sua Igreja!
      Ele por sua vez,disse que era simples simplesmente porque vivia o que pregava,portanto,o que ele teorizava nas cartas,demonstrava na prática.
      Na minha Bíblia,o subtítulo deste texto esta:Paulo defende o seu ministério.
      Você ,líder ,que sabe ser humilde -porque o Senhor te ordenou ser-tem ''se orgulhado na medida'' para defender seu ministério,nem autoritário demais,nem de menos ,ou tem deixado que outros o ridicularizem?
     E você liderado,tem respeitado seu líder na sua simplicidade e limitações humanas,ou tem esperado por alguém um pouco mais autoritário e soberbo,uma espécie de estrela?
     Não confunda as coisas..Deus chama seus servos para serem simples,mas a autoridade que esta sobre eles,os defende da perversidade dos homens ..


E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós1Tessalonicenses 5:12-13

***para meditar melhor no texto,leia todo capítulo aqui.
oração de hoje:
Pai,hoje oro pelos homens e mulheres de Deus,chamados para a liderança,para que sejam humildes na medida,nem demais,nem de menos,liderando seu povo em amor,para edificação e crescimento da tua obra.
oro para que os liderados o estimem e respeitem-aos verdadeiros homens e mulheres de Deus-e que não haja entre estes espírito de zombarias ,traições e rebeliões.
E a todo que tem um ministério,seja humilde,mas saiba defende-lo dos maus intencionados como Paulo defendeu o seu,com toda a dignidade,e coberto pelo teu Espírito.
Te peço e agradeço em nome de Jesus,amém!
     *Abraço e paz!






Sinopse: Aquelas que deveriam ser as férias perfeitas transformam-se em uma terrível encruzilhada para o detetive David Ramsey (David A.R. White). A bordo de um iate particular no mar do México, sua esposa e amigos desaparecem misteriosamente. A situação se complica quando o chefe de polícia de David (Eric Roberts) o alerta sobre uma ligação criminosa entre o capitão do barco e seu proprietário.Preso em uma série de visões sobrenaturais, o detetive Ramsey não percebe que uma nova oportunidade de tomar a decisão que determinará seu futuro está sendo lhe dada.Seriam mesmo verdadeiras as profecias bíblicas da antiguidade a respeito de um iminente apocalipse?  
Um ótimo filme cristão.
  Acabei-graças a Deus-não tendo tempo para assistir aqui na loja,pois apesar da chuva o trabalho foi contínuo e tive que sair algumas vezes para resolver assuntos externos.
  Mas assistimos a noite em casa,Alex,Gabi e eu.
  È um filme actual,bem elaborado,e apesar de ser cristão não se desenvolve num ambiente com Igreja,pastores e etc;fala apenas do confessar os pecados e aceitar Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador através da oração e leitura da Palavra, e  o tema principal é o arrebatamento,e isto esta muito acima de religião,das doutrinas e mesmos dos templos.
   Durante um passeio de lancha,um policial cético que resiste o tempo todo ao apelo de conversão de seu melhor amigo e companheiro de trabalho, é avisado várias vezes em  sonhos que a esposa que tanto ama e com quem esta enfrentando problemas conjugais será tomada dele num piscar de olhos.
    O  restante do filme,obviamente  não poderei contar,mas com certeza recomendo.Assim que acabou,Alex   se apressou para nossa campanha familiar e se derramou inteiramente na presença do Senhor,orando por si mesmo,agradecendo pela salvação em Cristo chorando e falando em línguas.Oramos por aqueles de nossa família que ainda não são salvos.Aliás foi minha mãe que me passou este filme outro dia.Creio em sua salvação,de minhas irmãs e sobrinho e que este tempo não esta longe.
   Veja o trailler a baixo
 

A familía e as manchas da Vergonha...


Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.2Samuel 23:5
Este é o trecho da última oração que fez Davi.
 Possivelmente,ao sentir que o tempo do seu recolhimento se aproximava,começou a fazer uma alto-análise de tudo o que tinha experimentado em sua comunhão com o Senhor.
  Um Davi compositor,criador de instrumentos musicais,valente nas guerras,líder,governante, amado e odiado na mesma proporção;mas uma das coisas mais importantes que ele foi é citada no versículo 2:
O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.
Ler isto e altamente inspirador para mim!Ser usado por Deus,deixar seu Espírito falar através de nós..isto é um privilégio e uma honra!Davi teve este prazer.(toda vida também eu quero ter).
Mas voltando ao versículo que abre o poste,vemos Davi dizendo que Deus prometeu coisas maravilhosas para sua descendencia.Se não fosse o próprio Deus que dissera,ele duvidaria com certeza.
  Quantos escândalos teve a família de Davi! Sua esposa Mical foi dada a outro homem,Amon seu filho cometeu Incesto e estrupo violentandoTamar ,também filha de Davi,que teve que conviver com o fato de ter sido humilhada e violentada,Absalão,que a vingou matando Amon,e depois revoltou-se contra o próprio pai,dormindo com suas comcumbinas-o que era grande humilhação em Israel-e acabando morto na peleja onde se rebelava,Davi não pode comemorar o triunfo sobre o inimigo porque este era seu próprio filho
Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
2 Samuel 18:33.
  Em algum momento Davi deve ter se perguntado:Senhor,por que sendo eu teu servo,todas estas vergonhas  e desgraças tem ocorrido em minha casa,na minha família?
   Muitos  cristãos fazem perguntas semelhantes neste momento:
   Senhor,por que meu filho se droga?
    Por que minha esposa(marido) foi embora?
    Por que  fui violentada(o) por uma pessoa em quem eu confiava?
   Me assusta,como mulher que sou,procurar respostas para estas e tantas outras perguntas que milhares de pessoas se fazem no mundo todo,porque na minha limitação posso dar a resposta errada,baseada no olhar do homem,e não de Deus,argumentando que deve haver algum pecado oculto que  justifique tamanho castigo.No caso de Davi havia:por causa do adultério e homicídio que cometeu ao possuir Betseba,a espada jamais se apartaria de sua casa(2 Samuel 12:10)
Mas a Bíblia não nos permite julgar todas as causas com o mesmo veredito porque os discípulos,ao ver um homem cego  certa vez,demonstraram este pré-conceito perguntando a Jesus::
 Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?João 9:2
e Jesus lhes disse:
 Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.João 9:3   
   Então,ao invés de tentar dar respostas que a mim não cabem,apenas aponto para a esperança que se pode ter a partir do histórico  familiar  do próprio Davi,com manchas graves reflectidas nos relacionamentos,do qual Davi  não se orgulhava nem poderia se gabar.Sua família não era exactamente o modelo de santidade e justiça de Israel,embora ele fosse de fato um adorador nato,homem por intermédio de quem Deus falou,um ungido,um escolhido.
...mesmo assim,o Senhor queria abençoar aqueles que descendessem dele e assim o fez.Da linhagem de Davi,nasceu o próprio Cristo.
    Que esta mensagem possa vir a revelar a membros de família já sem esperança,que Deus pode mudar tudo,no presente,ou ainda que pareça tarde,no futuro.Ele tem promessas de abençoar até a quarta geração aqueles que lhe obedecem...vamos crer,mesmo que nesta hora você só tenha motivo de vergonha por sua família,creia que dias melhores virão.
Abraço e paz!
*recomendo para quem ainda não assistiu o vídeo na lateral do blog com o título ''Deus desfaz e faz de novo''.
oração de hoje:
Senhor,como Davi não era e não  tinha ,também nós não temos e não somos famílias perfeitas.Há coisas graves que aconteceram em nosso histórico familiar,algumas expostas,outras ocultas,mas não diante de Ti que tudo conhece.
  Oh Deus,pedimos desesperadamente que quebre as maldições,afaste a violência de nossa casa física,moral,sexual;filhos contra pais,pais contra filhos,irmãos contra irmãos,adultérios,vícios,prostituições,hipocrisia religiosa...tem misericórdia Senhor e escreve uma nova história para nossa descendência,pois somos filhos da tua graça e e queremos te obedecer para sermos abençoados até a terceira e quarta geração!
   Te pedimos com fé e te agradecemos,em nome de Jesus,teu filho,amém!

O Espírito de Quem sou....

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.Lucas 9:51-56 
  Esta é a Palavra de ontem em resposta a nossa campanha de oração que chegará ao fim em apenas 3 dias!
 Confesso que já estou com saudades,porque não quero que a fé e a comunhão com Deus que foram dilatadas no nossos corações durante este período de 30 dias de compromisso com o Senhor e uns com os outros se resseque depois.
  Alex lembrou uma frase do filme Prova de Fogo(senão conhece,assista  on line,pelo link na lateral do blog) onde depois de cumprir a risca o Desafio de Amar,durante 40 dias, a esposa pergunta em qual dia ele está..e se surpreende ao ver que já passaram-se os 40.Então ele diz:
   E quem disse que eu preciso parar?
 Ele tem razão.Não precisamos.E temos combinado de ter muitos momentos como este,porque fomos ensinados,instruídos,exortado,fortalecidos,santificados e adquirimos uma grande cumplicidade em dizer simultâneamente:Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
   Bem...a Palavra que lemos ontem,retrata a sutil diferença entre usar o poder de Deus em benefício próprio,por motivos de egoísmo ou vingança,e usa-lo para edificar,e salvar vidas.
   Deus havia nos falado da maneira vigorosa como agia pelo Espírito Santo na vida de Sansão,certa vez na vida de Saul,mais tarde na de Davi e outros.
   O Espírito Santo não é calmaria e mansidão apenas,mas quando usa meios mais agressivos e enérgicos,sempre é por uma boa causa,nunca por tolices.
   Os discípulos andavam com Jesus a tempo o bastante para saber que o Céu se movia quando Ele orava ao Pai ou dava uma ordem de cura e libertação sobre enfermos e endemoniados.Eles mesmos,receberam autoridade quando foram enviados de dois em dois a pregar o evangelho.Voltaram maravilhados porque demônios se lhes submetiam,e Jesus os advertiu  procurando fazer cessar todo aquele deslumbramento:
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.Lucas 10:20
Agora,conscientes do poder que carregavam em si por andarem com o Filho de Deus,diante da afronta dos moradores de uma aldeia de samaritanos,que recusaram dar a eles pousada porque eram judeus;queriam se vingar fazendo chover fogo do céu .
 * Muitas vezes também nós somos assim:


  Rogando maldições sobre aqueles que nos ofendem..
   Usando o altar do Senhor para dar respostas de ofensas pessoais...
   Pregando duras palavras apenas para judiar da Igreja e não para curá-la..
   Desejando liderança mais pelo sabor do poder,do que para benefício dos liderados...


 Este não é o agir do Espírito Santo,porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Quem caminha em Espírito esta sempre visando,seja na mansidão ou na exortação,o bem da alma para quem esta sendo ministrada a Palavra de Deus.Para isto é que fomos chamados e revestidos..para amor e misericórdia.
   Toda vez que um homem de Deus (ou mulher)começa a usar o poder que lhe foi dado,seja ele qual for,para opressão e vingança pessoal.já não sabe a qual Espírito pertence.
   Forte isto não?
   Bendito seja o Deus que nos ensina e aconselha.Quero conhecer mais e mais o Espírito de Amor pelo qual sou dirigida,e você?
*Abraço e paz!  
oração de hoje:
Espírito Santo,somos teus,nos usa maleavelmente em suas mãos,quer seja no ímpeto da força e da ousadia,ou seja na benignidade,mansidão e calmaria... quer  seja na fúria contra o inferno,ou na doçura do amor ás almas perdidas.

  Mas não deixa nosso ego,nosso eu atrapalhar tudo,teu poder em nós se manifeste sempre para edificação da Igreja,jamais para lhe causar destrutivas feridas..te pedimos e agradecemos,em nome do nosso Rei Jesus.

Emfermidades

Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?Jeremias 15:18 
Jeremias era um homem escolhido por Deus,um profeta,porém desiludido,e vendo a sua volta tanta desgraça física e espiritual causada pelo pecado,fez esta oração,confrontando Deus a fazê-lo parar de sentir dor!
 Lendo o blog  ''Não se Compara''da minha amiga Fran,fui informada que hoje é dia do enfermo.Antes de dar uma passadinha por lá,eu já sentia um desejo intimo de falar de uma espécie de enfermidade que esta na alma e não no corpo.Mas por fim,chego a conclusão de que tanto as enfermidades físicas quanto as espirituais são terríveis!
   Ah quão complexos somos!Sujeitos ás  doenças do corpo,que tiram nosso sossego,nos enchem de dores físicas,nos incapacitam a desenvolver o que faríamos com facilidade se não estivessem presentes,e  as doenças da alma:corrosivas,invisíveis,escondidas no nosso íntimo, traumas marcados em no nosso psicológico,disfarçadas com dolorosos sorrisos,com euforias falsas,falsas demonstrações de alegria e paz.
   Difícil escolher de qual delas queremos nos livrar primeiro ..é como naquela propaganda de shampoo com a Malu Mader::
   ''O que você prefere?Um cabelo muito mais hidratado,ou um cabelo sem caspas?''(se ainda não viu,depois  clique aqui pra ver)
   Oras...queremos os dois!
   Queremos também uma mente sã e um corpo sadio.Queremos uma alma tranquila,pacifica,alimentada,queremos um espírito que toma decisões certas,queremos sentimentos bons ...queremos saúde completa.
   Quando Jesus veio ao mundo,procurou curar todas as áreas da vida do homem.Quando via um doente,curava-lhe,quando via alguém em pecado,perdoava-lhe e recomendava que não pecasse mais.Jesus deu todos os conselhos possíveis para que o homem vivesse bem consigo mesmo,e com seu próximo,afim de que o sentimento de culpa,ou de ódio,vingança,complexos,e ansiedades não destruíssem seu psicológico.E em todo seu plano,o maior deles,foi enfermar em nosso lugar,para que apesar de todos os nossos erros,tivéssemos direito e acesso a cura:
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaías 53:5
    Não sei como esta você hoje,se doente de corpo,ou se doente de alma.Recomendo o mesmo Médico sempre.Ele tem a receita certa para você.A cura que lhe devolve a vida em sua plenitude está em Jesus,assim como a doença do corpo e da alma que te leva a morte física ou espiritual esta totalmente relacionada ao pecado e a desobediência .
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 6:23
    Também eu bem conheço  que tanto meu corpo,quanto a minha alma,de tempos em tempos perdem resistência  ás enfermidades.Procuro detectá-las na mesma hora.Procuro conhecer a origem delas.
    Se é no corpo,me pergunto:Será que estou tomando pouca água,me alimentando de forma errada,etc..?
    Se é na alma,me pergunto:Será que estou ansiosa demais?Minha fé é pequena?Tenho orado pouco?Sido orgulhosa,presunçosa?Guardado mágoas e ressentimentos?Gastando minhas energias em motivações erradas?
    Volto-me correndo pro Deus que me cura,quer seja o corpo ,quer seja a alma,como fazia Davi quando se via triste e insatisfeito,desmotivado e fraco até mesmo em sua adoração diária a Deus:
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5 .
O mesmo Davi,que  pode confirmar minhas palavras quando declaro que toda cura esta no Senhor:

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,Salmo 103:2-3

Neste tempo de tantas doenças na alma e no corpo do homem,te convido a correr para Deus,contar onde dói,com a ajuda do Espírito Santo detectar a causa da doença,receber cura,receber perdão,receber força para ser curado...
   Busque a cura desesperadamente,não seja um hipocrondríaco espiritual,não cultive doenças e nem pecados de estimação como se tais coisas pudesse te justificar,de uma forma ou de outra,as enfermidades te levarão a morte se não tratadas,ou pelo menos a um nível miserável de vida.Enfermos ,só devemos permanecer mesmo ,é de amor pelo nosso Senhor:
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.Cânticos 5:8
     Abraço e paz! 
oração de hoje:



Pai,quando estamos enfermos notamos o quanto somos frágeis e dependentes da tua misericórdia.Cura-nos Senhor,das doenças de todas as espécies,como curou no passado,continua curando hoje,cura-nos das dores de cabeça,no abdomem,nas pernas,nas costas,nos rins,cura-nos dos canceres,cura-nos das febres,cura Senhor onde estiver um doente agora!Tu És o Deus de cura e em teu nome eu repreendo esta enfermidade agora Jesus!
Cura também da ansiedade,cura-nos da fadiga,cura-nos do ódio,cura-nos das invejas,cura-nos das dores de amor,das paixões destrutivas,dos vícios,das anomalias  e distúrbios sexuais,alimentares,pelo consumismo exagerado.Cura do vício pelo roubo,pela mentira,cura da depressão,cura da síndrome do pânico,do bipolarismo .Confessamos que Tu és o santíssimo filho de Deus que não merecia aquela cruz,mas a enfrentou para que pudéssemos viver abundantemente,e para viver através de nós.Te pedimos hoje,porque de cura necessitamos acima de todas as coisas,para honra e glória do teu nome,amém.

Resenha e opinião sobre Dvd Aleluia-Diante do Trono 13




***Canções  citadas nestas postagens trazem em sua citação o link que dá acesso a letra e vídeo completos e devidas referencias bíblicas,para que você possa conferir após a leitura do post.
 Faz poucos dias que adquiri o Dvd do Diante do Trono 13,Aleluia.
   Diante do Trono é um ministério sólido,liderado por uma mulher de Deus,que edificou muitas vidas desde seu primeiro CD onde inovou e elevou o nível de adoração e de ministério de louvor,com instrumentos nobres misturados aos tradicionais,grande coral de vozes,back vocais ,bailarinas e a voz de Ana,apaixonada adorando ao Senhor .Qualquer coisa do tipo,surgiu depois de Diante do Trono.
   Nesta caminhada,com certeza  a Pastora,compositora e cantora  Ana Paula Valadão enfrentou diversos tipos de batalha no espírito e na carne para continuar mantendo sua essência adoradora.
   Como toda árvore que dá bons frutos,recebeu muitas pedradas,de onde menos se pode esperar as pedradas:De seu próprio povo,o povo de Deus.
   Bem, o álbum Aleluia,surgiu de um momento de intenso tratamento com Deus em Ana,onde indo morar nos EUA,lidou com a solidão,com uma vida relativamente comum,envolvida nas tarefas domésticas de um apartamento pequeno se comparado a casa confortável que tinha no Brasil,longe de familiares e amigos,cuidando da casa e dos filhos-sendo o mais novo  bebê ainda- enquanto o marido estudava, tendo dificuldades com  o filho mais velho Isaque na escola pela  mudança de idioma,e tendo que continuar lidando com  as pedradas que chegavam quase sempre através da Internet .
   O Álbum Aleluia me deixa impressões de alguém que, senão esteve deprimida,quase isto,mas faz uma escolha para cada manhã:Continuar louvando.Esta é a essência literal da primeira canção ,que intitula o album,  Ana Paula Valadão Bessa inicia a gravação ao vivo em Barretos cantando para 100.000 pessoas :''Ajuda-me a ver as mãos que me sustentam pela manhã...''
  No Dvd ela,bailarinas,vocais e multidão munidos de chapéu e botas dançam  e cantam ''Este é o dia ,baseada no  Salmo118:24 de Davi,mais uma vez mostrando a força que devemos ter para vencer a depressão todas as manhãs e nos alegrar pelo dia que o Senhor está nos dando.
Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.Salmos 118:24

Em seguida o ministério louva a canção ''Por Tudo Que Tu És'' ,André Valadão declara ''Digno de Adoração'' com uma canção que reflete a expansão  do louvor  a Deus através do ministério Diante do Trono:''Em todas as nações levantamos o teu nome...''
  A canção Glória também é muito especial,uma declaração ousada dos verdadeiros servos de Deus,que nos dias maus declaram como Jó:''Eu vou dançar sobre toda dor,o Senhor deu o Senhor tomou,bendito seja o nome do Senhor.''
  Na canção Oleiro,ela demonstra seu entendimento a cerca de todas as provações que um cristão enfrenta,é Deus trabalhando o barro até sair dele o mais perfeito vaso de honra e se dispõe a este tratamento visando sempre ser melhorada e aperfeiçoada.É ministrada enquanto um oleiro de verdade trabalha a argila transformando em vaso no palco.
   O momento ápse para mim,foi a ministração com vasos quebrados feitas pelas bailarinas,representando :uma moça que se desiludiu no amor,um homem que cresceu sem a presença do pai como referencia ,uma mulher que na infância foi acediada pelo próprio pai(a voz era de Helena Tanure,que realmente passou por isso),um religioso severo que um dia caiu em pecado e  uma pessoa que descobriu ter apenas 3 meses de vida e por isto é obrigada a abdicar de todos os seus projetos e sonhos.Muito forte!Ao som da linda e suave melodia e canção ''Me refaz''
  Em seguida,é ministrada  Cura sobre as feridas da alma com a canção''És o Deus me cura''.
   Ana testemunha seus dias de ''quarto escuro'',onde não queria acordar e nem falar com ninguém,de como lhe edificava a voz e a amizade de Ludmilla Ferber,que sempre lhe telefonava no momento que mais precisava de uma palavra.Canta a canção ''Eis-me aqui''(que foi a canção que eu mesma me recordava diariamente quando estive na U.T.I,o que me fez chorar) com a participação de Ludmilla,que ministra sobre a multidão ânimo,frisando a passagem bíblica que diz''abatidos,porém não destruídos!''.
  Juntas,novamente elas cantam ''Vou prosseguir''.
  O álbum chega num momento de declarar todo amor e motivo de existir ao Senhor,com a canção  ''Por ti eu existo'',uma declaração de amor ao Espírito Santo em todas as suas formas de se manifestar:vento,fogo,rio,voz..com a canção entitulada Espírito Santo seguida de uma intensa ministração primeiro sobre as vidas ,depois sobre o governo e nação brasileira.
 A adoração em Barretos ,chega ao fim com as canções Meu Redentor Vive invocando outra vez a manifestação da glória do Senhor na terra,baseada em  uma frase de Jó,homem que enfrentou diversos sofrimentos enquanto provado
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.Jó 19:25
 e com''A Canção do Apocalipse''cuja frase que mais me inspira diz:''Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome...''


Para mim,Diante do Trono cumpriu mais uma vez seu chamado,pregando o que se vive,falando de lutas reais do povo de Deus,e declarando que acima de tudo isto,continuaremos adorando.Este ministério também nunca deixa de profetizar sobre o Brasil,proferindo o governo a Deus.
  Para quem não esta no Espírito,podem parecer iguais e enjoativos todos os álbuns..para quem ainda caminha sensível ao trabalhar de Deus,esta será apenas a primeira impressão,basta ouvir com calma para começar a ser edificado e envolvido pela unção que dele emana.
  Abraço e paz! 
  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...